A Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais e atuação da Ticket®

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Confira os principais pontos da LGPD e veja quais as medidas que a Ticket® está tomando para se adequar.

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Tire suas dúvidas e veja como a Ticket® está atuando!

O que é a LGPD?

A Lei nº 13.709/2018, também conhecida como Lei Geral de Proteção de Dados, visa garantir que a privacidade dos dados pessoais de cidadãos que se encontram no Brasil seja respeitada, assegurando valores éticos e legais.

O que a LGPD impacta na minha vida?

A Lei diz que os Dados pessoais pertencem ao titular e não as empresas. Portanto é direito do titular ter ciência e aprovar ou revogar a utilização de seus dados.

Afinal o que caracteriza um dado pessoal?

A Lei diz que toda informação que possa identificar direta ou indiretamente (se associada a outras informações) pessoas naturais.

Existe dentro da Ticket® processos para garantir a privacidade dos dados?

Sim, contamos com equipes especializadas para garantir a integridade de seus dados. Temos como prática processos de privacy by design para garantir que nossos sistemas utilizem o mínimo de dados pessoais para o funcionamento de nossos produtos.

Qual diferença entre controlador e operador de dados pessoais?

O controlador pode ser classificado como: “pessoa natural ou jurídica, de direito público ou privado, a quem compete as decisões referentes ao tratamento de dados pessoais”. O Operador pode ser: “pessoa natural ou jurídica, de direito público ou privado, que realiza o tratamento de dados pessoais em nome do controlador”

A Ticket® é controladora ou operadora de dados pessoais?

A Ticket® é uma prestadora de serviço que atende apenas PJ. Os dados inseridos em nossos produtos têm como origem a empresa cliente que nos contratou. Neste caso nos enquadramos como operadores dos dados e a empresa cliente como controladora. Por motivos legais, não podemos fazer qualquer tratamento dos dados sem o consentimento expresso da empresa cliente.

Como faço para alterar meus dados?

Solicite ao seu gestor (controlador) a atualização de seus dados através de nossas plataformas.

Qual o prazo para resposta após solicitar atendimento sobre dados pessoais?

A solicitação poderá ser respondida em até 15 dias.