4 passos para oferecer um conjunto de benefícios atrativo aos colaboradores

Compartilhe

A forma como os colaboradores agem atualmente é diferente de antigamente. Antes, cada um visava apenas o salário para acertar uma negociação com a empresa, mas benefícios atrativos também. Agora é outra história.

Oferecer apenas um salário bom não atrai mais. Na verdade, empresas que ainda pensam dessa forma tendem a perder ótimos talentos. Então, qual a solução para isso? O que os colaboradores buscam? A resposta é: um conjunto de benefícios atrativo.

E não estamos falando apenas dos benefícios obrigatórios por lei, como FGTS, Ticket Transporte, férias e décimo terceiro salário. Muito pelo contrário! Quem quer se destacar no mercado, reter talentos e aumentar a produtividade deve ir além disso. Deve gerir as pessoas individualmente e como elas merecem. E para isso é necessária uma gestão de processos eficiente.

> Nós temos um e-book sobre Gestão de Processos. Complete sua leitura com diferentes formatos Ticket. Baixe gratuitamente aqui!

Se você não quer que a sua empresa pare no tempo, confira os passos que apresentamos nesse post para oferecer um conjunto de benefícios atrativo e contentar os colaboradores.

4 passos para definir um conjunto de benefícios atrativo

Passo 1: Escute os colaboradores

Quem faz a carruagem andar dentro de uma empresa? Os colaboradores. Podemos afirmar que, sem eles, o seu negócio não estaria onde está. Portanto, como eles são as peças fundamentais, é necessário escutá-los para entender quais as melhores ações para aplicar.

O conjunto de benefícios é essencial para o negócio, mas é preciso criar algo atrativo, que realmente satisfaça. Então, a dica é: faça perguntas sobre as dores deles, entenda quais são os seus objetivos e escute os feedbacks.

Fazendo isso, fica muito mais fácil de entender quais são as metas dos profissionais e também quais benefícios extras podem ajudar a alcançá-las.

Passo 2: Estabeleça as prioridades

Nem todos os benefícios são interessantes para o atual momento da sua empresa. Por conta disso, estabelecer prioridades é um passo extremamente importante.

Ok, você escutou o feedback dos colaboradores e pensou em um conjunto de benefícios atrativo. Então, agora é hora de ver quais realmente são prioridades para aplicar na empresa.

Vamos dar um exemplo para você entender melhor:

  • Prioridade alta: Ticket Restaurante;
  • Prioridade média:  Plano de saúde;
  • Prioridade baixa: Ticket Cultura.

Vale lembrar que, com esse exemplo, não estamos dizendo que você não precisa investir nos benefícios de prioridade baixa. Muito pelo contrário: eles também são extremamente eficientes para o seu negócio!

Passo 3: Não pense apenas no retorno financeiro

Pensar apenas no retorno financeiro ao oferecer um conjunto de benefícios pode causar muitas dores de cabeça. Na verdade, é importante que você já tenha em mente que os resultados virão em médio ou longo prazo.

O objetivo do conjunto é facilitar a vida e aumentar a eficiência dos colaboradores. Então, pensar no retorno financeiro é uma atitude errada, que você não pode ter ao investir em benefícios extras.

Passo 4: Reavalie os benefícios periodicamente

O que é bom hoje pode não ser amanhã. Tudo está em constante mudança e com o conjunto de benefícios isso não seria diferente. Por isso, é importante que você faça reavaliações periódicas.

Muitas empresas, visando entender melhor as mudanças, tomam uma atitude: avaliam o perfil dos colaboradores de dois anos atrás. A diferença é gigantesca. Antigamente, os profissionais optavam por um determinado benefício. Hoje é totalmente diferente.

Portanto, reavalie os benefícios anualmente. Assim, sua empresa consegue ter mais assertividade nas escolhas e garante resultados, pois os colaboradores ficarão muito mais felizes.

Afinal, quais são os melhores benefícios?

Agora que você já sabe os passos que deve seguir para oferecer um conjunto de benefícios atrativo, podemos apresentar as melhores opções. É importante que você anote o nome e avalie: adiantamento salarial e presentes.

É importante lembrar que nós temos todas as vantagens para você oferecer o melhor conjunto de benefícios aos colaboradores. Quer saber mais? Acesse nosso site!

> Quer saber mais sobre Gestão de Processos? Confira nosso guia completo sobre o assunto!

Entre em contato para contratar os benefícios da Ticket®

Ou solicite uma proposta comercial e entraremos em contato com você.

Quer economizar com Ticket?

no-img
no-img

Acesse nossos Materiais Exclusivos

Desenvolvemos os melhores manuais, guias e conteúdos completos e gratuitos para apoiar você e sua empresa a fim de tornar seu dia-a-dia mais saudável e produtivo.
Acesse aqui

Quer receber nossos conteúdos em primeira mão?

Assine nossa newsletter e confira tudo o que você precisa saber para multiplicar os benefícios Ticket dos colaboradores da sua empresa.

no-img