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Inovação como processo: adotando benefícios corporativos

Inovação como processo: adotando benefícios corporativos

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Inovação não é necessariamente sinônimo de invenção. Você pode olhar sob a perspectiva de inovação como processo, como funcionalidade, como otimização, como praticidade. Inovar é gerar valor novo. Quando você pega algo e gera um novo valor em cima daquilo.

Montaremos um exemplo, na prática de uma empresa hipotética, de como você pode inovar com uma estratégia de benefícios corporativos, para desmistificar de vez o conceito. Por falar em conceito…

 

Inovação: o que é e a noção que você precisa ter

Como dissemos, inovação não é somente uma invenção. Não somente a roda ou o Iphone. Você pode ser inovador dentro do seu negócio. Ela é mais sobre processos e posicionamentos do que resultados. 

Ela é composta de uma constante busca por solucionar problemas de forma mais eficiente. E não estamos falando somente de produtos ou serviços, mas principalmente sobre processos onerosos, gargalos de operações, atendimento ao cliente ou tecnologias ultrapassadas.

Tendo isso em vista, tendo a noção de que a inovação acontece solucionando um problema, um mundo de possibilidades se abrem para você.

 

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Inovação como processo: montando uma estratégia de benefícios corporativos para otimizar suas operações

Falamos que inovar é a constante busca por solucionar problemas de processos onerosos e gargalos de operações. Normalmente isso acontece por tecnologias ultrapassadas. Veja, existe essa empresa hipotética que está começando e possui um quadro de funcionários enxuto, de mais ou menos 15 funcionários.

Para manter esses 15 funcionários, a empresa estica ao máximo seu orçamento de RH, que envolve questões de salários, reajustes, encargos sociais e trabalhistas. São várias vias de fluxo que entram e saem através dos responsáveis pelo departamento, que andam se perdendo, atrasando os pagamentos – que sempre estão na promessa de melhorar – e não sabendo lidar com a parte humana desse desajuste. 

A insatisfação da equipe prejudica diretamente na produtividade do negócio. Quanto menor a produtividade, menos os resultados. Menores os resultados, menor o fluxo de caixa e menor a capacidade de reerguer essa máquina. Você precisa inovar, precisa melhorar o processo para mudar esse cenário.

Como fazer então? Que tipo de solução propositiva você pode aplicar para resolver o cenário dessa empresa?

Se são várias vias que entram e saem através dos responsáveis pelo departamento de Recursos Humanos, você precisa da tecnologia para automatizar e centralizar esse fluxo e evitar a bagunça. Falamos que essa era uma estratégia de benefícios corporativos para olhar a inovação sob uma perspectiva de processo, certo?

Você sabia que contar com benefícios, como por exemplo de cultura e de alimentação, te isenta de encargos trabalhistas e sociais (INSS e FGTS), pois não configuram como salário? Que você pode fazer isso como uma estratégia de bonificação, como metodologia de gestão de pessoas, enquanto enxuga custos e centraliza toda a operação em um ambiente virtual de um fornecedor confiável?

Para os benefícios de alimentação da Ticket, como o Ticket Restaurante e Ticket Alimentação, pelo próprio site, é possível gerenciar os benefícios dos seus colaboradores e sua empresa tem a disposição canais exclusivos de atendimento, como telefone dedicado e a EVA, Assistente Virtual da Ticket. Para além disso, sua empresa pode contar com a isenção de encargos sociais (INSS e FGTS) e com desconto de até 4% no Imposto de Renda devido, por meio da adesão ao Programa de Alimentação do Trabalhador (PAT).

O mesmo serve para o vale-cultura da Ticket, que possui cadastro na Secretaria da Cultura. Isso garante uma rede credenciada, em linha com o Programa de Cultura do Trabalhador, que dinamiza a oferta de vantagens e descontos exclusivos para experiências culturais, tais quais shows, cinema e peças de teatro, para quem adere ao benefício.

A empresa delega ao seu Recursos Humanos gerenciar benefícios que engajam em uma única plataforma, sob um único fornecedor. Centralizando o processo, você consegue diversificar e estimular ainda mais sua equipe.

 

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Vale cultura, restaurante, alimentação, saúde. A lista continua. Imagina gerir cada um dos benefícios em um lugar diferente? Cada um com seu atendimento, com suas condições. Continuaria aquela bagunça, de várias entradas e saídas, certo? Voltamos para a primeira estaca. 

Para além de oferecer um serviço de forma simples e assertiva, os processos precisam ser simples.

Mesmo que hoje seu responsável pelo Recursos Humanos não contrate todos os benefícios que a empresa de benefícios benefícios, no momento em que surgir o interesse em ampliar os serviços ao colaborador, já existe um relacionamento que pode facilitar a negociação. Bons relacionamentos rendem boas condições. 

O processo se retroalimenta e através da adoção de benefícios corporativos, você muda o cenário da empresa. Você inova. 

 

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