Blog > Organize sua vida> 5 restaurantes diferentões que você precisa conhecer

5 restaurantes diferentões que você precisa conhecer

café da manhã

 

Quem não gosta de conhecer novos lugares e saborear comidas deliciosas? Esse é um dos programas favoritos de quase todo mundo! E se você é uma dessas pessoas, mas anda meio cansado dos restaurantes com iluminação baixa e fast foods da moda, esse post é todo seu.

Venha descobrir alguns restaurantes diferentões que você precisa conhecer!

  1. Dinner in the Sky, em Montreal, Canadá

Esse não é para quem tem medo de altura. O Dinner in the Sky – “jantar no céu” – leva seu nome a sério, prendendo seus clientes a cadeiras que são fixas em uma plataforma que, assim como a mesa, fica suspensa entre 40 e 50 metros de altura.

Os clientes desfrutam de um menu sofisticado enquanto apreciam a vista – e, em alguns casos, lutam contra o medo de cair.

A ideia veio da Bélgica em um projeto que se espalhou pelo mundo. Você teria coragem?

 

  1. Cat Café Nekorobi, em Tóquio, Japão

Talvez isso já não seja novidade, mas sempre vale a pena revisitar o conceito: os pet cafés são uma mania que começou no Japão e já estão presente em todo o continente asiático, além de algumas cidades do Ocidente.

No Cat Café Nekorobi, você pode tomar seu café, chá ou mesmo sua sopa enquanto brinca com gatos de várias espécies que ficam soltos pelo estabelecimento.

Mas esses restaurantes não param nos felinos: existem estabelecimentos com cachorros, coelhos, corujas, furões, ovelhas…

 

  1. Ithaa Undersea Restaurant, nas Maldivas

Esse é o restaurante dos sonhos de todos os amantes do oceano: construído a 16 pés abaixo do nível do mar, ele oferece uma visão única das profundezas das águas.

O local é intimista, projetado com capacidade para apenas 14 pessoas. No menu estão disponíveis frutos do mar e outras carnes, servidos em pratos gourmets.

Há um revestimento com pintura de zinco que promete proteger a estrutura de aço que forma o restaurante da corrosão. Mas especialistas confirmam que as criaturas marinhas que crescem aderindo à tinta podem acabar corroendo a estrutura do mesmo jeito.

É melhor programar sua visita logo!

 

  1. De Kas, em Amsterdã, Holanda

Para quem gosta de ficar próximo à natureza e saborear comidas frescas de verdade, o De Kas tem o melhor conceito de restaurante: o jantar sai diretamente da horta para a cozinha e da cozinha para a sua mesa!

Isso porque o restaurante é em uma antiga estufa que estava prevista para ser demolida em 2001. O chef estrelado Gert Jan Hageman então a converteu em um restaurante, mantendo a ideia da estufa.

Lá são plantados legumes mediterrâneos, ervas e flores comestíveis, com um funcionário responsável por trabalhar com solo, plantio e colheita. A alta gastronomia não pode ficar mais natural do que isso!

 

  1. Hospitalis, em Riga, Letônia

Comida de hospital é sempre sem sal e tempero. Mas e se você pudesse saborear pratos requintados e deliciosos no ambiente de um hospital?

Bom, alguém achou a ideia atraente e criou um restaurante com a temática inspirada em um hospital.

O Hospitalis foi criado por três médicos que amavam sua profissão. Lá, os clientes comem em macas e são servidos por garçonetes vestidas de enfermeiras.

Os pratos são todos batizados com nomes de doenças. A limpeza do local é hospitalar, claro.

Se procurarmos bem, todo lugar tem restaurantes diferentes para oferecer. Seja pela comida, pela decoração ou pela temática. Mas esses vão além do diferente e a refeição acaba sendo só uma parte do passeio: o que vale é a experiência!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política de Privacidade