Blog > Dicas> Como se livrar das dívidas no cartão de crédito?

Como se livrar das dívidas no cartão de crédito?

As dívidas no cartão de crédito são um drama na vida de muitos brasileiros. Se você passa por isso todo o mês, fique tranquilo: não é a única e nem a última pessoa que terá esse problema.

No entanto, se você está em busca de uma solução para acabar com essa bola de dívidas – que, diga-se de passagem, acumula a cada dia -, está no lugar certo. Sabe por quê?

Produzimos esse conteúdo pensando em você. Nele, apresentamos dicas que ajudam a acabar com as dívidas no cartão de crédito e viver com mais tranquilidade. Confira!

Faça um planejamento mensal dos gastos

O primeiro passo para se livrar das dívidas no cartão de crédito é fazer um planejamento mensal de todos os gastos, por menores que sejam.

Quando estamos cheios de dívidas, precisamos parar e pensar quais são os gastos excessivos no mês e em uma forma para evitá-los. Fazendo um planejamento, isso é possível!

Portanto, antes de iniciar o mês, pegue um papel e uma caneta e coloque na folha todos os seus gastos diários e todas as suas dívidas mensais: luz, água, telefone, internet, escola dos filhos, faculdade, cartão de crédito, almoços, lanches da tarde, etc.

Assim, você conseguirá evitar os gastos desnecessários e terá mais recursos para pagar todas as contas do final do mês, inclusive o cartão de crédito.

Não comprometa mais de 30% do seu salário com dívidas

Essa é uma regra básica, mas que precisa ser colocada em prática o quanto antes. Pode ser que no momento isso seja impossível para você, pois já compromete 50, 60 ou até mesmo 70% do seu salário com dívidas!

Porém, daqui para frente, pense nisso: se você começar a comprometer no máximo 30% do seu salário com contas, terá muito mais tranquilidade para aproveitar os finais de semana e viajar, conhecer novos restaurantes e aproveitar com a família, entre outras tantas coisas possíveis de se fazer com o bolso cheio de dinheiro.

Reconheça se passar dos limites

O principal problema de uma pessoa é não reconhecer que tem problemas. Muitaos acreditam que é normal pagar as contas do mês anterior no atual e continuar acumulando juros atrás de juros.

Na verdade, isso é péssimo: tanto para a saúde financeira quanto para a mental. Como deitar no travesseiro sabendo que o final do mês será um transtorno por falta de dinheiro para pagar todas as dívidas?

Esse acúmulo de dívidas no cartão de crédito acabará causando o maior estresse e o prejudicado com isso tudo será quem? Você! Então, está esperando o quê? Reconheça se passar dos limites e siga todas essas dicas que listamos.

Utilize, no máximo, dois cartões

Você acumulou dívidas com dois cartões e quer abrir mais um? Só um pouquinho, tem alguma coisa muita errada. Se não consegue pagar as dívidas atuais, como conseguirá quitar as novas?

É, realmente essa é uma daquelas missões impossíveis, e nós não gostaríamos que você passasse por ela. Portanto, quando estiver com dívidas em dois cartões, não cogite a hipótese de abrir mais um.

Com essa atitude, além de quitar as dívidas, você passará a ter estabilidade financeira e conseguirá ficar sem preocupações com as datas de pagamento — até porque você terá recursos para pagar todas as contas!

Gostou do nosso post? Então, compartilhe-o nas redes sociais e ajude amigos que também estão querendo se livrar das dívidas no cartão de crédito. 🙂

One Reply to “Como se livrar das dívidas no cartão de crédito?”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política de Privacidade