Como e por que integrar marketing e vendas

Como e por que integrar marketing e vendas

Compartilhe

 

Se o objetivo é se relacionar com o cliente para ter uma venda mais humanizada e assertiva, os times de marketing e vendas precisam trabalhar de forma integrada. Mas para isso acontecer, é preciso que expectativas estejam alinhadas e algumas diretrizes sejam criadas.

> Quer saber mais sobre Marketing e Vendas? Confira nosso guia completo sobre o assunto!

 

O primeiro passo é apostar em um consenso entre as áreas

Nada vai para frente se as duas áreas não entenderem o trabalho uma da outra e a importância que uma tem perante o resultado da outra. Colocando no papel os limites da jurisdição de cada uma e como a outra pode potencializar o seu trabalho, o fluxograma da operação tende a trazer sempre mais resultados.

Você tendo definido em detalhes esse acordo, é possível avançar com processos mais assertivos. Se uma das exigências foi que a equipe de marketing encaminhe leads de mais qualidade, é necessário que esteja bem definido o que é essa qualidade: saber nome, idade e os contatos, ou aprofundar mais, reunindo dados como gostos pessoais, etapa profissional. Aí você começa a estabelecer metas, como quantificar esses leads, em determinado recorte de tempo.

 

Saiba como os benefícios corporativos podem catapultar o engajamento dos seus funcionários e te trazer mais resultados!

 

Mantenha um fluxo de informações

Não adianta passar um relatório inicial para a equipe de vendas, se você não retroalimenta ele com novas informações. É fundamental manter tudo atualizado, em uma comunicação clara e consistente. Isso porque estratégias mudam – e fazendo o básico, você pode se dedicar a entregar a inteligência adicional. Se você já tem o nome, idade, contato, gosto pessoal e etapa profissional, você pode descobrir no meio do caminho o perfil de renda do seu público, o que significa, para a equipe de vendas, ceder ou não nas negociações.

 

Organize reuniões frequentes

Reuniões podem ser traduzidas como comunicação, além de formas de se comunicar constantemente e manter-se alinhados. Elas funcionam para entender como anda o progresso das metas, assim como as estratégias que estão dando certo ou não – e as correções necessárias.

Essas reuniões também servem como laboratório, nas quais os times trarão sugestões de melhoria de processos ou novas abordagens que trarão mais resultados. É exatamente com um olhar novo que a inovação surge. Há também espaço para confraternizações, para estimular o sentimento de equipe entre todos de marketing e vendas.

 

Use ferramentas que integram processos

A tecnologia não substitui o trabalho dessas áreas. Ela auxilia na inteligência e na organização do grande fluxo de informações que passam por elas, seja na aquisição ou no cruzamento desses dados. Ao invés de fazer tudo a mão, automatizar processos podem trazer inúmeros ganhos de eficiência e integração.

Um exemplo disso é o CRM, tipo de ferramenta de gestão de relacionamento com o cliente. Por meio dela é muito comum que seja possível reunir grande parte do processo de vendas, trazendo opções para geração de leads, como e-books, nutrição, por meio de notificações, e relacionamento, no caso, com comunicação por e-mail.

Voltando aos benefícios corporativos, por exemplo, com a plataforma da Ticket, o setor de RH da empresa consegue acompanhar os pedidos, ter acesso a relatórios e ter o controle de quem recebeu, quando recebeu e qual valor. Assim, a empresa tem o comprovativo dos pagamentos sempre consigo otimizado.

 

Benefícios corporativos: como contratar

Contratar as soluções Ticket é muito simples. 

Basta acessar esse link, fazer a simulação, completar o cadastro, e começar a receber o benefício na empresa. 

Se você também tem interesse em saber mais sobre porque contratar uma empresa de benefícios corporativos de credibilidade, não deixe de ler esse artigo

 

> Nós temos um e-book sobre Marketing e Vendas. Complete sua leitura com diferentes formatos Ticket. Baixe gratuitamente aqui!

Entre em contato para contratar os benefícios da Ticket®

Ou solicite uma proposta comercial e entraremos em contato com você.

Quer economizar com Ticket?

no-img
no-img

Acesse nossos Materiais Exclusivos

Desenvolvemos os melhores manuais, guias e conteúdos completos e gratuitos para apoiar você e sua empresa a fim de tornar seu dia-a-dia mais saudável e produtivo.
Acesse aqui

Quer receber nossos conteúdos em primeira mão?

Assine nossa newsletter e confira tudo o que você precisa saber para multiplicar os benefícios Ticket dos colaboradores da sua empresa.

no-img