Para todo mundo aplaudir





Curiosidades

Ticket narra em exposição a história da alimentação do trabalhador brasileiro

 

Há 35 anos nasciam dois marcos fundamentais para as conquistas do trabalhador brasileiro e evolução dos programas sociais voltados à alimentação. Em 1976, a Ticket deu início a sua operação no Brasil, mesmo ano em que o PAT (Programa de Alimentação do Trabalhador) foi criado com a finalidade de incentivar as empresas a fornecerem o benefício refeição-convênio aos colaboradores, tendo em vista a dedução das despesas do Imposto de Renda. Essa trajetória conjunta de sucesso veio a público em uma exposição, que narrou os capítulos da relação entre o trabalhador e a alimentação, quando esteve em cartaz no Condomínio Conjunto Nacional, na Avenida Paulista, em São Paulo, de 30 de abril a 14 maio de 2011.

"No ano em que completamos 35 anos de liderança e pioneirismo no Brasil, quisemos contar por meio da arte um pouco da história da alimentação e as mudanças culturais que ocorreram no dia a dia das empresas, famílias e trabalhadores, contribuindo assim para a evolução do nosso País", afirma Oswaldo Melantonio Filho, diretor-geral da Edenred Brasil.

Os visitantes da mostra puderam perceber como produtividade está diretamente atrelada ao bem-estar e à qualidade de vida do profissional. Por meio de imagens, foram contados os ganhos adquiridos pela sociedade brasileira depois da validação do PAT. Temáticas enriquecedoras foram expostas, como mudança nos hábitos sociais e de consumo, aumento de empregos, melhora da qualidade da alimentação e estímulo à alimentação saudável.

Além disso, foi traçada a evolução do conceito social da alimentação, a relação da saúde com produtividade e a desnutrição como doença social – tudo acompanhado de infográficos acerca da história e evolução ao longo desses 35 anos.

"A trajetória da nossa empresa ligada à história do trabalhador brasileiro pode oferecer ainda mais benefícios à sociedade. Essa foi a mensagem final da exposição, em que tratamos também da importância da cultura como alimentação para a alma dos trabalhadores", comenta Rodrigo Cândido, gerente de Marketing e Comunicação Institucional da Ticket.


Twitter da Semana Ticket






Logos 2014




Contador de páginas