Contato Atendimento Ticket Edenred

Edenred Mobilidade registra crescimento de 600% em pagamentos via QR Code

Compartilhe

pessoa faz pagamento por aproximação via qr code

 

Grupo também lança nova ferramenta que reduz fraudes e erros na gestão do abastecimento

 

A Edenred, líder em soluções de mobilidade na América Latina, representada no Brasil pelas marcas Edenred Ticket Log, Edenred Repom e Taggy, registrou forte adesão ao pagamento digital, facilidade lançada em agosto de 2023. Ao total, foram quase 250 mil transações, com um aumento de seis vezes (600%) entre dezembro de 2023 e o mesmo mês de 2024.

 

Com esse tipo de pagamento, a pessoa condutora pode substituir o uso do cartão físico pelo celular. Basta acessar o app Minha Mobilidade e ler um código gerado no POS inteligente da Punto – maquininha de pagamentos da Edenred -, de forma rápida e segura.

 

“São cerca de dez mil postos em todo o Brasil habilitados para o pagamento digital que, além de ser ágil, simples e prático, gera mais eficiência, segurança e controle”, destaca Ariane Buzanello Negrão, diretora de produtos da Edenred Mobilidade.

 

A opção de pagamento trouxe, recentemente, outra facilidade: o smart hodômetro. Por meio dele, a pessoa condutora tira uma foto da quilometragem do veículo e os números da imagem são automaticamente digitalizados pelo app. Assim, após checagem do motorista, os dados são registrados e a foto é anexada para conferência da pessoa gestora da frota. O registro é necessário para que as empresas tenham a dimensão da distância percorrida entre abastecimentos, bem como a sua frequência e a quantidade de combustível utilizada. Tais informações são essenciais para a gestão de frota e programação de manutenções preventivas, segundo Ariane.

 

“Trata-se de uma ferramenta que proporciona uma significativa redução de erros nesse tipo de registro, de quase 100%, trazendo mais eficiência e ganho de tempo para todas as pessoas envolvidas. Anteriormente, para fazer o registro da quilometragem, o condutor olhava para o painel do carro e informava os números para o frentista, que os lançava no sistema. Era um procedimento passível de erros de comunicação e digitação”, completa Ariane.

 

A empresa Icomon, de telecomunicação, possui 7,2 mil veículos e 80% de sua operação utiliza o pagamento digital, com a solução de abastecimento da Edenred Ticket Log e sem emissão de cartões físicos para seus motoristas.

 

Apenas em um mês, ela chegou a fazer 90 mil transações via QR Code e há previsão de superar as 100 mil nos próximos meses com a inclusão dos 20% restantes.

 

“Nossos maiores ganhos foram: a redução de erros no abastecimento referente à quilometragem e número de frota inválido, e a redução da logística dos cartões físicos. Agora, conseguimos extrair relatórios mais precisos com os dados de quilometragem atual da nossa frota, ajudando no monitoramento de revisões periódicas e nas tomadas de decisões”, diz Roberto Cesar, Gerente Executivo de Frotas da Icomon.

 

👉 Gostou deste conteúdo? Clique aqui e comece hoje mesmo a simplificar sua rotina com as soluções da Ticket!

 

Quer contratar a Ticket de forma 100% autônoma? Clique aqui!

Entre em contato para contratar os benefícios da Ticket®

Ou solicite uma proposta comercial e entraremos em contato com você.

Quer economizar com Ticket?

no-img
no-img

Acesse nossos Materiais Exclusivos

Desenvolvemos os melhores manuais, guias e conteúdos completos e gratuitos para apoiar você e sua empresa a fim de tornar seu dia-a-dia mais saudável e produtivo.
Acesse aqui

Quer receber nossos conteúdos em primeira mão?

Assine nossa newsletter e confira tudo o que você precisa saber para multiplicar os benefícios Ticket dos colaboradores da sua empresa.

no-img