Por Raissa Fernanda em
8 de novembro de 2017
Blog > Cultura > 5 destinos para conhecer no Brasilcom a família

5 destinos para conhecer no Brasilcom a família

Por Raissa Fernanda em 8 de novembro de 2017

Viajar em família é sempre uma boa ideia, especialmente quando o destino escolhido é ideal para agradar a todos. O mais bacana é que aqui mesmo, no Brasil, existem inúmeras possibilidades interessantes.

Férias em família no Brasil

Já pensou em aproveitar as próximas férias para conhecer um pouco mais do nosso país? Para ajudar, selecionamos ótimos destinos para conhecer com a família. Acompanhe a leitura para saber mais sobre viagens que podem ser inesquecíveis, em lugares que vão do norte ao sul do Brasil!

Destinos para conhecer com a família nas próximas férias

1. Belém, no Pará

Logo ali em cima, no mapa do Brasil, embaixo do Amapá e ao lado do Amazonas, está o estado do Pará. Existem muitos destinos na região norte que merecem ser visitados durante uma viagem em família; Belém, a capital paraense, é um excelente exemplo!

Algumas de suas características são: o calor, presente mesmo no inverno; as chuvas, que se manifestam com maior frequência entre dezembro e abril; e a gastronomia, marcada por ingredientes regionais.

Belém do Pará

Theatro da Paz, inaugurado em 1878

Tradição, rica cultura e paisagens belíssimas são algumas das razões que justificam uma viagem a Belém e que fazem desse um dos excelentes destinos para conhecer com a família. Lá, você encontra prédios modernos e construções erguidas ainda no século 17. Pode passear às margens da Baía do Guarujá, parar para comer um Tacacá na rua e terminar a tarde escutando um grupo regional na parte de fora da Estação das Docas.

Para esse ser, verdadeiramente, um dos destinos para conhecer com a família, é claro que não podem faltar atrações para conhecer com as crianças. Um exemplo é o Parque Emílio Goeldi, uma floresta no meio de Belém, com mais de 2 mil animais e 3 mil tipos de plantas diferentes. Também vale fazer uma parada em uma das lojas dos sorvetes Cairu – lá vocês encontrarão uma variedade suficiente de sabores para agradar toda a família.

2. Lençóis Maranhenses

Mais um dos destinos para conhecer com a família é o estado do Maranhão, no nordeste do Brasil. Lá estão os Lençóis Maranhenses, um deserto com dunas, que podem chegar a 40 metros de altura, e lagoas doces, formadas pela água da chuva.

As férias de julho são uma ótima oportunidade para conhecer essa incrível paisagem brasileira. Essa é a época em que as lagoas estão cheias, o que garante a possibilidade de um mergulho depois da caminhada que leva ao local. Vale dizer que mesmo em julho o clima do nordeste presenteia os turistas com dias quentes.

Destinos para conhecer com a família no Brasil

Parte do Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses fica na cidade de Barreirinha. Lá, você encontra boas opções de resorts, ideais para férias tranquilas e confortáveis em família. Esse parque também está distribuído nas cidades de Primeira Cruz e Santo Amaro do Maranhão. É em Santo Amaro que está a Lagoa da Gaivota, uma das mais impressionantes da região. A dica é pesquisar na internet antes de decidir quais cidades farão parte do seu roteiro.

De carro, em uma viagem de menos de quatro horas, é possível chegar à capital, São Luís. Construções dos séculos 18 e 19, vida noturna animada e praias são alguns dos atrativos da cidade.

3. Caldas Novas e Rio Quente, em Goiás

O centro-oeste do Brasil também guarda alguns bons destinos para conhecer com a família. Um ótimo exemplo são as cidades de Caldas Novas e Rio Quente, próximas entre si e a menos de três horas de Goiânia, a capital de Goiás.

Juntas, Caldas Novas e Rio Quente formam a maior estância hidrotermal do mundo. Lá, você encontra clubes com piscinas de águas termais com temperatura média de 37,5°C. Além de proporcionar agradáveis dias na piscina com a família, acredita-se que as águas mornas tenham propriedades terapêuticas, porque ajudam a aliviar dores nos músculos e nas articulações.

Caldas Novas

Muita diversão para adultos e crianças: tem até clube com piscina com onda e areia ao redor. Já pensou em desfrutar do clima de praia no centro-oeste brasileiro? Coqueiros, vindos da Bahia, completam esse interessante cenário. Nessa viagem, você pode optar por ficar em um hotel, em um dos clubes com piscinas termais ou acampar.

Mas não são só os clubes que entretêm os turistas que viajam para a região. Lá também tem o Parque Estadual da Serra de Caldas Novas, onde é possível fazer trilhas, andar a cavalo e mergulhar nas – essas sim, frias! – águas de uma cachoeira.

4. Cidades históricas de Minas Gerais 

Minas Gerais é uma das boas alternativas para viagens em família na região sudeste do país. Quem escolhe passear na região pode ver de perto alguns importantes pontos históricos. Você pode incluir no roteiro cidades como Mariana, Ouro Preto, Diamantina, Congonhas e Tiradentes. Uma boa ideia pode ser fazer uma viagem de carro pela Estrada Real e incluir algumas das cidades históricas mineiras no roteiro.

Cidades históricas Minas Gerais

Basílica Bom Jesus de Matosinhos, em Congonhas

Há muito o que ver nessa região, que é mais um dos excelentes destinos para conhecer com a família no Brasil. Vocês poderão aproveitar as férias para passear por vilas e ver construções, da época do Brasil colônia, no estilo barroco. Também poderão conhecer muitos museus que contam mais da história do país e visitar igrejas ricamente decoradas. Natureza e boa gastronomia são mais dois motivos para visitar essa parte do Brasil.

5. Litoral de Santa Catarina

Que tal aproveitar as férias para descansar nas areias de uma praia no litoral de Santa Catarina? Para isso, recomendamos Florianópolis e Balneário Camboriú como destinos para conhecer com a família. Lá, você encontra praias mais movimentadas e também locais mais tranquilos. Alguns cenários são pitorescos e outros marcados pelo contraste entre natureza e modernidade.

Litoral de Santa Catarina nas férias

Orla de Balneário Camboriú

Uma dica é aproveitar o passeio pela região para visitar o Beto Carrero World, o maior parque multitemático da América Latina. A diversão é garantida para crianças e adultos de todas as idades.

Que outro passeio você acrescentaria em uma lista de destinos para conhecer com a família? Ajude a aumentar a nossa lista: deixe as suas dicas nos comentários!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se inscreva no Blog da Ticket

Junte-se aos seguidores da Ticket! Se increva em nosso blog e receba os
últimos artigos em sua caixa de e-mail.
Siga:

Mais lidos no blog

Publicidade:
Política de Privacidade