Confira as vantagens de criar a sua nova conta

Confira as vantagens de criar a sua nova conta

Acompanhamento de extrato online: acesse o extrato do seu estabelecimento e visualize todas as vendas realizadas com a Ticket e as datas de recebimento.
Antecipação de reembolsos: com poucos cliques é possível antecipar o valor das suas vendas realizadas com produtos Ticket.
Alteração de dados cadastrais: acesse o cadastro do seu estabelecimento e realize atualizações de forma rápida e simples.

Cadastrar-se Já sou cadastrado

Selecione os adesivos de sua preferência e preencha o formulário abaixo para enviar o pedido.

Adesivo Ticket Restaurante

Ticket Restaurante

Adesivo Ticket Alimentação

Ticket Alimentação

Adesivo Ticket Car

Ticket Car

Adesivo Ticket Cultura

Ticket Cultura
Dados do estabelecimento

Proteção para usuários e estabelecimentos

Conheça os itens de segurança do Ticket Restaurante e Ticket Alimentação.

Ticket Restaurante
Ticket Alimentação
Voucher

Procedimentos para Reembolso

A Ticket® preza pelo relacionamento e pela satisfação de seus clientes e parceiros. Por isso, está sempre buscando otimizar seus processos e serviços.

Agora sua modalidade de reembolso passa a ser exclusivamente via SEDEX. Desta forma, seu estabelecimento contará com a facilidade e praticidade do serviço, e garantirá mais segurança na solicitação e envio dos vouchers.

Para evitar extravios e diferença no valor do reembolso, é importante que suas postagens sigam esses procedimentos:

• Identificar todos os vouchers através de Carimbo (CNPJ, Razão Social, Nome Fantasia entre outros);
• Não enviar vouchers grampeados, talonados, com clipes ou com papel de soma;
• Declarar no AR (Aviso de Recebimento) o peso e o valor total do pacote e utilizar as caixas fornecidas pelos Correios (Sedex). Não utilizar envelopes, independente da quantidade de vouchers;
• Os vouchers deverão ser encaminhados através de “SEDEX” com valor declarado, para o novo endereço que passará a funcionar a partir de 4 de agosto:

 

contato_reembolso.jpg

 

Importante: o não cumprimento destes requisitos pode gerar extravio e diferença no valor do reembolso, e não serão assumidos pela Ticket®.

Para mais informações através da Central Ticket® de Atendimento ao Cliente, pelo telefone 4004-2233*

* De capitais e regiões metropolitanas. De outras localidades, disque o código de sua operadora local e o DDD da capital de seu Estado.

 

Consulte aqui a Situação do Voucher

Garanta o reembolso do Ticket restaurante. Faça o download da lista de vouchers sinistrados.

Clique aqui e faça o download da lista em formato PDF.

Clique aqui e faça o download em formato TXT para atualização do sistema de consulta de vouchers.

Informe abaixo o(s) nº(s) da(s) emissão(ões):

     


Nº de emissãoStatusVálidade

O que é o PAT?

Instituído em 1976, o Programa de Alimentação do Trabalhador (PAT) foi precursor da importância da alimentação saudável e seus benefícios no ambiente de trabalho, o que o mantém atual. Por meio de incentivos fiscais, as empresas têm a oportunidade de promover uma alimentação saudável no dia a dia, contribuindo para melhorar as condições nutricionais dos trabalhadores, com repercussões positivas para a saúde e qualidade de vida.

O estímulo à alimentação saudável é feito por meio da orientação sobre as melhores escolhas na hora de alimentar-se fora do lar, além do oferecimento de cartões ou vouchers refeição, para uso em estabelecimentos comerciais credenciados pelas operadoras de benefícios, registradas no PAT.

 
 

Ticket, a empresa de benefícios, com a maior aceitação no mercado!  

Ticket, a empresa de benefícios, com a maior aceitação no mercado!  

Agora os cartões Ticket Restaurante, Ticket Alimentação e Ticket Cultura são aceitos nas máquinas: Rede, Getnet, Cielo, PagSeguro e Elavon. A garantia de facilidade para o seu negócio, garantindo liberdade de escolha para trabalhar com o adquirente que preferir.

