Dúvidas Frequentes

Meu nome é Eva e estou aqui para tirar suas dúvidas.
Basta fazer uma pergunta e te ajudarei!

EvaEva
 

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Você pode realizar uma cotação e comprar pelo nosso site. Acesse agora mesmo a nossa simulação e, conheça tudo que a Ticket possui de melhor para você. Mas lembre-se de ter nas mãos os dados da sua empresa.

Conheça e faça seu pedido

Para adquirir o vale-transporte, o funcionário informará a empresa por escrito:

Seu endereço residencial. Os serviços e meios de transporte mais adequados ao seu deslocamento residência - trabalho e vice-versa. Número de vezes utilizados no dia para o deslocamento residência- trabalho-residência.

O funcionário paga 6% (seis por cento) do seu salário básico. A empresa paga o que exceder dos 6% com o deslocamento do trabalhador.

Exemplo:
  • Salário-base do funcionário: R$ 800,00
  • Solicitação de vale-transporte do funcionário: R$ 130,00/mês
  • 6% do salário: R$ 48,00 (R$ 800,00 x 6%)
  • Empresa paga o que exceder: R$ 82,00. (R$ 130,00 - 48,00)
  • O PAT, Programa de Alimentação do Trabalhador, é uma iniciativa do governo criada para proporcionar mais qualidade na alimentação de trabalhadores de todas as áreas. Quando você escolhe a Ticket como parceira, seus funcionários gastam muito menos para comer melhor, têm menos problemas de saúde e, consequentemente, faltam menos. Com o cadastro no PAT, fica ali registrado que sua empresa cumpre todas as obrigações sobre o assunto. E como recompensa pela boa prática, recebe isenções fiscais.

    Conheça mais aqui.

    Algumas operadoras de transporte cobram taxas pela prestação dos serviços de atendimento aos pedidos de vales-transporte eletrônicos.

    As taxas de repasse podem ser apresentadas em percentual (%): aplicado sobre o valor do pedido de créditos, em valor fixo: por carga solicitada aos cartões de cada usuário, ou ainda, outras regras que venham a ser determinadas pelas operadoras.

    Sim. O vale-transporte é um direito do funcionário, assegurado por lei.

    A Lei que instituiu o vale-transporte em 16 de dezembro de 1985 (Lei n.º 7.418) não obrigava o fornecimento do vale-transporte. Com a alteração da Lei n.º 7.619, de 30 de setembro de 1987, assinada por José Sarney, tornou-se obrigatório a empresa custear o transporte residência-trabalho e vice-versa.

    Você deve preencher um formulário de solicitação. Em até 48 horas um consultor irá entrar em contato com você agendando uma visita para apresentar os resultados. *Válida somente para empresas com mais de 100 funcionários.

    Solicitar um contato

    Sim. A lei permite que a empresa deixe de fornecer o vale-transporte apenas para os funcionários que aleguem que não precisam deste benefício para ir trabalhar. Porém, a empresa precisa comprovar (com documentação) que o funcionário abriu mão deste direito.

    Hoje o desafio é como converter dados estratégicos em informações essenciais para a tomada de decisões. A partir da organização, análise e monitoramento de dados, a Consultoria Ticket® possibilita o gerenciamento completo dos benefícios PAT oferecidos funcionários.

    Os relatórios analíticos e gerenciais ajudam você a planejar ações que otimizam o investimento, como o uso mais adequado do benefício, o estímulo a parcerias com os estabelecimentos mais utilizados, ajuste do valor do benefício conforme região, entre outros.

    Acesse agora e solicite.

    * Válida somente para empresa com mais de 100 funcionários.

    É a ferramenta de gestão que auxilia o RH no gerenciamento dos benefícios PAT de seus funcionários. Através de um sistema de informações, gera relatórios analíticos com um panorama preciso do desempenho dos processos de gestão e do investimento da empresa em benefícios para o trabalhador.

    Solicite agora.

    * Válida somente para empresa com mais de 100 funcionários.

    O benefício também é obrigatório ao funcionário que durante o intervalo para almoço seja obrigado a fazê-lo em sua residência ou em local distante da empresa. Porém, se a empresa oferecer a seus funcionários refeitório próprio, mantido conforme as normas de segurança e medicina do trabalho, ou fornecer o Ticket Restaurante, torna-se desnecessário o uso do vale-transporte neste período de repouso.

    O primeiro passo é identificar todos os vouchers com um carimbo da sua empresa contendo CNPJ, razão social, nome fantasia, etc.

    O segundo passo é informar a quantidade de voucher, valor total do reembolso e o CNPJ do seu estabelecimento.

