Cultura de feedback e recompensa por metas

Compartilhe

 

Feedbacks são essenciais para o alinhamento estratégico do seu negócio. Só é possível criar uma cultura de feedback efetiva construindo um ambiente que transmita segurança. 

O primeiro – e fundamental – passo é conhecer bem os tipos de perfil de profissionais com os quais você está lidando, entendendo suas necessidades, suas ambições e suas dificuldades. Lição número 1 para um líder.

> Nós temos um e-book sobre Liderança Corporativa. Complete sua leitura com diferentes formatos Ticket. Baixe gratuitamente aqui!

Só assim será possível criar empatia, a palavra de ordem desse artigo. Apontar os pontos que o profissional deve melhorar dentro dos resultados da avaliação de desempenho é importante, mas sempre em um tom construtivo, empático.

Um diálogo aberto traz mais confiança para a relação profissional. Ele demonstra apreço. Isso abre um caminho de comunicação que permite ao funcionário se dirigir ao seu gestor e vice-versa sem restrições. Diminui as ansiedades e incertezas.

O feedback é uma questão de cultura. É um exercício fundamental para o desenvolvimento das pessoas e para a construção e manutenção de um negócio. Ao prestar um serviço ou fornecer um produto, é comum que se espere uma avaliação, um retorno do que foi feito. Nada mais justo do que fazer isso dentro de casa, não?

Com a implementação de um sistema de feedbacks regulares, passa-se a detectar os problemas de maneira muito mais rápida. Isso proporciona mais agilidade para resolver os pontos problemáticos ou até mesmo evitar que eles surjam.

A equação é simples: empresa que ouve e avalia constantemente seus colaboradores gera o senso de pertencimento em seus profissionais. Esses, por sua vez, ficam mais satisfeitos e se tornam mais engajados em suas funções. O resultado disso é mais produtividade e, consequentemente, mais lucratividade para a organização.

Considere a prática como uma bússola que norteia o caminho a ser seguido para que se alcance com mais eficácia suas metas e seus objetivos. Essas metas podem ser individuais ou coletivas.

Demonstre gratidão aos colaboradores. Explicite que a empresa reconhece e valoriza a contribuição de cada um.

Ticket e você. Juntos contra a crise.

> Quer saber mais sobre Liderança Corporativa? Confira nosso guia completo sobre o assunto!

Entre em contato para contratar os benefícios da Ticket®

Ou solicite uma proposta comercial e entraremos em contato com você.

Quer economizar com Ticket?

no-img
no-img

Acesse nossos Materiais Exclusivos

Desenvolvemos os melhores manuais, guias e conteúdos completos e gratuitos para apoiar você e sua empresa a fim de tornar seu dia-a-dia mais saudável e produtivo.
Acesse aqui

Quer receber nossos conteúdos em primeira mão?

Assine nossa newsletter e confira tudo o que você precisa saber para multiplicar os benefícios Ticket dos colaboradores da sua empresa.

no-img