Contato Atendimento Ticket Edenred

Perdeu o cartão? Veja como emitir segunda via do cartão Ticket com rapidez e segurança

Compartilhe

mulher asiática está no celular aprendendo como emitir segunda via do cartão Ticket

 

*Por Martha Marques Nogueira

 

Sabe aquele mini desespero quando você percebe que perdeu o cartão do vale-refeição? Ou quando ele quebra bem na hora de pagar o almoço, por exemplo? A boa notícia é que resolver isso é simples e rápido.

 

Se você quer saber como emitir segunda via do cartão Ticket, chegou no lugar certo. Seja pelo app, site, telefone ou até pelo WhatsApp, dá pra solicitar o novo cartão com poucos cliques. E mais: é possível acompanhar o envio, desbloquear o novo, alterar a senha e garantir que nenhum benefício fique parado.

 

Neste guia, você vai ver:

  • quando é hora de pedir uma nova via
  • como fazer isso direto do celular ou com ajuda da Central
  • como lidar com bloqueio, senha esquecida e validade do cartão

 

Ah, e se você for do RH, também vale ficar de olho, afinal, entender como emitir segunda via do cartão Ticket é importante pra apoiar tanto quem acabou de chegar na empresa quanto quem passou por imprevistos.

 

🔴 Quando emitir a segunda via do cartão Ticket

 

Antes de mais nada, é importante entender que a segunda via do cartão Ticket deve ser solicitada em situações que exigem uma ação rápida para não comprometer o uso do benefício. Veja quando vale acionar esse processo:

 

Perda ou roubo

Se o cartão sumiu da carteira ou foi levado em um assalto, por exemplo, a reemissão é o caminho certo. Mas, atenção: antes de tudo, vale registrar um Boletim de Ocorrência. Isso porque, embora ele não seja obrigatório, é uma forma de proteger seus dados.

 

Dano físico

Cartão trincado ou com chip falhando? Nesse caso, saber como emitir segunda via do cartão Ticket evita dor de cabeça na hora de pagar suas refeições, bem como outros benefícios.

 

Cartão vencido ou inutilizado

Embora a validade seja longa (10 anos), cartões fora do prazo ou com mau funcionamento também podem ser substituídos. Portanto, saber como emitir segunda via do cartão Ticket é fundamental.

 

Bloqueio definitivo por segurança

Se houve tentativa de fraude ou erro de senha repetido, o cartão, sem dúvida, pode ser bloqueado. Em alguns casos, inclusive, isso exige a emissão de um novo.

 

Agora que você já sabe quando pedir uma nova via, vamos  descobrir como emitir segunda via do cartão Ticket com autonomia.

 

🔴 Como emitir segunda via do cartão Ticket: passo a passo

 

Entender como emitir segunda via do cartão Ticket é simples, e ele pode ser solicitado de vários jeitos: direto do celular, pelo computador ou mesmo com a ajuda da Central. O mais importante é escolher o canal que for mais fácil pra você (ou pro seu time, se for do RH).

 

Veja como como emitir segunda via do cartão Ticket:

 

Pelo aplicativo Ticket

Abra o app oficial da Ticket no celular e, sem seguida, faça login com CPF e senha. No menu, acesse a área do seu cartão e, então, siga as instruções sobre como como emitir segunda via do cartão Ticket. Depois da confirmação, você consegue acompanhar o envio direto pelo app.

 

Pelo Portal do Usuário

Entre em www.ticket.com.br, clique em “Área do usuário” e faça login. Na sequência, vá até a seção de cartões. Agora, se não encontrar a opção de reemissão visível, use o atendimento por chat para concluir o processo.

 

Importante: a solicitação sem interação direta não está disponível. Portanto, será preciso validar dados.

 

Pela Central de Atendimento

Se preferir resolver por telefone, ligue para 4004‑2233 (capitais) ou 0800‑880‑0404 (outras localidades). O atendimento é 24h. Para isso, tenha em mãos seu CPF, RG e dados do cartão anterior (se possível). Na sequência, a equipe orienta sobre como emitir segunda via do cartão Ticket e, posteriormente, faz a solicitação com você.

