Fornecer plano de saúde para os colaboradores ajuda a reter talentos

Compartilhe

Forceder plano de saude para seus colaboradores pode ajudar na retenção de talentos na sua empresa.

 

Um bom salário é essencial. Porém, para a maioria dos trabalhadores, isso não é suficiente. Afinal, uma das maiores preocupações das pessoas é com o bem-estar e a qualidade de vida de sua família. Nesse contexto, os benefícios de saúde são muito valorizados.

Quer saber sobre a importância desse benefício para melhorar o seu quadro de colaboradores? Continue a leitura deste post! Explicaremos por que essa é uma medida essencial para garantir a satisfação dos seus profissionais e mostrar uma pesquisa que revela o que eles pensam sobre esse assunto.

 

Caso tenha interesse em incluir o Ticket Saúde dentro do seu planejamento de benefícios, faça já uma simulação!

 

A importância dos benefícios de saúde para atrair e reter colaboradores

Já faz algum tempo que várias publicações especializadas dizem que os profissionais valorizam mais os benefícios que os salários. Porém, não queríamos simplesmente divulgar esse tipo de informação sem comprová-la. Por isso, recorremos a um método infalível para confirmar ou descartar hipóteses: a pesquisa.

Assim, realizamos uma pesquisa entre usuários dos nossos serviços e conseguimos coletar quase 2 mil respostas. O resultado foi interessante: 25% dos entrevistados disseram que já recusaram uma oferta de emprego porque o empregador não oferecia nenhum benefício na área de saúde.

Imagine o impacto desses números em um negócio. Sabemos que, para se tornarem competitivas, as empresas precisam de profissionais qualificados. São eles que promovem inovação, implementam mudanças que melhoram a qualidade, proporcionam bom atendimento aos clientes e impulsionam o sucesso de um negócio.

Portanto, aumentar o capital intelectual é essencial para obter bons resultados.

Agora, se falamos de um mercado em crise, adivinhe quais são os profissionais que recusam ofertas de trabalho devido à falta de benefícios? 

Não precisamos nem pensar muito para chegarmos à conclusão de que quem “escolhe” um emprego nesse cenário são justamente os mais disputados pelas empresas. E a organização pode perdê-los por não proporcionar esse tipo de incentivo.

 

O papel do benefício de saúde

A pesquisa mostrou também que 67% consideram que o benefício mais importante é o relacionado à saúde. Portanto, analisando a situação do país, é fácil entender os resultados dessa pesquisa.

Eles sabem que os custos de um tratamento podem ser altos e que quando a empresa proporciona esse tipo de benefício, o risco de uma fatalidade por falta de atendimento adequado é reduzido.

Então, benefício de saúde oferecido pela empresa funciona como uma proteção que resguarda as pessoas que o colaborador mais ama. Quando a família está segura por esse benefício, ele tem tranquilidade para trabalhar e produzir.

 

Saiba mais sobre o Ticket Saúde e os demais benefícios corporativos clicando aqui.

 

 

Como proporcionar tranquilidade e satisfação aos colaboradores

Muitas empresas até reconhecem a importância de um benefício de saúde para seus profissionais, mas esbarram em um obstáculo: os custos. A saída é pesquisar muito e conhecer as diferentes alternativas que o mercado oferece.

Ao contrário do que muitos gestores pensam, não existem apenas os planos de saúde tradicionais. Há opções interessantes que preveem a coparticipação dos usuários e até mesmo soluções inovadoras, como o Ticket Saúde.

Com ele, a empresa credita o valor do auxílio saúde em um cartão pré-pago. Quando o colaborador precisa de serviços médicos, ele procura a rede credenciada e faz o pagamento com o Ticket Saúde.

Assim, a empresa reduz custos e garante a satisfação do usuário, que pode escolher entre vários prestadores.

 

Benefícios corporativos: como contratar

Contratar as soluções Ticket é muito simples. 

Basta acessar esse link, fazer a simulação, completar o cadastro, e começar a receber o benefício na empresa. 

Se você também tem interesse em saber mais sobre porque contratar uma empresa de benefícios corporativos de credibilidade, não deixe de ler esse artigo

Entre em contato para contratar os benefícios da Ticket®

Ou solicite uma proposta comercial e entraremos em contato com você.

Quer economizar com Ticket?

no-img
no-img

Acesse nossos Materiais Exclusivos

Desenvolvemos os melhores manuais, guias e conteúdos completos e gratuitos para apoiar você e sua empresa a fim de tornar seu dia-a-dia mais saudável e produtivo.
Acesse aqui

Quer receber nossos conteúdos em primeira mão?

Assine nossa newsletter e confira tudo o que você precisa saber para multiplicar os benefícios Ticket dos colaboradores da sua empresa.

no-img