Blog > Gestão de pessoas> Marketing de incentivo: 3 formas de premiar os colaboradores da sua empresa

Marketing de incentivo: 3 formas de premiar os colaboradores da sua empresa

Aline

 

O marketing de incentivo é uma maneira para premiar os colaboradores e, assim, gerar melhores resultados para a empresa. Mas por que isso acontece? Pelo simples fato de que um profissional motivado e engajado tem muito mais animação para vestir a camisa da organização e fazer acontecer.

A empresa ganha muito com isso. E não estamos falando apenas de resultados: um dos grandes problemas que empresários enfrentam hoje em dia é o absenteísmo, que diminui consideravelmente quando a empresa investe em marketing de incentivo. Elaboramos esse post para que você aprenda como utilizar essa estratégia. 

 

3 formas de premiar os colaboradores

 

1. Premiações

 

Oferecer presentes físicos para os colaboradores que se dedicam e alcançam as metas é uma ótima forma de motivá-los. Existem duas maneiras de oferecer esse incentivo: realmente adquirir um produto físico ou oferecer um cartão que o colaborador pode adquirir o que for do seu gosto.

Qual a melhor maneira? A segunda. É muito mais interessante para a empresa se livrar de gastos com armazenamento e entrega oferecendo um cartão que proporciona ao colaborador a liberdade de escolha e a praticidade para adquirir qualquer tipo de produto!

Além disso, fica como responsabilidade da empresa a decisão do valor disponibilizado nesse cartão. Por exemplo, é possível estipular uma quantia que seja boa para o colaborador e também não prejudique a organização. Assim, todos saem ganhando — e essa é a ideia principal do marketing de incentivo, ser bom para o profissional e para o empresário.

 

Conheça mais sobre o Presente Perfeito da Ticket e saiba como melhor premiar seus funcionários!

 

2. Pontuação

 

Criar um sistema de pontuação também é uma estratégia de marketing de incentivo para premiar e motivar os colaboradores a continuarem alcançando excelentes resultados para a empresa.

Para isso, é necessário organizar e fazer um planejamento mensal dos colaboradores que alcançaram as maiores pontuações, ou seja, os melhores resultados. Assim, é possível premiá-los e incentivá-los a buscar sempre mais.

Interessante, não é mesmo?

É importante lembrar que os prêmios de quem alcançar a pontuação podem variar, desde um Ticket Alimentação, até um incentivo com o Ticket Cultura.

 

3. Novas experiências

 

Quanto mais os colaboradores estão capacitados, melhores serão os resultados que eles podem gerar para os negócios. Então, incentivá-los com cursos e tudo que envolva cultura, como dissemos, é uma ótima forma de proporcionar novas experiências e, assim, ser recompensado por isso.

Todo o investimento em especialização dos colaboradores não é um custo em vão. Muito pelo contrário: é comprovado que investir na capacitação dos profissionais favorece o crescimento e a expansão das empresas.

 

Conheça mais sobre o Ticket Cultura clicando aqui.

 

Como oferecer essas formas do marketing de incentivo?

Se você quer uma solução automatizada e prática, saiba que contar com a Ticket é o melhor negócio. Isso porque, por meio de cartões, oferecemos essas formas de incentivo e ajudamos a motivar os colaboradores da sua empresa com eficiência.

 

Benefícios corporativos: como contratar

Basta acessar esse link, fazer a simulação, completar o cadastro, e começar a receber o benefício na empresa. 

Se você também tem interesse em saber mais sobre porque contratar uma empresa de benefícios corporativos de credibilidade, não deixe de ler esse artigo

Usamos cookies para obter informações estatísticas, melhorar sua experiência de navegação e para personalizar conteúdos e anúncios. Para mais informações, acesse nossa Central de Privacidade.