name



 

A Edenred é a líder mundial em serviços corporativos pré-pagos, que desenvolve e distribui soluções que tornam mais fácil e saudável a vida dos trabalhadores e melhora a eficiência das organizações. Com nossos produtos e serviços, as soluções abaixo permitem e facilitam a gestão de nossas empresas-clientes:

 

 

 

  • Benefícios ao Trabalhador
  • Gestão de Despesas
  • Incentivos e Fidelidade

    No Mundo, o Grupo também apoia as instituições públicas na gestão de seus programas de benefícios sociais, estando empenhado em fortalecer os relacionamentos com todos os seus públicos de interesse, na base do diálogo, na relação ganha-ganha e na responsabilidade mútua. Entre eles:

  • As empresas e os poderes públicos preocupados em serem um bom lugar para trabalhar, com a motivação das suas equipes e melhor produtividade;
  • Os beneficiários, que apreciam a simplicidade e conveniência de cartões e vouchers de serviços para tornar suas vidas mais fáceis;
  • Estabelecimentos credenciados, que procuram aumentar sua receita, para reter seus clientes e garantir as suas operações;
  • Parceiros públicos, que procuram melhorar a eficácia das suas políticas sociais e econômicas, para proporcionar benefícios e para garantir a rastreabilidade dos fundos alocados para programas de benefícios.

     

     

     

  • Presente em 42 países
  • 1,3 milhão de estabelecimentos credenciados em todo o mundo
  • 580 mil empresas-clientes
  • Mais de 36 milhões de usuários
  • 4,2 milhões de cartões
  • 6 mil colaboradores

     

    Conheça abaixo nossa trajetória de pioneirismo, constante expansão, inovação e proximidade junto aos nosso clientes, sempre desenvolvendo soluções que facilitam o dia a dia de empresas em 38 países.

     

     

     


  • 50 anos de história de sucesso. Do conceito à implementação de um modelo econômico.

    1968

    A empresa Crédit Repas torna-se Ticket Restaurante.

    1971

    Criação da CRT (central de pagamento dos tíquetes).

    1967

    O sistema de refeição-convênio impõe-se como um verdadeiro benefício social oficializado por uma portaria governamental.

    1962

    Lançamento, na França, do produto Ticket Restaurante: Jacques Borel cria a empresa Crédit Repas; o sistema de refeição-convênio é apenas um sistema de vale de troca.

    1954

    Criação do conceito de refeição-convênio no Reino Unido, pelo médico inglês, John Hack, com o lançamento da Luncheon Vouchers, primeira empresa desse ramo de atividade.

    De uma presença local a uma liderança mundial, com Ticket Restaurante e Ticket Alimentação

    1998

    A empresa Ticket Restaurante torna-se Accor Corporate Services. Esse novo nome « de família » reivindica com força seu importante papel no grupo Accor e representa o elo entre todos os produtos da marca.

    Cerca de 11 milhões de pessoas já usam diariamente o Ticket Restaurante ou outros serviços da Accor Corporate Services.

    O Ticket Restaurante é implantado na Romênia e no Chile.

    Na Colômbia, a assinatura de uma parceria com a segunda empresa industrial nacional fortalece as posições da Accor Corporate Services.

    Lançamento na Áustria de um tíquete-saúde (Wellness Gutscheines) em associação com uma filial da seguradora Generali.

    Experimentação do Ticket Restaurante em cartão com chip na Argentina.

    1999

    O Ticket Restaurante é implantado no Líbano.

    A Argentina e a Índia obtêm a certificação ISO 9002 para sua atividade de serviços.
    Na França, aquisição da agência Market Place, especialista em motivação e incentivo.

    Na Alemanha, lançamento do Service Card que permite aos requerentes de asilo político comprar produtos de primeira necessidade.

    1997

    Mais de 10 milhões de usuários em mais de 26 países utilizam todos os dias os produtos da empresa Ticket Restaurante, ou seja, 46% do mercado mundial de serviços empresarias para o trabalhador.

    Três novos países também se abrem para os serviços empresarias para o trabalhador: Países Baixos (Holanda), Polônia e Índia.

    Na Argentina, emissão dos primeiros tíquetes-creche.

    1995

    Implantação na Colômbia do Ticket Restaurante e do Ticket Canasta (meio de pagamento para comprar produtos alimentícios nos supermercados).

    Na França, surge o cartão Clean Way: esse cartão com chip permite aos assalariados mandar limpar seus uniformes profissionais em uma rede de lavanderias filiadas.

    1996

    Implantação na Grécia.

    Ticket Restaurante já possui certificado ISO 9002 em 5 países.

