Por Raissa Fernanda em
27 de novembro de 2018
Blog > Empresas> Fornecer plano de saúde para os colaboradores ajuda a reter talentos

Fornecer plano de saúde para os colaboradores ajuda a reter talentos

Raissa

Forceder plano de saude para seus colaboradores pode ajudar na retenção de talentos na sua empresa.

Um bom salário é essencial. Porém, para a maioria dos trabalhadores, isso não é suficiente. Afinal, uma das maiores preocupações das pessoas é com o bem-estar e a qualidade de vida de sua família. Nesse contexto, o plano de saúde é um benefício muito valorizado.

Quer saber sobre a importância desse benefício para melhorar o seu quadro de colaboradores? Continue a leitura deste post! Explicaremos por que essa é uma medida essencial para garantir a satisfação dos seus profissionais e mostrar uma pesquisa que revela o que eles pensam sobre esse assunto.

A importância dos benefícios de saúde para atrair e reter colaboradores

Já faz algum tempo que várias publicações especializadas dizem que os profissionais valorizam mais os benefícios que os salários. Porém, não queríamos simplesmente divulgar esse tipo de informação sem comprová-la. Por isso, recorremos a um método infalível para confirmar ou descartar hipóteses: a pesquisa.

Assim, realizamos uma pesquisa entre usuários dos nossos serviços e conseguimos coletar quase 2 mil respostas. O resultado foi interessante: 25% dos entrevistados disseram que já recusaram uma oferta de emprego porque o empregador não oferecia nenhum benefício na área de saúde.

Imagine o impacto desses números em um negócio. Sabemos que, para se tornarem competitivas, as empresas precisam de profissionais qualificados. São eles que promovem inovação, implementam mudanças que melhoram a qualidade, proporcionam bom atendimento aos clientes e impulsionam o sucesso de um negócio.

Portanto, aumentar o capital intelectual é essencial para obter bons resultados.

Agora, se falamos de um mercado em crise, adivinhe quais são os profissionais que recusam ofertas de trabalho devido à falta de benefícios? Não precisamos nem pensar muito para chegarmos à conclusão de que quem “escolhe” um emprego nesse cenário são justamente os mais disputados pelas empresas. Portanto, são os grandes talentos! E a organização pode perdê-los por não proporcionar esse tipo de incentivo.

O papel do plano de saúde

A pesquisa mostrou que esses profissionais valorizam empregadores que oferecem benefícios de saúde. Porém, dentre as opções de serviços, quais são as que obtêm a preferência desse grupo? Os resultados também ofereceram essa resposta:

  • 67% consideram que o benefício mais importante é o plano de saúde;
  • 30% entendem que, se tivessem que escolher um único benefício, sua opção seria o vale alimentação;
  • 3% dos entrevistados consideram o vale restaurante como o mais importante dos benefícios.

Portanto, analisando a situação do país, é fácil entender os resultados dessa pesquisa. Com um sistema de saúde precário, os colaboradores valorizam empresas que garantem o bem-estar pessoal e de sua família em caso de doença.

Eles sabem que os custos de um tratamento podem ser altos e que quando a empresa proporciona esse tipo de benefício, o risco de uma fatalidade por falta de atendimento adequado é reduzido.

Então, o plano de saúde oferecido pela empresa funciona como uma proteção que resguarda as pessoas que o colaborador mais ama. Quando a família está segura por esse benefício, ele tem tranquilidade para trabalhar e produzir.

Como proporcionar tranquilidade e satisfação aos colaboradores

Muitas empresas até reconhecem a importância de um plano de saúde para seus profissionais, mas esbarram em um obstáculo: os custos desse tipo de benefício. A saída é pesquisar muito e conhecer as diferentes alternativas que o mercado oferece.

Ao contrário do que muitos gestores pensam, não existem apenas os planos de saúde tradicionais. Há opções interessantes que preveem a coparticipação dos usuários e até mesmo soluções inovadoras, como o Ticket Saúde.

Com ele, a empresa credita o valor do auxílio saúde em um cartão pré-pago. Quando o colaborador precisa de serviços médicos, ele procura a rede credenciada e faz o pagamento com o Ticket Saúde.

Assim, a empresa reduz custos e garante a satisfação do usuário, que pode escolher entre vários prestadores.

Quer entender melhor como funciona o Ticket Saúde e que vantagens ele traz à empresa e aos trabalhadores? Consulte a nossa equipe e tire todas as suas dúvidas! Aguardamos seu contato.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política de Privacidade