Grupo também comemora a marca de mais de 10 milhões de usuários de suas soluções no Brasil, um aumento de mais de 17%
A Edenred, plataforma digital líder para serviços e meios de pagamento e que conta com três linhas de negócios: – Benefícios e Engajamento (Ticket), Mobilidade (Edenred Ticket Log, Edenred Repom e Taggy) e Soluções de Pagamentos e Novos Mercados (Edenred Pay e Punto) – registrou crescimento de 15,5% (like-for-like) de receita operacional brasileira no primeiro trimestre, seguido do positivo crescimento de 9,8% no ano completo de 2024. Com 870 mil estabelecimentos credenciados (+8,7% em relação ao ano anterior), cerca de 170 mil empresas-clientes (+ 31%) e mais de 10 milhões de usuários de suas soluções (+ 17,6%), o Brasil é uma das principais operações do grupo francês.
“O avanço da Edenred Brasil é representado pela soma do nosso crescimento orgânico em benefícios engajamento; mobilidade e soluções de pagamentos e novos mercados, com importantes resultados após as aquisições que fizemos nos últimos anos. Com quase 50 anos operando no país e com consistência de resultados ano após ano, a Edenred segue positiva e confiante em seguir investindo no mercado brasileiro”, comenta Gilles Coccoli, Presidente da Edenred Brasil.
A nível global, o grupo está presente em 45 países, possui 12 mil colaboradores, um milhão de empresas-clientes, mais de 60 milhões de empregados beneficiados e mais de 2 milhões de comerciantes credenciados.
Benefícios e Engajamento, que na operação brasileira conta com a Ticket, apresentou crescimento de 13,1% no desempenho global em 2024, gerando €1,7 bilhão em receita operacional para o Grupo.
No primeiro trimestre de 2025, a linha de negócios registrou €432 milhões em receita operacional. Além da performance comercial, esse aumento é fruto de uma atuação contínua guiada pela cultura de paixão e foco no cliente, que impulsiona o Grupo a investir ano a ano em novas soluções, em canais de atendimento completos e dinâmicos para os usuários; e em ferramentas de relacionamento com RHs e estabelecimentos credenciados.
Ele também reflete os importantes incrementos no portfólio, impulsionados principalmente pela aquisição da RB Serviços no Brasil, plataforma de destaque na gestão de vale-transporte, e da GOintegro, plataforma que integra soluções de engajamento para empresas na América Latina.
A RB passou a fazer parte da Ticket como uma unidade de negócios de vale-transporte, duplicando o alcance da marca em um segmento no qual ela foi pioneira. Com a aquisição, o mercado ganhou uma solução robusta e repleta de expertise com a combinação tecnológica e operacional das duas empresas. E, ao adquirir 75% do capital da GOintegro, a Edenred passou a comercializar uma solução que conta com programas de recompensa e reconhecimento, premiações e incentivos, conteúdo de bem-estar e comunicação interna, descontos em lojas parceiras, entre outras funcionalidades para personalizar a experiência do colaborador.
A parceria com o Itaú Unibanco, que em 2019 adquiriu uma participação na Ticket e passou a oferecer aos clientes PMEs os serviços da marca, também possui crescente contribuição no desempenho da área, aliada às mais recentes novidades que aceleraram a jornada digital da Ticket: o lançamento da modalidade de pagamento por aproximação por meio da carteira digital do Google; e o Ticket Presente Digital, a primeira solução digital de premiação corporativa do mercado de benefícios baseada em pontos flexíveis que dá às pessoas premiadas a liberdade de usar o saldo como quiserem.
A linha de negócios de Mobilidade, da qual fazem parte as marcas Edenred Ticket Log, Edenred Repom e Taggy, registrou um incremento global de 11.3% (like-for-like) em 2024 ante o ano anterior, e uma receita de €624 milhões. No início de 2025, a receita operacional acumulou €172 milhões.
A performance do completo portfólio de soluções que inclui gestão de abastecimento, frete, manutenção veicular e pedágio se destacou junto com resultados a partir de movimentos de fusão e aquisição realizadas nos últimos anos, como: combinação de ativos da Edenred Repom e da Pagbem no mercado rodoviário de frete e a aquisição da Taggy no mercado de pedágio.
Outros destaques da linha de negócios ao longo do ano foram soluções que impulsionam a sua performance financeira e proporcionam mais eficiência e sustentabilidade aos clientes, como é o caso do Edenred GoHub, que integra e centraliza os principais dados e custos do gerenciamento de frotas; Move for Good, inciativa global de sustentabilidade da Edenred, que completou dois anos em 2024 e apoia empresas na transição para uma mobilidade de baixo carbono; e o TED, inteligência artificial que automatiza o ganho de resultados das frotas, identificando oportunidades e recomendando melhorias, que, se forem aceitas, são executadas e quantificadas.
Soluções de Pagamentos e Novos Mercados, que na operação brasileira conta com as marcas Edenred Pay, que oferece soluções customizáveis de meios de pagamento para as diferentes necessidades do mercado, e Punto, maquininha de pagamentos da Edenred que possui uma plataforma inteligente de gestão para seus mais de 23 mil estabelecimentos clientes, registrou receita operacional de €283 milhões em 2024 e segue com boa performance no início de 2025.
Em 2025, a Edenred segue ancorada em sua estratégia Beyond, impulsionando ainda mais o sólido desenvolvimento de seus negócios nos últimos anos.
“Estamos bem-posicionados para continuar nossa jornada de crescimento lucrativo e sustentável. O dinamismo das nossas linhas de negócios demonstra a resiliência e a relevância do nosso modelo. A fidelidade dos nossos clientes e a forte expansão da nossa base credenciada têm nos fortalecido, enquanto a integração de negócios recentemente adquiridos contribuirá para impulsionar nosso desempenho ao longo do ano. O futuro é positivo e estamos prontos para atuar com inovação, eficiência e foco em nossos clientes e parceiros”, finaliza o Coccoli.
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