Blog > Dicas> 5 lugares bacanas para meditar em São Paulo

5 lugares bacanas para meditar em São Paulo

 

São Paulo é uma metrópole intensa e pode demandar muita energia de seus moradores. Trata-se de capital que não para, com ruas que pulsam a necessidade de fazer tudo acontecer. Muitos dizem que ela é uma cidade para os fortes, mas poucos conhecem as suas opções de fuga para encontrar um pouco de paz.

Por isso, listamos algumas opções de lugares para – acredite ou não – meditar em São Paulo. Você se surpreenderá que, em meio a tanta informação, existem espaços prontos para permitir que você se desligue!

1. Templo Zu Lai

Provavelmente, o lugar mais conhecido de São Paulo – mais precisamente em Cotia – para meditação é o tradicional Templo Zu Lai. Esse local é um templo budista, a menos de 50 km de São Paulo, pronto para receber adeptos da religião e visitantes interessados em aproveitar um momento de paz.

Além de ser um espaço perfeito para meditar por várias horas, você ainda pode aproveitar a viagem para contemplar o belo visual da região.

2. Biblioteca Mário de Andrade

Meditar dentro de uma biblioteca? Sim, isso é possível!

Na verdade, uma boa meditação pode ser feita em qualquer lugar – alguns “profissionais” nessa técnica conseguem até meditar em meio ao caos – e, por isso, não existe nada de errado em aproveitar o silêncio de uma biblioteca para descansar a mente.

A Biblioteca Mário de Andrade, além de ser um refúgio de silêncio para quem está passando pelo centro, é um belo prédio tradicional de São Paulo. Não dá para evitar uma visita!

3. Praça do Por do Sol

Na região do Alto de Pinheiros, uma das praças mais bonitas e disputadas da cidade também reserva seus momentos únicos para a meditação. Com uma bela vista para o por do sol, você verá como é fácil se desligar de tudo e concentrar todas as suas energias nesse momento que conecta com a natureza e o relaxamento profundo de sua mente.

4. Espaço Ecumênico do Shopping Morumbi

Você sabia que o Shopping Morumbi criou um espaço ecumênico para garantir um lugar de tranquilidade e paz para quem visita a cidade ou mora em outros cantos de São Paulo?

Lá, além de repousar a mente e relaxar, você poderá se reconectar com suas raízes religiosas, não importa quais sejam elas. Símbolos de praticamente todas as religiões decoram o local, garantindo o clima de tranquilidade que você precisa para meditar.

5. Pedra Grande

O Parque da Serra da Cantareira é o que São Paulo tem de mais próximo e conectado com a natureza. E lá, bem no alto, logo depois de uma charmosa trilha por dentro da mata, se encontra a Pedra Grande.

A vista maravilhosa e a sensação de paz que invade seu coração por conta do intenso contato com a natureza tornam o cenário perfeito para algumas horas de meditação.

Em uma cidade tão intensa quanto a capital paulista, contar com locais estratégicos de relaxamento é uma ótima maneira de evitar ser consumido pelo estresse. Esses lugares bacanas para meditar também dão charme à metrópole – afinal, não tem nada mais legal que saber que você consegue relaxar em meio a todo esse agito, não é mesmo?

Quais desses locais você já conhece na cidade? Qual ainda tem vontade de conhecer? Conte para a gente! Aproveite para ter uma vida mais leve investindo em alimentação orgânica. Veja nosso e-book com todos os lugares em São Paulo com esse tipo de alimento que você precisa conhecer!

Política de Privacidade