Dicas de segurança Ticket

Nós, da Ticket, estamos sempre aprimorando nossos processos com o objetivo de simplificar a sua rotina de trabalho. Assim, você fica tranquilo e seguro para oferecer os melhores benefícios aos seus colaboradores.
Mas, mesmo com toda a segurança e tecnologia envolvidas em nossos processos, é sempre bom ficar atento para minimizar riscos e se proteger de fraudes.

A Ticket não entra em contato para a substituição de boletos a vencer

Se receber alguma ligação ou e-mail solicitando a substituição de boletos a vencer da Ticket, entre imediatamente em contato com a nossa Central de Atendimento pelo número 4003-9000*.
*Telefone válido para capitais e regiões metropolitanas. Para as demais localidades, use o código de sua operadora + o DDD de sua capital.

Verifique os dados beneficiário/cedente

Se você digitou o código de barras do boleto, antes de concluir, confira os dados de quem está recebendo o pagamento, também denominado de beneficiário ou cedente.

Dúvidas? Consulte o Portal Ticket

O Portal Ticket é o único canal oficial onde você pode consultar os seus boletos com segurança. Acesse a sua área exclusiva de cliente no portal, informando o número de CNPJ, e-mail e senha de acesso, para consultar boletos, serviços de autoatendimento disponíveis e outras facilidades.

ACESSE AGORA

Atualize o antivírus do seu computador

É fundamental que o computador usado para acessar a área exclusiva de cliente do Portal Ticket esteja em dia com a atualização do antivírus. Assim, você protege seu equipamento de malwares que possam modificar os dados do seu boleto.

Usuários e senhas

Crie senhas complexas, evite utilizar datas, nomes ou qualquer informação de fácil identificação.

Não compartilhe seu usuário e senha com outras pessoas. O compartilhamento possibilita que outra pessoa se passe pelo dono do usuário e senha.

Engenharia Social

Ao se deparar com questionamentos de terceiros sobre suas informações pessoais, pagamentos de boletos, observe e verifique qual o objetivo da coleta destas informações.
Esse tipo de abordagem pode ter como propósito obter informações para se passar pela vítima ou fraude, obtendo algum tipo de vantagem sem o consentimento do dono da informação.

Phishing

O Phishing é a forma de se obter informações ou se apropriar de algum dispositivo sem autorização, através de mensagens falsas.
O conteúdo disponibilizado via link ou anexo pode abrir brechas de segurança, permitindo a instalação de softwares ou acessos indevidos. Dessa forma, não clique em mensagens ou anexos suspeitos, rementes desconhecidos ou que redirecione para sites que não estão de acordo com o remetente/assunto.