    Emissão dos primeiros Ticket Restaurante na Colômbia e na Suíça.

    Desenvolvimento no México de um cartão com chip para pagamento de combustíveis.

    Na França, lançamento do Ticket Emploi Domicile que permite pagar serviços a domicílio (empregada doméstica, aulas particulares para as crianças etc.).

    1994

    A empresa Ticket Restaurante confirma o seu lugar de líder mundial em serviços empresarias para o trabalhador com cerca de 9 milhões de usuários e uma presença em 20 países.

    Ticket Restaurante é implantado na Eslováquia, no Uruguai e na Hungria.

    Na França, criação de Incentive House, especializada em motivação e em incentivo. Essa agência de eventos cria programas sob medida para valorizar e recompensar a performance dos funcionários das empresas.

    1993

    O Ticket Restaurante é implantado na República Tcheca, na Áustria e em Luxemburgo.

    A Suécia lança o « Vale Pessoas Idosas » (Eldercare Vouchers) que permite trazer para as pessoas idosas ajudas personalizadas (serviços domésticos etc.).

    1992

    Lançamento do Ticket Restaurante na Turquia, que obtém logo um grande sucesso junto às empresas e aos restaurantes filiados.

    1991

    Implantação na Suécia do Rikskuponger (Ticket Restaurante) com a aquisição de uma empresa já existente.

    1988

    Implantação na Argentina.

    Nascimento no Brasil do Top Premium, cheque-presente utilizado pelas empresas para recompensar os melhores funcionários.

    1990

    Implantação na Venezuela.

    1985

    Início da atividade Ticket Restaurante em Portugal e na Suécia. Nos Estados Unidos, Ticket Restaurante instala-se com o nome Work Life Benefits. A empresa vai principalmente implementar programas de assistência aos empregados, como « Health Care » (pagamento das despesa médicas), ou « TCRA » (pagamento das despesas de transporte e de estacionamento).

    1982

    O produto Ticket Restaurante já está presente em 8 países, com 165 milhões de tíquetes por ano e 70 000 restaurantes filiados.

    1983

    Fusão de Novotel (hotelaria) e de Jacques Borel International (Ticket Restaurante, Restauração Coletiva, Restauração em Rodovias e hotelaria) que resulta no nascimento do grupo Accor.

     

    Criação no México do Ticket Alimentação que permite a famílias desfavorecidas comprarem produtos alimentícios em lojas filiadas.

    1981

    Implantação no México.

    1976

    Exportação do sistema para outros países (Brasil, Itália, Bélgica, Alemanha, Espanha).

    Diversificação & Inovação

    2011

    Lançamento do Ticket Frete no Brasil.

    2010

    No âmbito do projeto de desmembramento das operações de Hotelaria e de Serviços pré-pagos do Grupo Accor, a partir de agora a Accor Services adota um novo nome: Edenred.

    2008

    No Reino Unido, a Accor Services adquire 62% do capital de Motivano UK, líder de soluções de gerenciamento online de vantagens para os empregados.

    2009

    A Accor Services conclui uma aliança estratégica com MasterCard Europe para produzir PrePay Solutions, líder nos serviços pré-pagos na Europa, com participação de 67% da Accor Services e de 33% da MasterCard Europe.

    A Accor Services adquire Exit Group, 4.° operador tcheco de tíquetes-restaurante.

    2006

    Aquisição de três empresas: Serial (Itália), no mercado das soluções Recursos Humanos, RID (Índia) e Calicado (Alemanha), no mercado do Marketing de Serviços. Na França, a Accentiv’ adquire Stimula e passa a ser N.°1 no mercado nacional do incentivo.

    Nos Estados Unidos, a Accor Services adquire Commuter Check Services Corporation, empresa emissora de tíquetes-transporte, e consolida sua presença no mercado americano.

    Enfim, o programa internacional « Alimentação & Equilíbrio » continua o seu desenvolvimento na República Tcheca, na Bélgica, na Venezuela e no Chile.

    2007

    Na França, a Accor Services e Groupama associam suas competências para facilitar o acesso das PMEs à poupança-salário, e lançam o Ticket Tesorus.

    A Accor Services adquire Kadéos e passa a ser o N.°1 do mercado de cartões e cheques-presente na França.
    No México, a Accor Services compra a atividade de tíquete-gasolina de Autocupón, segundo emissor do país, e assim consolida sua posição de líder neste mercado.

    Na Holanda, a Accor Services adquire Tintelingen, emissor de presentes de Natal "à la carte" para as empresas, e na Suécia, In-Action. Essa empresa propõe aos empregadores e aos seus empregados uma oferta de serviços e de produtos online orientados para o bem-estar.

