Blog > Dicas> 5 lugares bacanas para meditar em São Paulo

5 lugares bacanas para meditar em São Paulo

 

São Paulo é uma metrópole intensa e pode demandar muita energia de seus moradores. Trata-se de capital que não para, com ruas que pulsam a necessidade de fazer tudo acontecer. Muitos dizem que ela é uma cidade para os fortes, mas poucos conhecem as suas opções de fuga para encontrar um pouco de paz.

Por isso, listamos algumas opções de lugares para – acredite ou não – meditar em São Paulo. Você se surpreenderá que, em meio a tanta informação, existem espaços prontos para permitir que você se desligue!

1. Templo Zu Lai

Provavelmente, o lugar mais conhecido de São Paulo – mais precisamente em Cotia – para meditação é o tradicional Templo Zu Lai. Esse local é um templo budista, a menos de 50 km de São Paulo, pronto para receber adeptos da religião e visitantes interessados em aproveitar um momento de paz.

Além de ser um espaço perfeito para meditar por várias horas, você ainda pode aproveitar a viagem para contemplar o belo visual da região.

2. Biblioteca Mário de Andrade

Meditar dentro de uma biblioteca? Sim, isso é possível!

Na verdade, uma boa meditação pode ser feita em qualquer lugar – alguns “profissionais” nessa técnica conseguem até meditar em meio ao caos – e, por isso, não existe nada de errado em aproveitar o silêncio de uma biblioteca para descansar a mente.

A Biblioteca Mário de Andrade, além de ser um refúgio de silêncio para quem está passando pelo centro, é um belo prédio tradicional de São Paulo. Não dá para evitar uma visita!

3. Praça do Por do Sol

Na região do Alto de Pinheiros, uma das praças mais bonitas e disputadas da cidade também reserva seus momentos únicos para a meditação. Com uma bela vista para o por do sol, você verá como é fácil se desligar de tudo e concentrar todas as suas energias nesse momento que conecta com a natureza e o relaxamento profundo de sua mente.

4. Espaço Ecumênico do Shopping Morumbi

Você sabia que o Shopping Morumbi criou um espaço ecumênico para garantir um lugar de tranquilidade e paz para quem visita a cidade ou mora em outros cantos de São Paulo?

Lá, além de repousar a mente e relaxar, você poderá se reconectar com suas raízes religiosas, não importa quais sejam elas. Símbolos de praticamente todas as religiões decoram o local, garantindo o clima de tranquilidade que você precisa para meditar.

5. Pedra Grande

O Parque da Serra da Cantareira é o que São Paulo tem de mais próximo e conectado com a natureza. E lá, bem no alto, logo depois de uma charmosa trilha por dentro da mata, se encontra a Pedra Grande.

A vista maravilhosa e a sensação de paz que invade seu coração por conta do intenso contato com a natureza tornam o cenário perfeito para algumas horas de meditação.

Em uma cidade tão intensa quanto a capital paulista, contar com locais estratégicos de relaxamento é uma ótima maneira de evitar ser consumido pelo estresse. Esses lugares bacanas para meditar também dão charme à metrópole – afinal, não tem nada mais legal que saber que você consegue relaxar em meio a todo esse agito, não é mesmo?

Quais desses locais você já conhece na cidade? Qual ainda tem vontade de conhecer? Conte para a gente! Aproveite para ter uma vida mais leve investindo em alimentação orgânica. Veja nosso e-book com todos os lugares em São Paulo com esse tipo de alimento que você precisa conhecer!

One Reply to “5 lugares bacanas para meditar em São Paulo”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política de Privacidade