Por Raissa Fernanda em
10 de Maio de 2018
Blog > Empreendedorismo> Marketing de incentivo: 3 formas de premiar os colaboradores da sua empresa

Marketing de incentivo: 3 formas de premiar os colaboradores da sua empresa

Raissa

O marketing de incentivo é uma maneira para premiar os colaboradores e, assim, gerar melhores resultados para a empresa. Mas por que isso acontece? Pelo simples fato de que um profissional motivado e engajado tem muito mais animação para vestir a camisa da organização e fazer acontecer.

A empresa ganha muito com isso. E não estamos falando apenas de resultados: um dos grandes problemas que empresários enfrentam hoje em dia é o absenteísmo, que diminui consideravelmente quando a empresa investe em marketing de incentivo.

Elaboramos esse post para que você aprenda como utilizar essa estratégia. Nele, apresentaremos principais formas de premiar os colaboradores e investir em marketing de incentivo. Confira!

3 formas de premiar os colaboradores

1. Presentes físicos

Oferecer presentes físicos para os colaboradores que se dedicam e alcançam as metas é uma ótima forma de motivá-los. Existem duas maneiras de oferecer esse incentivo: realmente adquirir um produto físico ou oferecer um cartão que o colaborador pode adquirir o que for do seu gosto.

Qual a melhor maneira? A segunda. É muito mais interessante para a empresa se livrar de gastos com armazenamento e entrega oferecendo um cartão que proporciona ao colaborador a liberdade de escolha e a praticidade para adquirir qualquer tipo de produto!

Além disso, fica como responsabilidade da empresa a decisão do valor disponibilizado nesse cartão. Por exemplo, é possível estipular uma quantia que seja boa para o colaborador e também não prejudique a organização. Assim, todos saem ganhando — e essa é a ideia principal do marketing de incentivo, ser bom para o profissional e para o empresário.

2. Pontuação

Criar um sistema de pontuação também é uma estratégia de marketing de incentivo para premiar e motivar os colaboradores a continuarem alcançando excelentes resultados para a empresa.

Para isso, é necessário organizar e fazer um planejamento mensal dos colaboradores que alcançaram as maiores pontuações, ou seja, os melhores resultados. Assim, é possível premiá-los e incentivá-los a buscar sempre mais.

Interessante, não é mesmo?

É importante lembrar que os prêmios de quem alcançar a pontuação podem variar, desde um auxílio alimentação até uma ajuda de custo em academias, teatros e cinemas, por exemplo.

3. Novas experiências

Quanto mais os colaboradores estão capacitados, melhores serão os resultados que eles podem gerar para os negócios. Então, incentivá-los com cursos e tudo que envolva cultura é uma ótima forma de proporcionar novas experiências e, assim, ser recompensado por isso.

Todo o investimento em especialização dos colaboradores não é um custo em vão. Muito pelo contrário: é comprovado que investir na capacitação dos profissionais favorece o crescimento e a expansão das empresas.

Como oferecer essas formas do marketing de incentivo?

Se você quer uma solução automatizada e prática, saiba que contar com a Ticket é o melhor negócio. Isso porque, por meio de cartões, oferecemos essas formas de incentivo e ajudamos a motivar os colaboradores da sua empresa com eficiência.

Então, está esperando o que para incentivar os colaboradores da sua organização e alcançar melhores resultados? Saiba mais sobre as soluções da Ticket!

One Reply to “Marketing de incentivo: 3 formas de premiar os colaboradores da sua empresa”

  1. Olá pessoal somos do blog ultradicas e gostamos muito de ver o conteúdo do seu blog. Vamos acompanhar mais vezes seu blog porque gostamos muito. Vamos assinar o feed
    abraços
    equipe ultradicas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se inscreva no Blog da Ticket

Junte-se aos seguidores da Ticket! Se increva em nosso blog e receba os
últimos artigos em sua caixa de e-mail.
Política de Privacidade