 

Pelo WhatsApp (assistente EVA)

Salve o número (51) 4002-4900 e mande uma mensagem. Na sequência, a assistente virtual EVA vai guiar o processo e, logo depois, confirmar os dados necessários. Vale destacar que este é um canal prático, afinal funciona bem fora do horário comercial.

 

Saiba mais! Edenred Brasil celebra 10 anos de sua assistente de IA, com +70% em agilidade

 

Depois de feita a solicitação, é só acompanhar o status da entrega no app Ticket, tudo em tempo real.

 

Agora que você descobriu como emitir segunda via do cartão Ticket, vamos descobrir o que fazer se o cartão estiver apenas bloqueado e, portanto, não precisar ser reemitido.

 

🔴 Como bloquear e desbloquear o cartão Ticket

 

Além de saber como emitir segunda via do cartão Ticket, é importante lembrar que nem sempre é preciso chegar a esse ponto. Isso porque, em muitos casos, o cartão pode ser apenas bloqueado temporariamente, e desbloqueado depois com total segurança. O fato é que tudo depende do motivo. Veja os principais:

 

Bloqueio preventivo automático

Ocorre quando há suspeita de uso indevido ou comportamento atípico. Nesse caso, o sistema age por segurança.

 

Para desbloquear, acesse o app, o Portal Ticket ou ligue para a Central (4004‑2233 > opção 1 > opção 7). Tenha seu CPF e RG em mãos.

 

Bloqueio solicitado pelo usuário

Se você perdeu o cartão, mas ainda acha que pode encontrá-lo, é possível fazer o bloqueio temporário pelos mesmos canais: app, portal ou até mesmo a Central. Vale destacar que, caso recupere o cartão, também é possível reativá-lo, desde que não tenha solicitado um novo.

 

Bloqueio por erro de senha

Após três tentativas seguidas com senha incorreta, o cartão é bloqueado por segurança. No entanto, o desbloqueio pode ser feito rapidamente via app, site ou mesmo via telefone, seguindo as mesmas instruções acima.

 

Bloqueio definitivo por perda ou fraude

Se não há mais chance de recuperar o cartão ou, em casos extremos, se ele foi usado por outra pessoa, o ideal é solicitar a segunda via do cartão Ticket. Nesse caso, o bloqueio o pedido de reemissão podem ser feitos juntos pelos canais oficiais da Ticket. A boa notícia é que tudo pode ser resolvido sem sair de casa, com segurança e, acima de tudo, o controle nas suas mãos. 

 

🔴 Como recuperar ou alterar a senha do cartão

 

Esqueceu a senha ou quer mudar por segurança? Isso pode ser resolvido em poucos minutos, direto do app ou pelo telefone. O processo é simples e, na mesma medida, sem burocracia.

 

Pelo aplicativo Ticket

Abra o app, faça login e, na sequência, vá até a área do cartão. Lá você encontra a opção para recuperar ou alterar sua senha de forma rápida. Desse modo, a nova senha já fica ativa na hora.

 

Pelo Portal do Usuário

No site www.ticket.com.br, acesse sua conta com CPF e senha. Em seguida, selecione o cartão e, após, procure pela opção de senha. A troca também é imediata após a confirmação.

 

Pelo telefone

Ligue para 4004‑2233 (ou DDD + operadora + 4004‑2233 se estiver fora de capitais).
Na URA, siga este caminho:

  1. Digite a opção 1 (para Ticket Alimentação, Restaurante, Parceiro ou Cultura)
  2. Depois, informe o número do seu cartão
  3. Na sequência, escolha a opção 6 (alterar senha)

 

Imediatamente o sistema vai validar seus dados e liberar a redefinição.

 

Dica: escolha uma senha segura, mas fácil de lembrar. Além disso, evite números óbvios, bem como datas de aniversário. Finalmente, seu cartão estará pronto pra uso de novo!

