Contato Atendimento Ticket Edenred

Gestão financeira é a gestão dos recursos: você sabe fazer isso estrategicamente para cada área?

Gestão financeira é a gestão dos recursos: você sabe fazer isso estrategicamente para cada área?

Compartilhe

 

Planejamento estratégico é orquestrar, através de um processo sistêmico e dentro de um contexto analisado, os caminhos para atingir os objetivos planejados para sua empresa. É traçar uma rota no GPS e ter cada ponto de parada para reavaliação de percurso, para que tudo saia dentro dos conformes e você chegue no seu destino. Logo, dentro da perspectiva do que gira sua empresa todos os dias, a gestão financeira é a gestão dos recursos – e você precisa fazer isso estrategicamente para cada área, de modo que cada célula não padeça. 

> Nós temos um e-book sobre Planejamento Estratégico. Complete sua leitura com diferentes formatos Ticket. Baixe gratuitamente aqui!

Você precisa analisar o ambiente, por onde vai percorrer, definir metas e agir adequadamente para chegar onde deseja. E isso não é um privilégio das grandes empresas ou de determinados segmentos – qualquer organização necessita de processos e de uma visão completa sobre sua saúde financeira e como destinar estrategicamente seus recursos. Cartilha de qualidade e possibilidade de escalar.

A balança precisa estar equilibrada: investimento em Recursos Humanos para produzir mais e investir em outras áreas

Gestão de pessoas é um conjunto de metodologias, as quais possuem o objetivo de capacitar, desenvolver e cuidar dos interesses dos colaboradores de uma empresa. São os responsáveis pela área que ficará atenta aos detalhes das narrativas de cada pessoa que compõe o seu negócio, como elas estão desempenhando suas funções, como potencializá-las, como passar feedbacks. 

Junto ao Departamento de Recursos Humanos, a ponte entre a empresa e o colaborador, esses dois ingredientes fazem uma química incrível na hora de tomar a decisão para destinar um recurso. Negócios são sobre pessoas e, só com elas, você conseguirá prosperar. Ninguém chega a lugar nenhum sozinho. Investir no contingente que anda ao seu lado – e em práticas que humanizam todo o processo, entendendo a carga histórica de cada um – é o primeiro passo para fazer uma gestão financeira eficiente para gerar mais recursos.

Investimento em inteligência de ciclo de vendas para entender quem é o seu consumidor e os gargalos na entrega do serviço

Quem passa pela frente de uma vitrine e olha para ela em um shopping é um visitante. Quem passa por um negócio digital e olha um produto também é um visitante. Torná-los em clientes são dois processos diferentes, porque no digital você conta muito mais com a autonomia dessa pessoa durante sua jornada de compra. 

Conduzir uma comunicação humana e de forma natural, que mostre uma marca consistente, é um dos grandes desafios do marketing de conteúdo, braço do marketing que municia toda a máquina de vendas. Entender todo esse ciclo, desde o momento que você conhece o seu consumidor, até o momento que você o torna em um fiel cliente, é o jeito de destinar recursos para atrair recorrência.

A recorrência te dá segurança. Você quer clientes recorrentes e clientes que o recomendem para outras pessoas. Destinar recursos para manter sua base satisfeita e engajada é um investimento precioso, que certamente manterá uma estabilidade financeira. Você precisa ter defensores da sua marca, que advoguem por você.

Desenvolvimento contínuo em produto, para gerar mais recursos

Investindo no capital humano, investindo na inteligência do ciclo de vendas do MVP (produto mínimo viável, ou seja, o protótipo que está na rua) do seu serviço, é hora de coletar todas as informações e continuar desenvolvendo o seu produto. Destine recursos para melhorias na sua entrega, para gerar mais recursos. Essa é a ideia básica. Quanto mais refinado está seu produto, por mais capital você pode pedir sua contrapartida. Mais recursos.

Otimização de processos, para que todas as dicas anteriores funcionem com todo o seu potencial

Gerir processos é planejar, executar e monitorar as atividades que compõem uma operação. É entender o que está funcionando, o que não, e aplicar melhorias quando necessário. Gestão de processos engloba todas as áreas de um negócio, seja ela financeira, de marketing, logística ou vendas.

Você analisa com detalhes a estrutura dessas áreas e identifica seus gargalos. Com isso, você é capaz de reduzir custos, otimizar trabalho e aumentar a produtividade, por exemplo. O resultado é sempre uma maior eficiência nas suas operações.

Você pode ter profissionais olhando exclusivamente para isso, ou pode contar com profissionais de cada área para analisar os entraves que os impedem de performar o esperado. De um jeito ou de outro, é necessário saber exatamente o que se passa no dia a dia de cada operação, de modo que você tenha recursos para tomar decisões mais assertivas.

> Quer saber mais sobre Planejamento Estratégico? Confira nosso guia completo sobre o assunto!

Entre em contato para contratar os benefícios da Ticket®

Ou solicite uma proposta comercial e entraremos em contato com você.

Quer economizar com Ticket?

no-img
no-img

Acesse nossos Materiais Exclusivos

Desenvolvemos os melhores manuais, guias e conteúdos completos e gratuitos para apoiar você e sua empresa a fim de tornar seu dia-a-dia mais saudável e produtivo.
Acesse aqui

Quer receber nossos conteúdos em primeira mão?

Assine nossa newsletter e confira tudo o que você precisa saber para multiplicar os benefícios Ticket dos colaboradores da sua empresa.

no-img