Por Raissa Fernanda em
18 de agosto de 2017
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7 lanches saudáveis que você pode levar para o trabalho

Raissa

 

Quem trabalha fora sabe que uma das piores partes de ficar longe de casa por tantas horas durante o dia é ter que, muitas vezes, comer o que estiver disponível no restaurante, lanchonete ou cafeteria mais próximo.

Ainda que comer fora seja divertido uma vez ou outra, pode se transformar em um mau hábito. Primeiro, por causa dos gastos. Se você almoça em restaurantes, sabe como é difícil manter o orçamento. Se precisar comer algum lanche no meio da tarde, então…

Além disso, quando comemos fora, temos a tendência de não comer alimentos tão saudáveis. Afinal, se a cafeteria oferece bolos e chocolate quente, porque você não comeria?

Por isso, levar lanches saudáveis para o trabalho é uma ótima pedida. Você economiza um bom dinheiro e ainda pode controlar os nutrientes que consome. E não precisa ser nada difícil ou elaborado!

Confira esses lanches saudáveis para levar para o trabalho:

1. Sanduíche

Um dos lanches saudáveis clássicos, que pode ser comido quente ou frio, no almoço ou no meio da tarde, quando bate aquela fome.

A melhor parte é que você pode customizá-lo do jeito que quiser! Para deixá-lo ainda mais saudável e consistente, use pão integral. Ele tem mais fibras e os carboidratos complexos darão energia para o resto do dia.

No recheio, utilize proteína – ovo cozido, atum, queijo ou peito de frango –, vegetais folhosos – alface, rúcula, couve ou agrião – e outros tipos de salada, como cenoura, beterraba e tomate. Se quiser usar algum molho, procure algum sem tanta gordura, como os preparados com iogurte natural.

2. Iogurte

O iogurte é rico em cálcio e ajuda na digestão. No verão, é uma ótima pedida para refrescar. Prefira o natural, que não tem adição de açúcar. Você pode comer puro ou com frutas, geleias, mel, granola… Opções não faltam!

3. Castanhas e frutas secas

Um mix de oleaginosas, como castanha do Pará, amêndoas e nozes, é perfeito para matar aquela vontade de beliscar alguma coisa que surge durante a tarde. Elas são ótimas para deixar na bolsa e ainda contêm vitaminas A e B. Frutas secas também são boas opções de lanches saudáveis e ainda ajudam a enganar a vontade de comer doces.

4. Frutas

Parte muito importante de uma dieta saudável, as frutas têm fibras e carboidratos que vão ajudá-lo a se sentir saciado por mais tempo. E são uma delícia: a variedade é tanta que você com certeza encontrará alguma que agrade seu paladar. Você pode fazer uma salada de fruta e colocar em potinhos ou levar uma fruta inteira que seja fácil de descascar ou não precise, como banana, maçã e uva.

5. Barra de cereal

As barrinhas de cereal foram um lanche saudável famoso para quem estava de dieta por muito tempo. Depois, receberam o rótulo de “falso saudável”. As duas coisas podem ser verdade: uma barra de cereal pode ser saudável e de baixa caloria, se você souber escolhê-la! Por isso, se gosta da praticidade das barrinhas, escolha uma com pouco açúcar, bastante fibra e frutas.

6. Pipoca

Para quem adora comer salgadinhos durante a tarde, essa é a melhor pedida. A pipoca é crocante, gostosa e tem muitos nutrientes! Procure prepará-la sem óleo ou manteiga. Mantenha em um potinho fechado hermeticamente e se delicie na hora do lanche.

7. Vegetais

Se quiser comer algo diferente, vegetais são uma boa opção. Leve tomates cereja, cenoura, aipo, rabanete ou o que preferir. As fibras e vitaminas ajudarão você a ficar mais atento no trabalho. Para deixar o lanche mais saboroso, é possível levar um potinho de molho cremoso, como húmus ou molho de tomate, para comer junto.

Fazer lanches saudáveis no trabalho não precisa custar seu dinheiro ou sua saúde. Prepare-os em casa para ter uma vida mais deliciosa!

Você leva lanches para o trabalho? Conte para a gente quais são os seus favoritos!

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