“Segurança” é a palavra que resume o que os colaboradores sentem quando contam com um bom plano de saúde empresarial. Para eles, esse benefício garante o atendimento adequado para si mesmo ou para a família se alguma eventualidade acontecer. O resultado é atração de talentos, aumento de engajamento e incremento na produtividade.
Na hora de escolher esse benefício, as empresas encontram diversas opções no mercado. A maioria dos prestadores oferece o plano de saúde empresarial amplo, mas também apresenta alternativas que preveem apenas atendimento ambulatorial ou hospitalar.
Para equilibrar as contas, vários empregadores migram do plano completo para uma dessas modalidades. Caso seja necessário fazer essa escolha para diminuir custos, você sabe qual dessas opções é a melhor para os seus colaboradores?
Continue a leitura do post e conheça a resposta!
O plano de saúde empresarial ambulatorial é aquele que não dá direito a internação. Os usuários têm toda o atendimento necessário quando se trata de realizar consultas, exames e emergências. Portanto, essa modalidade atende às necessidades da maioria dos colaboradores.
Porém, esse tipo de plano de saúde limita a internação a 12 horas e, mesmo nesse período, garante apenas uma cobertura parcial. O pagamento por cirurgias simples ou procedimentos de alta complexidade não costuma ser previsto em contratos ambulatoriais.
O plano de saúde empresarial hospitalar tem a função inversa. Ele cobre justamente os casos de internação do usuário, mas não prevê assistência quando se trata da realização de consultas e exames. Para esse tipo de procedimento, o cliente precisa pagar pelo serviço.
Portanto, esses dois tipos de plano de saúde têm suas vantagens e desvantagens. Se você analisa qual desses benefícios é o melhor para atender às necessidades dos seus profissionais, que tal deixar que eles respondam essa pergunta?
Para chegar a essa resposta, realizamos uma pesquisa. Entrevistamos a nossa própria base de clientes para saber que tipo de serviço eles mais utilizam e consideram indispensável.
76% dos entrevistados recorrem ao plano de saúde com bastante frequência para realizar consultas de especialidades e exames clínicos. Apenas 25% procuram atendimento hospitalar. Portanto, no dia a dia, é a cobertura ambulatorial que faz a diferença.
O plano ambulatorial também é importante porque favorece as ações de prevenção. Para você ter uma ideia, 62% dos nossos entrevistados realizam check-up anual. Dessa forma, eles conseguem detectar problemas de saúde rapidamente e tratá-los ainda em estágio inicial, reduzindo o impacto no bem-estar.
O fato de realizarem exames também ajuda a monitorar fatores como presença de colesterol, triglicérides e alterações na glicemia, o que leva à adoção de hábitos mais saudáveis.
Apesar desses dados, muitos empregadores ainda se perguntam: “mas se a empresa oferece apenas um plano ambulatorial, não existe o risco de o colaborador ficar desassistido justamente nos momentos em que apresenta um problema sério de saúde”? Felizmente, a oferta de soluções inovadoras também resolve esse dilema.
Muitas empresas descobrem que podem conciliar diferentes alternativas, oferecer bom atendimento e reduzir custos. Elas garantem a cobertura ambulatorial por meio de planos de saúde convencionais ou do Ticket Saúde.
Dessa forma, o trabalhador tem a garantia de que os procedimentos mais necessários no dia a dia serão cobertos pela empresa.
Além disso, se as empresas realmente entendem que devem oferecer assistência hospitalar, elas contratam um plano apenas com essa finalidade. Como ele tem uma sinistralidade mais baixa, o custo desse tipo de produto costuma ser reduzido. Outra opção é contratar um seguro específico para esses casos.
Felizmente, com as soluções inovadoras que o mercado apresenta, o empregador pode oferecer segurança e tranquilidade aos seus colaboradores sem gastar uma fortuna com o plano de saúde empresarial.
Ou solicite uma proposta comercial e entraremos em contato com você.