Serpar

Serpar

O estabelecimento credenciado aos produtos Ticket Restaurante, Ticket Restaurante Eletrônico, Ticket Alimentação, Ticket Alimentação de Natal, Ticket Cultura e Ticket Car, podem efetuar a Antecipação de Reembolso. Esta é uma forma prática de receber seus próprios recursos para administrar seu fluxo de caixa, repor estoque, pagar fornecedores, impostos, salários ou investir no seu próprio negócio.

Saiba mais
Ticket Parceiro

Ticket Parceiro

O Ticket Parceiro é o programa que permite investir os recebíveis PAT: Ticket Restaurante e Ticket Alimentação em seu negócio, sem pagar taxas. Com ele você consegue efetuar compras de forma rápida e prática, realiza a gestão do seu fluxo de caixa e por possuir bandeira MasterCard é aceito em todo o Brasil.

Saiba mais
Uma Gota por Litro

Uma Gota por Litro

A Ticket junto aos seus parceiros Cargil e ONG Trevo, ajuda os estabelecimentos credenciados a reciclarem o óleo de cozinha usado.

Saiba mais

Fique por dentro!

O seu estabelecimento deverá aceitar transações do Ticket Restaurante Eletrônico, única e exclusivamente para pagamentos de refeições prontas. Quanto ao Ticket Alimentação Eletrônico deverá ser exclusivamente para pagamento de gêneros alimentícios, durante todo o horário de funcionamento do estabelecimento, sendo expressamente vedada a cobrança de sobretaxa ou ágio sobre o preço usualmente praticado nas refeições e/ou nos gêneros alimentícios, bem como a troca do valor contido no(s) cartões por dinheiro em espécie, sob pena de rescisão imediata do presente contrato e perdimento do correspondente reembolso.

O estabelecimento, sob pena de descredenciamento, deverá prestar informações e apresentar documentos, inclusive nota fiscal ou documento correspondente, discriminando todos os itens cuja aquisição foi objeto de transação realizada com a utilização de documento de legitimação, sempre que solicitado pela Ticket.

Dê sempre preferencia aos locais de fácil visualização, que estejam na altura dos olhos, principalmente por onde circulam os clientes. Atualmente, além dos adesivos de sinalização é importante deixar em local visível ao público, diariamente, o seu cardápio com ao menos uma opção saudável. Para apoia-lo no direcionamento e criação do cardápio saudável, conheça o Programa Prato Legal (acesse:www.pratolegal.com.br)

As frutas são ótimas fontes de fibras, vitaminas e mineiras importantes para a saúde, como por exemplo folato, vitamina C e potássio. Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS) esses alimentos podem ajudar a prevenir doenças importantes, como as doenças cardiovasculares e alguns tipos de câncer, principalmente do trato digestivo. A baixa ingestão de frutas e verduras causa 19% do câncer gastrointestinal, 31% das cardiopatias isquêmicas e 11% dos acidentes vasculares cerebrais. Cerca de 2,7 milhões de óbitos podem ser atribuídos à baixa ingestão desses alimentos. 

Consumir frutas pode também melhorar o bem-estar mental. Um estudo feito com 80 mil homens, pela Warwick Medical School no Reino Unido, descobriu quem come mais frutas possui mais satisfação com a vida, o bem-estar mental e a felicidade. Aqueles que consumiam cerca de sete porções de frutas e vegetais por dia eram três vezes mais satisfeitos com a própria vida, se comparado com aqueles que comiam menos. Quanto menos desses alimentos os indivíduos comiam, menos satisfeitos eles eram. O grupo das sete porções ou mais foi o que atingiu o pico de felicidade.

De todos os alimentos que consumimos o mais belo talvez seja a fruta. Contudo, na hora de comprar, a aparência pode ser enganosa. Muitas frutas foram desenvolvidas para atender à conveniência do mercado mais do que para agradar ao paladar, o resultado é o que o sabor é com frequência sacrificado em prol da bela apresentação e uma vida de prateleira mais longa. A maça de vermelho vivo pode desapontar com sua polpa farinhenta e seca, o morango grande e suculento, com bastante frequência é aguado. O olfato, tato e olhar treinados podem ajudar a comprar melhor. 

Na hora da compra: Se puder, apalpe delicadamente a fruta antes de comprá-la para verificar se está madura – muitas frutas, especialmente as com caroço, devem ser firmes, não duras e, quando bem maduras, cederão levemente a uma pressão delicada.  Se as frutas tiverem folhas e talos, verifique se estão verdes e frescos. Procure comprar frutas da estação, frutas que parecem firmes, sem defeitos. 

