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Ticket

Presente no Brasil desde 1976, a Ticket conquistou a liderança histórica do setor de refeição-convênio, com o Ticket Restaurante, primeiro benefício brasileiro de alimentação ao trabalhador no Brasil e que nasceu no mesmo ano que o Programa de Alimentação do Trabalhador (PAT), do Ministério do Trabalho. Nestes 40 anos no País, a empresa é quem possui a maior rede de adquirentes atualmente no mercado (Rede, Cielo, Getnet, PagSeguro, Elavon e Stone) e ampliou seu leque de atuação, com o lançamento de produtos e serviços inovadores e pioneiros nos segmentos de Alimentação, Transporte, Cultura e Premiação:

 

  1. Ticket Alimentação (concede liberdade de escolha na compra de alimentos) 
  2. Ticket Transporte (oferece gestão de vale-transporte para pequenas, médias e grandes empresas há mais de 20 anos)
  3. Ticket Cultura (benefício de incentivo ao consumo de produtos e serviços culturais)
  4. Presente Perfeito (uma forma de reconhecer e incentivar o trabalhador com um cartão bandeira Mastercard®, aceito em mais de 1.8 milhão de estabelecimentos)
  5. Ticket Plus (solução de antecipação salarial com a maior rede de farmácias do Brasil)

 

Com abrangência nacional, atende mais de 71 mil empresas-clientes e mais de 5 milhões de usuários, com 4,3 milhões de cartões eletrônicos em operação aceitos em uma rede de 320 mil estabelecimentos credenciados em mais de 4,7 mil municípios brasileiros.


Os principais fatos da história da Ticket no Brasil

2016

CADE, Conselho Administrativo de Defesa Econômica, aprovou a joint venture entre a Edenred e a Embratec, dando origem a Ticket Log, além da aquisição total da Ecobenefícios pela Ticket.

2015

Ticket adota Sistema de Inteligência artificial para atendimento virtual, por meio da EVA (Edenred Virtual Assistant).

2012

Início do Programa Avante, a plataforma da Ticket que promove a qualidade de vida e o bem-estar por meio de hábitos saudáveis e alimentação equilibrada

2013

Lançamento do Ticket Cultura.

2011

A Ticket expande seus negócios e lança produto voltado ao mercado de gestão de fretes a fim de facilitar o gerenciamento de pagamentos realizados aos motoristas autônomos que prestam serviços as transportadoras. O Ticket Frete utiliza bandeira MasterCard e foi criado com o objetivo de ser uma ferramenta prática, moderna e segura para  agilizar o pagamento do serviço, combustível, alimentação, oficinas e demais despesas de viagem com a garantia de um meio eletrônico de pagamento. Com disponibilidade para saques na rede Cirrus, o cartão pré-pago é adaptável a qualquer solução de pedágio. Além disso, poderá ser utilizado em mais de 1,8 milhão de estabelecimentos comerciais credenciados à MasterCard no Brasil, que vão desde  grandes redes até pequenos estabelecimentos na beira da estrada, passando pelos centros comerciais e os vilarejos do interior.

2010

A Ticket inova com o primeiro aplicativo para iPhone do segmento. Além do site, os usuários dos produtos Ticket Restaurante, Ticket Alimentação e Ticket Car podem obter informações sobre a rede credenciada por meio do iPhone ou iPod Touch, com maior mobilidade e agilidade na obtenção dos dados. O aplicativo está disponível para download via “Apple Store”. A solução é aliada ao GPS e permite a busca por estabelecimentos de acordo com a localização do usuário, permitindo a procura por nome ou endereço. É possível, ainda, fazer um filtro para saber se o produto aceito é o cartão ou voucher (papel), além de visualizar o endereço, telefone (com a função “ligar” no caso do iPhone), o tipo de estabelecimento e, no caso dos usuários do Ticket Car, a bandeira do posto e o preço cobrado pelos combustíveis.

A Accor Services assume nova identidade e passa a se chamar Edenred. Após uma cisão mundial, as divisões de hotelaria (Hospitality) e serviços (Services) do grupo Accor passam a operar de maneira independente. A marca Accor fica com a hotelaria e as empresas que compunham a Accor Services (Ticket, Build Up, Accentiv´e Ticket Seg) passam a formar a Edenred. A nova marca nasce com presença em 40 países, 6 mil colaboradores e mais de 33 milhões de usuários.

Além da Redecard, a Ticket passa a operar também com a Cielo. Os cartões Ticket Restaurante e Ticket Alimentação são aceitos pelas duas maiores credenciadoras do Brasil, proporcionando maior flexibilidade e conforto aos estabelecimentos credenciados, empresas-clientes e usuários.

Chega ao mercado o TA Seguros (Ticket Alimentação Seguros) produto desenvolvido para que seguradoras de vida e acidentes pessoais substituam o pagamento de indenizações, realizados com as tradicionais cestas básicas ou auxílio cesta básica, por um cartão magnético. Com a novidade as seguradoras eliminam os processos de entrega, custódia e armazenagem das cestas, e seus segurados poderão escolher o que querem comprar para compor sua cesta de alimentos em uma rede de 100 mil estabelecimentos credenciados em todo País. A expectativa da empresa é gerar, até o final de 2011, R$ 40 milhões em volume de negócios com o cartão.

2009

A Ticket é eleita a Empresa da Década, e Oswaldo Melantonio Filho (diretor-geral da empresa) é o CEO da década de acordo com o Grupo Padrão/Consumidor Moderno. A empresa foi a grande vencedora do prêmio Excelência em Serviços ao Cliente por dez anos consecutivos.
 