    A Accor Services adquire Surf Gold, líder asiático em Serviços de Marketing. A empresa está presente no mercado asiático desde 1999 e implantada na China, na Coréia do Sul, em Hong Kong, na Índia, em Cingapura e em Taiwan.

    Na África do Sul, aquisição de Intercheque Incentives SA Pty. Com essa compra, a Accor Services vai consolidar sua posição como único fornecedor de cheques-presente multilojas na África do Sul.

    Ao mesmo tempo, no Reino Unido, a Accor Services anuncia a aquisição de 100% de PrePay Technologies Ltd, líder no Reino Unido dos cartões pré-pagos.

    Início da atividade no Marrocos com o Ticket Restaurante.

    Aquisição de Quasar, agência especializada em marketing comercial e relacional, que integra a rede Accentiv’ International.

    2005

    Na Grécia, a Accor Services adquire Ergonomia, principal empresa de consultoria especializada na prestação de serviços de higiene e segurança no trabalho para os setores privado e público.

    Nos Estados Unidos, WiredCommute, empresa especializada na distribuição de tíquetes-transporte às empresas para seus empregados, junta-se a Accor Services.

    Aquisição da empresa Delicard, implantada na Suécia e na Noruega. Delicard, o presente « à la carte », é uma nova fórmula para as empresas e os comitês de empresa.

    Implantação da Accor Services na África do Sul.

    Na França, a Accor Services e Europ Assistance juntam suas competências e criam Bien-Être Assistance, uma plataforma comum para enfrentar juntos o desafio do desenvolvimento dos serviços pessoais.

    A Accor Services e o Grupo Caisse d’Epargne associam-se para a emissão de um cheque emprego serviço universal (CESU).

    O Ticket Restaurante e a UMIH (União das Profissões e das Indústrias da Hotelaria) associam-se com restaurantes pelo equilíbrio alimentar com o lançamento de « Alimentação & Equilíbrio », programa global em prol de uma alimentação equilibrada e variada, com seu mascote Gustino.

    2003

    No México, a Accor Services compra Dicasa, um dos seus principais concorrentes e consolida a sua posição de líder.

    Na França, criação de Orfea, filial da SNCF Participations e de Accueil Partenaires para providenciar o alojamento do pessoal circulante da SNCF (empresa ferroviária nacional).
    Implantação de Clean Way, a primeira solução européia para a limpeza dos uniformes profissionais, na Bélgica, Alemanha e Países Baixos (Holanda).

    Em Portugal, aquisição da empresa Ebairro, criada em 2001 e especializada em administração predial de empresas.

    2004

    Início da atividade Accor Services no Panamá com Ticket Restaurante e Ticket Canasta e no Perú com Ticket Alimentación.

    Académie, a nova marca da Accor Services lançada na França, comercializa as competências de Accor em matéria de consultoria e em gerenciamento do serviço de formação.

    2001

    No Reino Unido, aquisição da empresa EAR (Employee Advisory Resource), um dos líderes nos programas de assistência aos assalariados (conselhos em questões fiscais, ajuda médica, endividamento excessivo etc.).

    Na França, lançamento de Bien-Être à la Carte, um programa inovador de serviços destinados a facilitar a vida dos funcionários (procura de baby-sitter ou de empregada doméstica, manutenção de veículo, diligências administrativas, jurídicas etc.)

    2002

    Aquisição da empresa Davidson Trahaire na Austrália, líder em conselho e assistência em recursos humanos (conselho em gerenciamento, apoio psicológico, avaliação das competências, formação etc.).

    Na França, lançamento de Accueil Partenaires, que gerencia e opera estruturas de acolhimento como centros de formação ou universidades de empresas. Por outro lado, a Accor Services e a Interépargne lançam Tesorus, um produto inovador de poupança-salário, desenvolvido no âmbito da lei Fabius (lei francesa).

    Finalmente, a aquisição de Foragora concretiza o lançamento de uma oferta global na área da Formação: assistência para a compra, gestão logística de planos de formação, serviços de avaliação e de medição de desempenho.

    2000

    Accor Corporate Services torna-se Accor Services. Esse novo nome, que define o sistema de marcas da empresa e sua atividade, fortalece a notoriedade de Accor em âmbito mundial.

    O Ticket Restaurante é implantado na China (lançamento de um tíquete para refeições em Xangai e Pequim) e na Irlanda com a aquisição de Irish Luncheon Voucher.
    A Hungria lança o cheque-presente, Top Premium, utilizável em uma rede de 200 lojas filiadas.







    Contador de páginas