Atualmente, a presença digital é condição essencial para que pequenas empresas sobrevivam à crises como a do coronavírus – e possam garantir que seus clientes fiquem dentro de casa ou até angariar mais.
E não estamos falando de empresas de tecnologia: você, pequeno empreendedor, lojista, dono de bar ou restaurante. Digital é expansão, é penetrar no dia-a-dia do seu público, principalmente em uma pandemia.
De acordo com uma pesquisa feita em parceria pela Hubspot e We Are Social, mais de 139 milhões de pessoas têm contato com a Internet no Brasil. Isso representa uma penetração de 66% do total da população. Desse número, 85% fazem isso todos os dias – ainda mais em situação de isolamento social.
Esses números mostram que há uma grande oportunidade para interagir com potenciais clientes e também para a fidelização da marca. É importante saber explorar isso de forma planejada.
Para ser relevante na internet, no mínimo, você precisa ter um site claro e informativo da sua empresa; presença nas principais redes sociais; e fazer campanhas digitais.
Mesmo que você não faça vendas pela internet, é mais fácil das pessoas encontrarem o seu negócio se ele estiver disponível no digital e puder ser encontrado a partir de uma busca, com informações úteis sobre os produtos e serviços ofertados.
Sobre redes sociais, é importantíssimo entender que tipo de conteúdo deve ser postado, para que a comunicação seja feita de forma correta, no contexto certo para o seu cliente e para potenciais novos usuários. É preciso realizar um planejamento orientado a entregar valor para os seus clientes e usar a linguagem adequada em cada postagem.
Uma das principais vantagens desse meio é poder segmentar muito especificamente o tipo de público que você quer atingir. Assim você otimiza os investimentos feitos, potencializando a economia na hora de anunciar.
A ideia por detrás de tudo isso é a possibilidade de mensuração mais precisa de quanto retorno é obtido com cada investimento e também quantas pessoas, de fato, são impactadas por ação feita. Você equilibra as contas durante a crise.
Ticket e você. Juntos contra a crise.
Ou solicite uma proposta comercial e entraremos em contato com você.