Chega ao mercado o Ticket Car Carbon Control que permite calcular a quantidade de gases emitida por veículos. Com a novidade, é possível às empresas-clientes obter informações detalhadas sobre a emissão de CO² a partir do consumo de combustível de suas frotas. Além de prover relatórios confiáveis e precisos, é também uma forma de comando e controle para ações de neutralização.
 
A Ticket lança o Ticket Restaurante Mobile, solução que permite que os usuários do produto Ticket Restaurante Eletrônico possam fazer o pagamento de sua refeição com total segurança e sem sair de casa ou da empresa em que trabalham. A empresa se tornou a primeira do setor no mundo a utilizar um aparelho celular para captura das informações de transações delivery on-line.

2008

A Ticket anuncia o lançamento do Benefício Club, uma plataforma de promoções, customizada para atender às necessidades do mercado. Inédita no segmento a plataforma gera a oportunidade para restaurantes, padarias, supermercados, postos de combustível, entre outros, aumentarem seu faturamento por meio da conquista e fidelização de clientes. Já os usuários poderão se beneficiar acessando as promoções e desfrutando das vantagens exclusivas, incluindo economia no momento das refeições.
 
Chega ao mercado o Cartão RH, solução para agilizar o processo de pagamento de benefícios para funcionários recém-contratados e temporários. Pelo fato de o cartão não ser personalizado, o novo colaborador da empresa pode utilizá-lo logo no primeiro dia de trabalho. Desta forma, aquela situação com a qual os gestores conviviam, tendo de criar soluções improvisadas para fornecer esse benefício enquanto o cartão definitivo não chegava, tornou-se desnecessária.

2007

A Ticket anuncia sua nova arquitetura de marca e a mudança no layout de seus mais de 4,2 milhões de cartões, entre Ticket Restaurante, Ticket Alimentação, Ticket Car e Ticket Parceiro. Desenvolvida pela operação brasileira, a nova linha de cartões conquistou projeção internacional e foi adotada por todas as 34 operações da Accor Services no mundo.

 

Sempre atenta nas questões ambientais, a Ticket lança o voucher do Ticket Restaurante em papel reciclado, poupando, anualmente, mais de 1.500 árvores.

 

A Ticket realiza, pela primeira vez, a Semana Ticket é Cultura. Além de proporcionar o acesso gratuito a alguns dos principais museus de São Paulo, levou para regiões carentes da capital paulista uma grande Mostra de Cinema Nacional.

2003

A Ticket mais uma vez inova o setor de refeição e alimentação-convênio e lança o Ticket Restaurante Eletrônico. Ainda assim, para se diferenciar da concorrência, manteve a opção do TR em papel.

2004

Outra inovação para o setor foi o lançamento do primeiro canal de vendas eletrônicos, destinado às pequenas e médias empresas: o Canal Express. A partir do seu foco de crescimento no mercado de micro e pequenas empresas, a Ticket valeu-se dos recursos tecnológicos para oferecer um conjunto de benefícios e serviços diferenciados para esse mercado na compra dos produtos Ticket Restaurante, Ticket Restaurante Eletrônico e Ticket Alimentação. Alicerçada no seu bem estruturado portal na Internet, esse público tem acesso fácil e ágil aos produtos e pode efetuar seus pedidos, fazer o cálculo do custo real, imprimir e pagar seus boletos, além de receber seus produtos em tempo recorde.

1992

Nesse ano, o Grupo lança o Ticket Alimentação®, primeiro a apresentar-se como cartão magnético em todo o Brasil e que permite ao funcionário comprar alimentos in natura. Além da praticidade, segurança (cartão com senha), comodidade e agilidade, o trabalhador tem a vantagem de poder escolher os produtos que irão compor a sua alimentação, enquanto a empresa economiza com a logística gerada pelas tradicionais cestas básicas.

1993

Nos anos seguintes, novas atividades e serviços foram desenvolvidos: o Ticket Transporte®, em 1993, foi um deles. Este produto fornece serviços de compra, manuseio, envelopamento, personalização e entrega dos vales-transportes das diversas operadoras do Brasil.

1994

A Ticket torna-se pioneira ao lançar o produto Ticket Car na versão de cartão magnético e smart card, personalizado com o nome do usuário/empresa, protegido por senha e com operação 100% online. A Accor é a primeira companhia a operar com o smart card no Brasil, no produto Ticket Car.

1976

As atividades da Accor Services no Brasil se iniciaram em maio de 1976, logo após seu fundador e presidente do Grupo Accor na América Latina, Firmin Antônio, desembarcar no país como representante do Grupo francês Accor, para lançar o Ticket Restaurante®, que hoje faz parte do dia-a-dia de mais de 10 milhões de pessoas, em 26 países. Sob a alcunha de Ticket Serviços, o Grupo lançou, em maio de 1976, o Ticket Restaurante®.

1990

Em 1990, foi lançado o Ticket Combustível®. Mais tarde, ele viria a se chamar Ticket Car. Inicialmente utilizado apenas para abastecimento, o Ticket Car é hoje uma linha de produtos e serviços para gestão de despesas de veículos, que inclui gestão do abastecimento e manutenção, serviços de assistência 24h, administração de bomba de combustíveis interna, entre outros. Operando 100% em cartão, o Ticket Car atende a mais de 6 mil empresas-clientes. Ao todo, são 330 mil veículos geridos, atendidos por meio de 10 mil estabelecimentos credenciados.







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