 

🔴 Validade dos cartões e dos créditos Ticket

 

Nem todo mundo sabe, mas os cartões da Ticket têm validade, assim como os créditos. Por essa razão, vale ficar de olho pra não deixar nenhum benefício expirar sem uso.

 

Validade do cartão

Os cartões Ticket Alimentação e Ticket Restaurante são válidos por 10 anos a partir da data de emissão.

Portanto, se o seu estiver próximo do vencimento ou até mesmo já passou da validade, você pode solicitar uma nova via pelos canais oficiais.

 

Validade dos créditos

Os valores disponibilizados no cartão seguem duas regras de validade:

  • 90 dias sem movimentação: se você não usar o cartão nesse período, os créditos expiram
  • 90 dias sem recarga: se a empresa não fizer novos depósitos por três meses, o saldo também vence

 

Ou seja, mesmo que você não use tudo no mês, é importante movimentar o cartão com alguma frequência, seja  uma compra no mercado, um almoço ou até mesmo um lanche.

 

Ademais, a consulta de saldo e validade pode ser feita direto no app ou no Portal Ticket.

 

🔴 Como consultar o status do cartão e dos benefícios

 

Quando você sabe se o cartão está ativo, se a nova via já está a caminho ou até mesmo quando a empresa irá depositar o próximo crédito, você fica mais tranquilo no dia a dia. E o melhor: dá pra ficar por dentro de tudo isso com poucos cliques.

 

Status do cartão

Quer saber se seu cartão está ativo, bloqueado ou em processo de reemissão?

 

Você pode:

  • Acessar o aplicativo Ticket e verificar as informações direto na tela inicial
  • Entrar no Portal do Usuário com seu CPF e senha e em seguida consultar a situação do cartão
  • Ligar para a Central de Atendimento (4004‑2233) e digitar o número do cartão e, após, ouvir o status atual

 

Agendamento de benefícios

No app e no portal, você também consegue visualizar os créditos agendados:

  • Data de depósito do saldo 
  • Qual o valor previsto
  • Se há algum agendamento futuro feito pelo RH da sua empresa

 

Vale reforçar que essa função ajuda tanto usuários quanto profissionais de RH a se planejarem melhor.

 

🔴 Conclusão

 

Perder o cartão não precisa virar uma dor de cabeça. Afnal, você entendeu como emitir segunda via do cartão Ticket pelo app, portal, pela Central de Atendimento ou até mesmo com a ajuda da EVA no WhatsApp. Tudo, com segurança, agilidade e sem complicação.

 

E olha só: esse processo simples também ajuda o RH a dar suporte rápido quando alguém da equipe passa por um imprevisto, seja ele no primeiro dia de trabalho, no retorno de férias ou mesmo em caso de reemissão por vencimento.

 

Assim, seja qual for o motivo, é fundamental saber  como emitir segunda via do cartão Ticket e, igualmente, ter a certeza de que você tem canais diretos e, acima de tudo, confiáveis à sua disposição. E tudo sem depender de papelada ou mesmo ficar refém da burocracia.

 

👉 Gostou deste conteúdo? Então clique aqui e comece hoje mesmo a simplificar sua rotina com as soluções da Ticket!

 

Quer contratar a Ticket de forma 100% autônoma? Clique aqui!

 

*Martha Marques Nogueira é jornalista e criadora de conteúdo há 20 anos. Para a Ticket, escreve sobre benefícios corporativos e o complexo e apaixonante mundo das relações de trabalho.

Entre em contato para contratar os benefícios da Ticket®

Ou solicite uma proposta comercial e entraremos em contato com você.

Quer economizar com Ticket?

no-img
no-img

Acesse nossos Materiais Exclusivos

Desenvolvemos os melhores manuais, guias e conteúdos completos e gratuitos para apoiar você e sua empresa a fim de tornar seu dia-a-dia mais saudável e produtivo.
Acesse aqui

Quer receber nossos conteúdos em primeira mão?

Assine nossa newsletter e confira tudo o que você precisa saber para multiplicar os benefícios Ticket dos colaboradores da sua empresa.

no-img