Por Raissa Fernanda em
11 de outubro de 2017
Blog > Dicas> 7 dicas para aproveitar ao máximo o feriado em família

7 dicas para aproveitar ao máximo o feriado em família

Raissa

Gabriela Muller e Maria Fernanda

A sexta-feira chegou e tudo o que você quer, depois de uma longa semana de preocupações e estresses no trabalho, é aproveitar.

No entanto, acabamos passando tanto tempo no celular, no computador ou na frente da televisão que, quando o fim de semana chega ao fim, não fizemos aquilo que pretendíamos na sexta-feira à noite: curtir nossa família.

Essas são algumas dicas para tirar você, seu cônjuge e seus filhos das redes sociais e aproveitar ao máximo o seu fim de semana!

1. Leia para seus filhos

Que tal, reunir a família na sala e leia para seus filhos? Você e seu parceiro podem ler juntos, interpretando os personagens, ou pedir para que as crianças contem uma história! Isso desenvolve o hábito da leitura, além de ser um momento de afeto, ligação e intimidade.

2. Faça um piquenique em família

Crianças adoram piqueniques. Ficar ao ar livre, comendo lanches e guloseimas que todos gostam, é uma ótima atividade em família. Você pode aproveitar seu próprio quintal para isso, mas é ainda mais divertido se for em um parque ou uma praça da cidade, onde vocês também podem andar de bicicleta, patins, skate e ainda levar seu pet para passear!

3. Invente na cozinha

Aproveite que é fim de semana e que, se algo der errado na cozinha, você pode pedir uma pizza, para inventar um novo prato. Peça a ajuda de todos e invente a sua versão do prato preferido dos seus filhos. Essa será uma das coisas que eles lembrarão para a toda a vida – se ficar ruim, pode até virar a piada preferida deles!

4. Visite lugares históricos

Finja que é um turista em sua própria cidade e leve seus filhos para conhecer os museus e locais históricos. Eles podem ficar entediados no começo, mas se você contar histórias e se mostrar empolgado, será divertido e educativo. Crianças em idade escolar adoram ver de perto o que aprendem em sala de aula.

5. Vá ao cinema

Um clássico da diversão em família, o cinema é sempre uma boa opção no fim de semana. É como assistir televisão, mas ninguém ficará olhando para o celular o tempo inteiro. Faça o passeio completo, com direito à pipoca e refrigerante grandes. Vocês podem assistir a um desenho ou filme que seja para toda a família, como as franquias de super-heróis.

6. Vá a um karaokê

Você canta bem? Não? Ótimo! Na hora do karaokê, quanto pior é a cantoria, mais engraçado fica. Mas se você ou alguém na sua família sabe cantar, melhor ainda: aproveitem para dar um show e encantar uns aos outros com suas músicas favoritas. Só não vale monopolizar o microfone!

7. Brinque com jogos variados

     
Sebastien Eloy e Thomas                            Renato Fonseca e Lucas

Em uma noite de final de semana – ou em fim de semana chuvoso –, os jogos de carta ou tabuleiro podem ser sua salvação. Ao contrário dos videogames, em que só uma ou duas pessoas podem jogar, toda sua família pode curtir uma partida de Banco Imobiliário. Na falta de jogos e cartas, que tal um jogo de mímica ou adivinhações?

Com essas dicas não tem mais desculpa: pare de dizer que não tem nada para fazer nos fins de semana e aproveite para criar memórias inesquecíveis com a sua família!

E não se esqueça, compartilhe essas dicas com os seus amigos nas redes sociais! 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política de Privacidade