Vale-Cultura da Ticket: saiba o que é, como funciona e como contratar

Vale-Cultura da Ticket: saiba o que é, como funciona e como contratar

Compartilhe

 

O Ticket Cultura é o cartão de vale-cultura da Ticket. É o benefício que o colaborador da sua empresa recebe mensalmente para consumir em produtos e serviços culturais, como cinemas, teatros, shows, museus, livrarias e cursos. A lei nº 12.761/2012 institui o Programa de Cultura ao Trabalhador (PCT).

Inserido dentro de um contexto de gestão de benefícios corporativos, por mais simples que o conceito seja, pode ser uma ferramenta excelente para reduzir seus custos operacionais e motivar sua equipe.

Ao conceder o Ticket Cultura, sua empresa fica isenta de encargos trabalhistas e sociais (INSS e FGTS) referente ao valor creditado para o seu corpo de funcionários, pois não configura como salário. Do outro lado da moeda, o benefício amplia o conhecimento cultural e contribui com o desenvolvimento pessoal e profissional das pessoas que fazem o seu negócio acontecer.

 

> Confira todas as condições do Ticket Cultura para a sua empresa!

Se você tem interesse em saber mais sobre vale-cultura, continue a leitura!

 

Benefícios de contratar o vale-cultura da Ticket

Podemos começar dizendo que o vale-cultura da Ticket possui cadastro na Secretaria da Cultura. Isso garante uma rede credenciada, em linha com o Programa de Cultura do Trabalhador, que dinamiza a oferta de vantagens e descontos exclusivos para quem adere ao benefício.

 

Sistema integrado e plataforma na palma da sua mão

 

Seus colaboradores vão contar com o aplicativo Ticket e o Portal Ticket para consultar saldo e a rede credenciada de estabelecimentos que aceitam o cartão Ticket Cultura. Por parte dos responsáveis pela gestão dos seus benefícios, pelo Portal Ticket, é possível solicitar novos créditos, acessar diversos relatórios e gerenciar os benefícios dos seus colaboradores.

 

Benefício alinhado a times diversificados

 

É impossível colocar todos os seus funcionários em uma mesma caixinha, escrever um livro de regras e esperar que tudo funcione. Você não pode medir desempenho e recompensa da mesma maneira. 

Cada um tem um jeito de trabalhar. Uma pesquisa feita em 2019, pelo International Workplace Group (IWG), com 15 mil participantes em mais de 100 países (Brasil incluso),  revelou que para 85% dos entrevistados há uma relação direta entre produtividade e flexibilização no trabalho. 

 

Desenvolvimento pessoal e o consequente desenvolvimento profissional

 

Cultura é sobre motivação. E motivação é o primeiro passo. É o combustível que manterá o carro andando, ou em outras palavras, que manterá sua equipe engajada, com a cabeça no lugar, com as referências certas, para buscar sempre melhores resultados. É o tipo de investimento que a empresa faz não só nos próprios colaboradores, mas nela mesma. Enriquece o ambiente de discussão. Traz a tona o melhor de todos.

 

Isenção de encargos trabalhistas e sociais

 

Pelo Ticket Cultura estar inserido dentro da lei nº 12.761/2012, da Secretaria da Cultura, que institui o Programa de Cultura ao Trabalhador (PCT), ao conceder o beneficio, sua empresa fica isenta de encargos trabalhistas e sociais referente ao valor creditado para o seu corpo de funcionários, pois não constitui base de incidência de contribuição previdenciária ou do FGTS. Por isso, é uma alternativa melhor do que a premiação em dinheiro para esse fim.

Como contratar o Ticket Cultura

Para adquirir o Ticket Cultura você tem dois principais caminhos – todos bem simples. 

Ou você pode fazer uma simulação no site, levando em conta o número de funcionários e o valor desejado para o benefício. Será feita uma proposta – e caso tenha interesse, você só precisa preencher um formulário com os dados da empresa. Faça o pedido e efetue o pagamento. Pronto, sua compra foi feita e sua empresa receberá o vale cultura da Ticket.

Você também pode pedir para que a equipe comercial da Ticket entre em contato com você, basta clicar no botão que solicita comunicação nessa página, com seus dados, e os especialistas ligam em instantes. 

 

> O Ticket Cultura pode ajudar no desenvolvimento dos seus profissionais. Confira!

As vantagens de se contar com o vale-cultura da Ticket

Para colocar essa estratégia em prática, é necessário contratar um bom fornecedor de benefícios corporativos. Escolher esse tipo de prestador de serviço é uma tarefa que deve ser feita com cautela para evitar problemas futuros. 

Ao contratar o serviço de gestão de vale-cultura para sua empresa junto à Ticket, você vai contar com uma parceira que tem experiência de mercado, pois está no setor de benefícios desde 1976. Além disso, a Ticket faz parte do Grupo Edenred, que atende mais de 43 milhões de usuários em todo o mundo

Se você não está convencido e tem interesse em saber mais sobre porque contratar uma empresa de benefícios corporativos de credibilidade, não deixe de ler esse artigo

 

> Saiba tudo sobre o Ticket Cultura e como incorporá-lo na sua estratégia de benefícios

Entre em contato para contratar os benefícios da Ticket®

Ou solicite uma proposta comercial e entraremos em contato com você.

Quer economizar com Ticket?

no-img
no-img

Acesse nossos Materiais Exclusivos

Desenvolvemos os melhores manuais, guias e conteúdos completos e gratuitos para apoiar você e sua empresa a fim de tornar seu dia-a-dia mais saudável e produtivo.
Acesse aqui

Quer receber nossos conteúdos em primeira mão?

Assine nossa newsletter e confira tudo o que você precisa saber para multiplicar os benefícios Ticket dos colaboradores da sua empresa.

no-img