Líderes femininas: veja o perfil das 5 mais inspiradoras

Compartilhe

Quando buscamos inspiração, procuramos por pessoas que seguiram seus sonhos, quebraram barreiras e acreditaram no próprio potencial para alcançar o sucesso. No entanto, muitos ainda pensam apenas em nomes masculinos. Onde ficam as líderes femininas?

A resposta é: em todos os lugares! Elas estão em grandes corporações, na política e em redes sociais, fazendo a diferença, correndo atrás do que querem e mudando o mundo.

Quer conhecer mais líderes femininas para se inspirar? Confira uma lista!

5 líderes femininas que são grandes fontes de inspiração

1. Oprah Winfrey

Você já deve ter ouvido falar dela. Com uma carreira brilhante como produtora e apresentadora de televisão, Oprah Winfrey é uma das empresárias mais bem-sucedidas dos Estados Unidos. Superando as dificuldades de uma infância e adolescência muito humildes, ela se formou em Comunicações e Artes Cênicas e teve seu primeiro trabalho depois de formada como repórter e âncora em uma emissora do Tennessee.

Na década de 1980, fundou uma produtora, se tornando a primeira mulher a produzir o próprio talk show. Depois, ela também trabalhou no cinema, lançou livros e se tornou um sucesso na indústria editorial. Ela foi a primeira mulher negra no mundo todo a ser incluída na lista de bilionários!

Hoje, além de apresentar seu programa, ela é sócia um canal de TV a cabo voltado para as mulheres. E continua quebrando as barreiras do machismo e do racismo.

2. Sheryl Sandberg

Talvez você nunca tenha ouvido falar dela, mas Sheryl Sandberg é uma das líderes femininas que sempre está presente no seu dia a dia. Isso porque, desde 2008, ela é a chefe operacional do Facebook! Ela foi a primeira mulher a ocupar essa posição na empresa. E não é para menos: seu currículo inclui o trabalho como vice-presidente de vendas globais e operações online da Google.

Além disso, Sandberg também já foi chefe de pessoal do Departamento do Tesouro norte-americano. Não é à toa que ela foi eleita pelas revistas Forbes e Time como uma das mulheres mais influentes e poderosas do mundo.

3. Corazón Aquino

Você sabia que quem liderou o primeiro governo eleito de forma democrática nas Filipinas foi uma mulher? Corazón Aquino, apelidada carinhosamente de Cory, encabeçou a oposição ao governo do ditador Ferdinand Marcos após o exílio e a execução do seu marido.

Depois de receber um milhão de assinaturas apoiando sua campanha, ela decidiu se candidatar. Apesar de ter sofrido preconceito e, inicialmente, perder as eleições, ela não desistiu: conseguiu provar a fraude eleitoral do partido de Ferdinand Marcos e se tornou, com o apoio da maioria da população, a primeira governante mulher do país!

4. Madam C. J. Walker

Madam C. J. Walker viveu há muitos anos – ela morreu em 1919 –, mas seu legado continua até os dias de hoje. Ela sofria com uma doença que danificava o couro cabeludo e, por isso, desenvolveu uma fórmula condicionadora que resolvia o problema. Foi assim que começou sua linha de produtos para cabelo, que a tornou a primeira mulher negra milionária dos Estados Unidos.

Além da linha de produtos para os cabelos, ela ainda teve fábricas, salões e escolas onde dava treinamentos. Mas esse não foi seu único impacto: Walker também foi uma grande ativista pelos direitos civis e sua luta contribuiu muito para o avanço dos movimentos negros.

5. Luiza Helena Trajano

É claro que as líderes femininas do Brasil também estão muito bem representadas nessa lista! Nascida e criada no interior de São Paulo, Luiza Helena Trajano se inspirou na força e no espírito empreendedor das mulheres de sua família para transformar a loja fundada pelos tios em uma das maiores redes varejistas de todo o país: ela é a fundadora do Magazine Luiza.

Começando a trabalhar no varejo aos 12 anos para comprar presentes de Natal, ela se orgulha de onde conseguiu chegar e ajuda muitas pessoas a seguirem seus sonhos. Os funcionários da rede sempre elogiam os incentivos que recebem para crescer.

E é assim que essas líderes femininas conquistam o mundo: ajudando umas às outras e dominando aos poucos os espaços que já foram considerados masculinos.

Gostou de saber mais sobre essas líderes femininas? Conte para a gente quem inspira você a ser melhor!

Entre em contato para contratar os benefícios da Ticket®

Ou solicite uma proposta comercial e entraremos em contato com você.

Quer economizar com Ticket?

no-img
no-img

Acesse nossos Materiais Exclusivos

Desenvolvemos os melhores manuais, guias e conteúdos completos e gratuitos para apoiar você e sua empresa a fim de tornar seu dia-a-dia mais saudável e produtivo.
Acesse aqui

Quer receber nossos conteúdos em primeira mão?

Assine nossa newsletter e confira tudo o que você precisa saber para multiplicar os benefícios Ticket dos colaboradores da sua empresa.

no-img