    Para finalizar, envie por SEDEX, declarando no AR (Aviso de Recebimento) o peso e valor total do pacote, utilizando as embalagens fornecidas pelos Correios para:

    Av. Dr. Rudge Ramos, nº. 1561 – Portaria 4 Bairro: Rudge Ramos CEP: 09639-000 – São Bernardo do Campo

    Importante:

  • O não cumprimento destes requisitos pode gerar extravio e não pagamento do reembolso, e não serão assumidos pela Ticket.
  • De acordo com as normas dos Correios, o valor máximo permitido por embalagem é de até R$ 10.000,00.
  • O comprovante de entrega será o registro do SEDEX.
  • Você pode solicitar seu credenciamento para os produtos Ticket Restaurante, Ticket Alimentação e Ticket Cultura pelo nosso site. Mas lembre-se, a sua empresa precisa possuir uma conta corrente jurídica e providenciar o comprovante bancário.

    Iniciar meu credenciamento agora.

    Importante: Para o produto Ticket Car (Postos de Combustíveis e Oficinas), no momento estamos com o credenciamento suspenso em todo o Brasil.

    O prazo para envio é de até 30 dias após o vencimento, respeitando a sua data de entrega. Por isso orientamos entregar os vouchers vencidos o mais rápido possível.

    Exemplo: Para os vouchers vencidos em 31/03, o estabelecimento tem até a última entrega do mês seguinte para enviá-los. Após este prazo, os vouchers não serão mais aceitos para reembolso

    Para alterar o seu domicílio bancário é necessário enviar um e-mail para falecom-br@edenred.com, contendo o CNPJ, nome e celular para contato e para qual produto deseja alterar (Ticket Restaurante, Ticket Alimentação, Ticket Cultura ou Ticket Car), incluindo as seguintes cópias de arquivo:

     

  • Cópia da folha de cheque Pessoa Jurídica ou;
  • Carta/Declaração em papel timbrado do banco, informando os dados bancários novos, contendo o carimbo do banco, assinatura e carimbo do gerente e informando o CNPJ e Razão Social do estabelecimento.

     

  • Sim, a Ticket disponibiliza duas modalidades para você antecipar o seu reembolso:

  • Eventual – nessa modalidade a solicitação é feita através da Central de Atendimento Ticket, pelo telefone 4004-2233, na opção 3, sempre que precisar. O crédito é feito na sua conta em até 48 horas após a solicitação.
  • Automático – nessa modalidade você liga para a Ticket somente uma vez, solicitando a antecipação automática. A partir daí todo reembolso do seu estabelecimento será creditado em sua conta 24 horas após o fechamento do lote de vendas.
  • Você pode solicitar o nosso material de sinalização através do nosso site. Somente é importante lembrar que o material solicitado será entregue em até 10 dias úteis, através dos Correios.

    Solicitar material de sinalização.

    No momento, o credenciamento ao sistema Ticket Car para oficinas e centros automotivos ocorre somente por solicitação e ou indicação de nossos clientes. Mas gostaríamos de ter as informações do seu estabelecimento para um futuro contato. Para ser um estabelecimento credenciado Ticket Car, basta preencher o nosso formulário de credenciamento, clicando aqui, seus dados ficarão armazenados em nosso banco de dados para futuro contato.

    Entre em contato pelo telefone 4004-2233 e solicite a abertura de um protocolo de verificação. Mas lembre-se de ter em mãos o seu extrato bancário e a cópia da sua folha de cheque.

    Acesse o site da Ticket e faça a conciliação dos valores de reembolso através do Extrato Detalhado de Reembolso. Localizando a transação que não foi paga, envie o comprovante da transação, junto com o seu CNPJ, Razão Social, nome do responsável, e-mail telefone celular e número do reembolso em questão para o e-mail falecom-br@edenred.com.

    Você receberá um torpedo confirmando a recepção da documentação no número de celular informado.

    Entre em contato através de nossa Central de Atendimento no telefone abaixo, digite a opção 1, em seguida o número do seu cartão Ticket e no menu seguinte escolha a opção 6 (alteração de senha sem informar a senha anterior).

    Para produto Ticket Car o usuário deverá entrar em contato com o seu gestor e solicitar o reset da senha, após realização do reset o usuário deverá se dirigir a algum posto credenciado e efetivar a troca direto no POS com apoio do frentista.

    Central de Atendimento Ticket: Capitais e regiões metropolitanas - 4004.2233 Demais localidades - Use o código de sua operadora + o DDD da sua capital.

    Entre em contato através de nossa Central de Atendimento no telefone abaixo, digite a opção 1, em seguida o número do seu cartão Ticket e no menu seguinte escolha a opção 5 (alteração de senha informando a senha atual).

    Para o Ticket Car a troca deve ser realizada diretamente em um POS de qualquer posto de combustível credenciado Ticket Car.

    Central de Atendimento Ticket: Capitais e regiões metropolitanas - 4004.2233 Demais localidades - Use o código de sua operadora + o DDD da sua capital.

