Como a reforma trabalhista impacta nos benefícios que você concede aos seus colaboradores?

Compartilhe

 

A reforma trabalhista, que entrou em vigor em 11 de novembro de 2017, aplicou mudanças em muitas leis, tanto para o lado dos trabalhadores quanto para o dos empresários. Quando o assunto é oferecer benefícios, a nova lei facilitou bastante o processo.

Então, se você quer saber como a reforma trabalhista impactou os benefícios, quais são os principais tipos de premiação e como funciona a tributação, confira esse artigo.

Afinal de contas, como a reforma trabalhista impacta os benefícios?

Com a reforma, o empregador passou a ter a possibilidade de premiar aqueles que se destacam no dia a dia da empresa sem que esse prêmio seja considerado um “salário”. Isso porque a lei assegura que esse pagamento não poderá ser incorporado.

Como lei: “§ 2º As importâncias, ainda que habituais, pagas a título de ajuda de custo, auxílio-alimentação, vedado seu pagamento em dinheiro, diárias para viagem, prêmios e abonos não integram a remuneração do empregado, não se incorporam ao contrato de trabalho e não constituem base de incidência de qualquer encargo trabalhista e previdenciário”.

O papel do benefício corporativo nesse contexto

Se estamos falando de uma possibilidade maior de premiação, dentro da lei, os benefícios corporativos somam mais ainda no valor agregado para a manutenção de uma vida mais confortável. Um exemplo disso é o benefício de saúde.

Realizamos uma pesquisa entre usuários dos nossos serviços e conseguimos coletar quase 2 mil respostas. O resultado foi interessante: 25% dos entrevistados disseram que já recusaram uma oferta de emprego porque o empregador não oferecia nenhum benefício na área de saúde. Os resultados também atestam essa resposta: 67% consideram que o benefício mais importante é o plano de saúde.

Caso tenha interesse em conferir as condições dos benefícios corporativos Ticket Saúde e otimizar seus custos atuais, clica aqui neste link

 

As pessoas não estão em uma empresa somente em função do cargo ou do salário. Elas querem maneiras de ampliar o seu nível de qualidade de vida. Que consigam cuidar do aspecto pessoal, para focar no profissional com as condições devidas.

A reforma trabalhista trouxe vantagens para as empresas que buscam oferecer benefícios e incentivos aos trabalhadores. Porém, ainda existem algumas regras de tributação que devem ser seguidas.

Preste atenção: tributação para benefícios corporativos

Com a reforma, haverá obrigatoriedade de recolhimento apenas do Imposto de Renda (IR). Não há incidência de INSS e de FGTS, visto que o artigo 15 da Lei 8.036/90 dispensa a incidência de FGTS quando a incidência de INSS estiver igualmente dispensada. O IR é calculado pela tabela progressiva de incidência, sobre a soma do prêmio com o salário do mês.

A empresa deve declarar na DIRF tanto o IR retido de empregados (CLT) quanto o IR retido de autônomos (terceiros) e diretores, estatutários ou não, devendo, ainda, fornecer informes de rendimentos a todos eles de forma indistinta.

O IR retido na fonte pela empregadora sobre o prêmio pode ser compensado, pelo beneficiário, com o IR devido na respectiva declaração anual de ajuste. Cabe ao beneficiário declarar ao Fisco esse rendimento para que se submeta à tributação definitiva.

Benefícios corporativos e Ticket Saúde: como contratar

Contratar as soluções Ticket é muito simples. 

Basta acessar esse link, fazer a simulação, completar o cadastro, e começar a receber o benefício na empresa. 

Se você também tem interesse em saber mais sobre por que contratar uma empresa de benefícios corporativos de credibilidade, não deixe de ler esse artigo

Entre em contato para contratar os benefícios da Ticket®

Ou solicite uma proposta comercial e entraremos em contato com você.

Quer economizar com Ticket?

no-img
no-img

Acesse nossos Materiais Exclusivos

Desenvolvemos os melhores manuais, guias e conteúdos completos e gratuitos para apoiar você e sua empresa a fim de tornar seu dia-a-dia mais saudável e produtivo.
Acesse aqui

Quer receber nossos conteúdos em primeira mão?

Assine nossa newsletter e confira tudo o que você precisa saber para multiplicar os benefícios Ticket dos colaboradores da sua empresa.

no-img