Falar sobre saúde financeira com colaboradores requer muita sensibilidade, pois esse assunto envolve hábitos e situações que podem ser difíceis de transformar ou reverter.
Saber como orientar quem trabalha com você é importante para fortalecer o vínculo que há entre vocês e o seu negócio. Um colaborador livre de preocupações com suas finanças poderá se dedicar ainda mais ao seu cotidiano na empresa.
A qualidade de vida é uma verdadeira conquista em uma época com tantos problemas e exigências!
O tempo anda cada vez menor; o trabalho toma conta de boa parte do dia e os finais de semana são divididos com a família. O dinheiro muitas vezes é para pagar contas, fazer compras ou cobrir as dívidas com cartões de crédito ou o cheque especial, entre outras emergências que surgem no dia a dia do trabalhador.
Imagine que seu colaborador enfrenta um transporte coletivo cheio logo pela manhã e em muitos casos conta com o trânsito cotidiano em um carro que ainda tem um monte de parcelas pendentes. Sem contar as tarefas e a fila no restaurante para realizar suas refeições.
Como seu colaborador pode manter a saúde financeira com tudo isso que a vida moderna exige? Esse é um papel da liderança, de orientar.
Para ajudar você a orientar melhor a pessoa com a qual divide as responsabilidades de fazer o seu negócio gerar resultados, separamos dicas simples e impactantes capazes de restaurar a saúde financeira. Confira!
Saber como orientar quem trabalha com você é importante para fortalecer o vínculo que há entre vocês e o seu negócio.
Conversar com seu colaborador pode ser uma ótima ideia para ajudá-lo a resolver esses problemas e melhorar sua saúde financeira. Entretanto, pode ser complicado iniciar essa conversa. Imagine que sem aviso prévio, você o convida para falar da vida dele. Pode soar estranho. né?
Para isso, tome cuidado com seu tom de voz e deixe bem clara a sua intenção de oferecer conselhos sem constrangê-lo. Você não aplicará um feedback; apenas compartilhará uma forma de apoiá-lo a controlar os gastos que possui.
Você pode adotar o uso do Ticket Plus em sua empresa para começar a reeducação do seu colaborador e alinhar suas vantagens com boas práticas que farão com que ele conquiste a saúde financeira. Eis as nossas dicas para você compartilhar e promover a saúde financeira:
Conversar com os colaboradores melhora o clima organização, estreita o relacionamento, aumenta a produtividade, facilita a realização das tarefas e ajuda no desenvolvimento de novas estratégias.
Essa postura do gestor renova a imagem da empresa, diminui gastos com novos processos de recrutamento e aumenta os lucros como resultado da produtividade. Tanto a empresa quanto o colaborador só ganham!
No post de hoje, você viu algumas dicas sobre saúde financeira e descobriu como ajudar seu colaborador. Que tal saber como o Ticket Plus funciona?
Ou solicite uma proposta comercial e entraremos em contato com você.