Por Raissa Fernanda em
8 de maio de 2018
Blog > Dicas> Aprenda como atrair clientes para um restaurante em dias de semana

Aprenda como atrair clientes para um restaurante em dias de semana

Raissa

Visto de perto, o mercado de alimentação fora do lar mostra as dificuldades enfrentadas por seus gestores. Uma pesquisa da Sebrae aponta que entre as principais ameaças estão as contas caras, os impostos, o aumento do preço dos insumos e a concorrência. Por isso, é essencial estudar novas maneiras de atrair clientes para um restaurante.

É justamente esse assunto que trataremos nesse post, com a intenção de ajudar você a aumentar o movimento — especialmente em dias de semana. Que tipo de promoção chama mais atenção dos consumidores? Tire essa e outras dúvidas com as dicas a seguir!

Defina preços diferentes para cada dia

Uma das estratégias mais eficientes para atrair clientes para um restaurante em dias de baixo movimento é criar promoções. Porém, não deve ser qualquer promoção! É preciso planejar combos e valores especiais para cada dia da semana.

Por exemplo: na segunda-feira dê um bom desconto no preço do quilo ou ofereça o prato feito com uma salada de brinde. Na terça, monte um combo incluindo a bebida com desconto. Na quarta, dê uma sobremesa simples de presente aos clientes.

É importante oferecer desconto reais e que realmente valem a pena para os consumidores. Caso contrário, eles poderão se sentir enganados e não voltar mais.

Invista nas redes sociais

O Brasil está entre os países com maior número de pessoas presentes em redes sociais no mundo. Qualquer empresário que queira atrair clientes para um restaurante deve cogitar investir nesse universo. As publicações pagas costumam ter boa visualização e interação. Aproveite para divulgar as promoções semanais criadas.

Lembre-se que as publicações precisam ser diárias para atingir seu público nos horários de maior acesso. Disponibilize seu cardápio online para que as pessoas possam vê-lo facilmente.

Crie programas de fidelização

Os programas de fidelização são ótimos chamarizes de clientes. Esse tipo de estratégia pode fazer com que a pessoa volte mais vezes para experimentar os diferentes cardápios dos dias de semana. Além disso, pode fazê-la trazer amigos.

Mande imprimir um cartão de fidelidade ou invista em aplicativos que ofereçam essa função como o Ticket Conecte  a plataforma de cupons de descontos da Ticket. Onde vocês pode criar cupons exclusivos para os usuários que utilizam Ticket proximos de você. Qualquer pessoa gosta de receber benefícios por frequentar seu restaurante — isso se chama reconhecimento! Portanto, faça um esquema de pontos e dê descontos ou produtos em troca dessa relação de confiança.

Capriche no atendimento

Sim, sabemos que você já ouviu esse conselho um milhão de vezes: invista em um bom atendimento. Isso acontece porque ele é essencial para atrair clientes para um restaurante. Se essa parte do negócio não vai bem, as pessoas não vão querer passar nem na calçada.

Por isso, para encher seu estabelecimento também nos dias de semana, é preciso treinar a equipe constantemente. Afinal, diante de tanta concorrência, por que o cliente deve escolher almoçar no seu restaurante? O ambiente e o atendimento contam muito!

Aceite o vale refeição para atrair clientes para um restaurante

Muitas empresas oferecem vale refeição a seus funcionários como forma de incentivá-los a manter uma alimentação saudável. Aceitar esse tipo de pagamento é uma forma de atrair clientes para um restaurante, principalmente aqueles que trabalham na região.

As redes contam com muitos usuários que podem facilmente se tornar seus clientes em dias de semana. Eles aproveitam o horário de almoço para usar o vale em estabelecimentos próximos. O Ticket Restaurante, por exemplo, tem mais de 5 milhões de usuários.

Essas são apenas algumas ideias que poderão ajudar você a aumentar o fluxo de pessoas em dias de baixo movimento. Além delas, oferecemos diversas soluções para empresas como a sua. Entre em contato com a gente e conheça todas elas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política de Privacidade