    Existem dois tipos de procedimentos que podem ser realizados caso você tenha perdido o seu cartão:

  • Se você perdeu mas existe a possibilidade de reaver o mesmo cartão, entre em contato com a Central de Atendimento Ticket pelo telefone 4004-2233 e tecle a opção 1 e em seguida a opção 9
  • Se você perdeu e não existe mais possibilidade de reaver o cartão, entre em contato com a Central de Atendimento Ticket pelo telefone 4004-2233 e faça a solicitação de uma nova via do seu cartão * Telefones válidos para capitais e regiões metropolitanas. Para as demais localidades - Use o código de sua operadora o DDD da sua capital.

     

  • Entre em contato através de nossa Central de Atendimento no telefone abaixo, digite a opção 1, em seguida o número do seu cartão Ticket e no menu seguinte escolha a opção 6 (alteração de senha sem informar a senha anterior).

    Para produto Ticket Car o usuário deverá entrar em contato com o seu gestor e solicitar o reset da senha, após realização do reset o usuário deverá se dirigir a algum posto credenciado e efetivar a troca direto no POS com apoio do frentista.

    Central de Atendimento Ticket: Capitais e regiões metropolitanas - 4004.2233 Demais localidades - Use o código de sua operadora + o DDD da sua capital.

    Em caso de perda ou roubo, sugerimos que faça a solicitação de remissão do seu cartão através da EVA:

    Fale com a Eva

    Entre em contato através de nossa Central de Atendimento no telefone abaixo, digite a opção 1, em seguida o número do seu cartão Ticket e no menu seguinte escolha a opção 5 (alteração de senha informando a senha atual).

    Para o Ticket Car a troca deve ser realizada diretamente em um POS de qualquer posto de combustível credenciado Ticket Car.

    Central de Atendimento Ticket: Capitais e regiões metropolitanas - 4004.2233 Demais localidades - Use o código de sua operadora + o DDD da sua capital.

    Você pode consultar o saldo e extrato do seu cartão no site da Ticket, na página de Consulta de Saldo.

    Para produto Ticket Car o usuário deverá entrar em contato com o seu gestor para solicitar o extrato.

    Consulte agora.

     

    O desbloqueio do cartão é um procedimento de liberação para utilização e existem somente três situações onde seu cartão pode estar bloqueado:

  • Bloqueio preventivo utilizado por algumas empresas
  • Solicitação de bloqueio preventivo em caso de perda do cartão
  • Bloqueio por erro de digitação de senha.

  • Caso você se enquadre dentro de uma das situações acima, entre em contato com a Central de Atendimento Ticket pelo telefone 4004-2233 e solicite o desbloqueio. Tecle 1 e em seguida a opção 8 para falar com um de nossos analistas. Para simplificar o processo, esteja em mãos com o seu RG e CPF.

    * Telefones válidos para capitais e regiões metropolitanas. Para as demais localidades - Use o código de sua operadora o DDD da sua capital.

    Sim. O saldo é acumulativo, porém os valores existentes no cartão são válidos durante 90 dias, a contar da data da última disponibilização de crédito. Para o cartão Ticket Cultura, o prazo de 90 dias não é valido e os créditos não expiram.

    Para visualizar os agendamentos de crédito no seu cartão, siga os passos abaixo: 1. No box em destaque no canto superior esquerdo do site, selecione a opção Consulta de Saldo usuários: 2. Selecione o produto que deseja pesquisar: 3. Digite o número do cartão e clique em consultar: 4. Abaixo do seu saldo atual, verifique o agendamento:

    Entre em contato através de nossa Central de Atendimento no telefone 4004-2233, digite o opção 1 e em seguida o número do seu cartão Ticket e no menu seguinte escolha a opção 8 para falar com um de nossos analistas.

    Os cartões Ticket não possuem validade, porém os valores nele disponibilizados são válidos durante 90 dias, a contar da data da última disponibilização de crédito. Para o cartão Ticket Cultura, o prazo de 90 dias não é valido e os créditos não expiram.

    Existem dois tipos de procedimentos que podem ser realizados caso você tenha perdido o seu cartão:

  • Se você perdeu mas existe a possibilidade de reaver o mesmo cartão, entre em contato com a Central de Atendimento Ticket pelo telefone 4004-2233 e tecle a opção 1 e em seguida a opção 9
  • Se você perdeu e não existe mais possibilidade de reaver o cartão, entre em contato com a Central de Atendimento Ticket pelo telefone 4004-2233 e faça a solicitação de uma nova via do seu cartão
  • * Telefones válidos para capitais e regiões metropolitanas. Para as demais localidades - Use o código de sua operadora o DDD da sua capital.

    Você consegue consultar o saldo do seu cartão através do nosso site, pelo nosso aplicativo ou ainda na Central de Atendimento, pelo número 4004-2233*, todos os dias, 24 horas por dia.

    - Consulte seu saldo

    - Aplicativos Ticket

    Telefone válido para capitais e regiões metropolitanas. Para as demais localidades, use o código de sua operadora e o DDD da sua capital.

    Para produto Ticket Car o usuário deverá entrar em contato com o seu gestor para solicitar o extrato.








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