Época das frutas: Cada fruta tem sua estação, assim elas ficam mais frescas, viçosas e mais saborosas. Aqui estão, em ordem alfabética, as frutas mais comuns de serem consumidas:

Frutas
Mês
Época do ano
Abacate
Março, Abril, Maio
Outono
Abacaxi
Outubro a Janeiro
Verão
Banana prata
De Março a Dezembro
Outono, inverno e primavera.
Laranja
Agosto a Janeiro
Primavera e verão
Kiwi
Março a Junho
Outono
Maçã nacional
Fevereiro a Maio
Verão e outono
Manga
Novembro e Dezembro
Verão
Mamão
Setembro, Outubro e Novembro
Verão
Maracujá
Janeiro e Fevereiro
Verão
Melancia
Outubro a Janeiro
Verão
Morango
Julho, Agosto e Setembro
Inverno
Pera
Março e Abril
Outono
Uva Itália
Janeiro, Fevereiro e Março
Verão
Tangerina Ponkan
Maio, Junho e Julho
Inverno

Não.

O MS define que suplementos, são alimentos que servem para complementar a dieta diária de uma pessoa saudável, nos casos em que a ingestão de nutrientes, a partir da alimentação, seja insuficiente.

Nos suplementos, cada nutriente deve conter um mínimo de 25% e no máximo até 100% da Ingestão Diária Recomendada (IDR), na porção diária indicada pelo fabricante, NÃO podendo substituir os alimentos, nem ser considerado como componente exclusivo da dieta.

Portanto, não seria adequado considerar sua oferta dentro do PAT, uma vez que as exigências nutricionais são primárias.

Não.

Em várias referências da legislação brasileira o tomate (um fruto) é classificado como legume, e não como fruta (TACO, 2011; Resolução nº 12, de 1978 da Comissão Nacional de Normas e Padrões para Alimentos da ANVISA; Guia Alimentar para a População Brasileira de 2014 do MS).

Assim sendo, “a oferta de tomate não deve ser considerada como oferta de porção de frutas em observância ao §10 da Portaria Interministerial 66/2006, sendo, obrigatório o fornecimento de 1 porção de fruta e 1 porção de legumes ou verduras, nas refeições principais e pelo menos 1 porção de fruta nas refeições menores .”(consulta PAT)

Suco natural não substitui porção de frutas. A oferta de porção de frutas deve ser somente de fruta in natura, não podendo ser suco tanto nas refeições principais como nas menores. Além disso, deve ser observado os valores nutricionais constantes da portaria 66/2006.” (consulta ao PAT); Segundo o Novo Guia Alimentar, sucos naturais da fruta nem sempre proporcionam os mesmos benefícios da fruta inteira. Fibras e nutrientes podem ser perdidos durante o preparo e o poder de saciedade é sempre menor que o da fruta inteira.


Programa Avante

Programa Avante

O Programa Avante pela Qualidade de Vida foi desenvolvido para promover a educação alimentar e conscientizar a importância do bem-estar na vida dos trabalhadores.

Prato Legal

Prato Legal

O Prato Legal, promovido pela Associação das Empresas de Refeição e Alimentação Convênio para o Trabalhador (ASSERT), tem como principal objetivo orientar os estabelecimentos credenciados para que ofereçam aos seus clientes uma alimentação saudável, equilibrada, saborosa e que atenda às exigências estabelecidas pelo Programa de Alimentação do Trabalhador (PAT).

Ministério do Trabalho e Emprego

Ministério do Trabalho e Emprego

O Ministério do Trabalho e Emprego, órgão da administração federal direta, tem como uma de suas áreas de competência o apoio e fiscalização da alimentação e qualidade de vida do trabalhador.



Ticket Alimentação
Carrefour
VB
VB-TAN
Ticket Restaurante
VB
Ticket Car
Sanofi
RelsaBrasil
Chevrolet
Bayer
Ford
Carrefour
OuroVerde
LeasePlan
ALD
Arval
Mercedes
Ticket Cultura

 

Elavon
Getnet
Pagseguro
rede
Cielo
Stone
Rede








Contador de páginas