O que é o Ticket na Facul?

É um programa universitário com o objetivo de ser um ponto de encontro entre estudantes e professores com a marca Ticket e seus produtos, a fim de propiciar um ambiente de acesso e apoio seja na realização de um trabalho universitário, seja em eventos onde convidamos os estudantes para conhecerem o dia a dia da empresa ou na construção de cases destinados aos professores para que multipliquem o mesmo aos seus alunos.

Nós oferecemos todo o suporte desses trabalhos universitários, com um acompanhamento diário (ficamos ligados atentos para tirar quaisquer dúvidas através do e-mail, agendamos visitas a nossa empresa, promovemos encontros com diretores da área de interesse, etc.).

Acreditando que a vivência é parte fundamental para o desenvolvimento profissional dos estudantes e, por este motivo, buscamos parcerias com as instituições de ensino e convida os alunos a participarem, de alguma forma, dos eventos que realiza.

Central de Cases

Nessa central disponibilizamos diversos cases de sucesso da Ticket para que você possa utilizá-los em pesquisas e trabalhos, caso seja estudante e também replicá-los em sala de aula, caso seja professor. Dentre as diversas áreas de excelência, aqui você encontra cases das áreas de RH, Produtos, Sustentabilidade, Marketing e muitos outros.

 

Central de Desafios

Responsável pela interface mais direta com os alunos universitários, a nossa Central de Desafios conta com workshops realizados dentro da empresa, onde uma área interna da Ticket selecionada passa um case real que deverá ser resolvido pelos estudantes no mesmo dia. Oferecemos uma interação real com os alunos, unindo a teoria com a prática de forma bem engajadora e precisa.

 

Central de Atendimento

Aqui auxiliamos você, estudante, em seu trabalho universitário por meio de um atendimento completo e dinâmico. Seja TCC, monografia, pesquisas ou quaisquer outros trabalhos em geral, oferecemos todo o suporte necessário para que você possa realizar o melhor trabalho possível.

Dados pessoais
 
Dados da Instituição
 
Dados do trabalho
Máximo de 4.000 caracteres
Máximo de 4.000 caracteres
Máximo de 4.000 caracteres
Máximo de 4.000 caracteres
Máximo de 4.000 caracteres
 
Procedimento de atendimento

Todos os anos, a Edenred Brasil, grupo que integra as marcas Ticket e Accentiv’Mimética, vem atendendo dezenas de estudantes universitários que buscam nossa marca para suporte em seus trabalhos de conclusão de curso, pesquisas e dissertações.

Por ser pioneira e uma marca relevante no mercado, criamos este procedimento de atendimento aos estudantes universitários, que tem por objetivo: uma melhor triagem das demandas buscando o apoio da companhia, um melhor encaminhamento interno dos estudantes e garantir a excelência no atendimento aos mesmos, para que sigam trilhando um caminho de sucesso em sua vida acadêmica e profissional.

Ao ter o suporte da Edenred, o estudante passa automaticamente a concordar com todos os termos deste procedimento de atendimento; •Entende-se por estudantes: todo estudante universitário, um grupo, regularmente matriculados em uma instituição de ensino superior que estejam em busca de um “case” ou suporte da Edenred para seu trabalho de conclusão de curso, pesquisa ou dissertação; •Todas as solicitações são bem-vindas e passarão por uma análise criteriosa de apresentação das necessidades dos solicitantes e também viabilidade interna para fornecimento do material solicitado, conforme etapas abaixo:

ETAPA 01: ANÁLISE DA SOLICITAÇÃO

  • Preenchimento completo do formulário de atendimento, anexado também no e-mail. Lembrando que o preenchimento de todos os tópicos-chaves facilita um atendimento mais assertivo e ágil;
  • Aceitação total do Procedimento de Atendimento;
  • Envio de carta timbrada e carimbada pela instituição de ensino.

ETAPA 02: FLUXO INTERNO

  • A área de Marketing e Comunicação Institucional, responsável pelo 1º atendimento, entrará em contato com a área específica do assunto do projeto para avaliar a disponibilidade da área para o atendimento ao estudante;
  • Retornaremos com resposta positiva ou negativa ao estudante com motivos e demais esclarecimentos;
  • Com uma resposta positiva da área, convidaremos o estudante para assistir a uma apresentação institucional da Edenred para que o mesmo possa entender melhor o cenário de nossa companhia e também avaliar se quer prosseguir conosco;
  • Definiremos o ponto focal para atendimento ao estudante dentro da área demandada;
  • Daremos início ao atendimento.

O resultado final do trabalho apresentado é de responsabilidade única e exclusiva do estudante, para que disserte em seus trabalhos de forma individual e independente.

O estudante por si e/ou por seu grupo se comprometem em não desvirtuar qualquer informação concedida pela Edenred, sendo de integral responsabilidade do estudante, as perdas e danos advindos da inobservância deste compromisso.

Atendimentos presenciais serão definidos de acordo com a solicitação dos estudantes e disponibilidade da área envolvida.

A Ticket e Accentiv’Mimética se reservam no direito de definir os materiais que serão disponibilizados ao estudante, garantindo assim, a privacidade de informações sigilosas e seleção de materiais divulgáveis para um pleno encaminhamento dos trabalhos a serem desenvolvidos.

Através de retornos semanais e/ou mensais, os estudantes e a área envolvida passarão suas percepções sobre o andamento do atendimento prestado.

O estudante garante, desde já, que uma cópia do trabalho será encaminhada à Edenred para arquivamento em nossa biblioteca interna.

Toda e qualquer informação concedida pela Edenred poderá ser utilizada apenas no trabalho previamente acordado. A divulgação das informações concedidas com objetivos estranhos ao objeto do presente Procedimento inclusive com eventuais apresentações do trabalho desenvolvido em Congressos, Comitês e demais eventos, deverão ser previamente aprovados pela Edenred.

O estudante declara que concorda total e irrestritamente com todos os itens deste Procedimento que desde já, fica sujeito a modificações sem prévio aviso, no decorrer do período, caso a Ticket e Accentiv’Mimética julguem necessário. DÚVIDAS? Envie um e-mail para conteudo-br@edenred.com.


  • Em parceria com a entidade DCE (Diretório Central dos estudantes do Mackenzie) realizamos um workshop com estudantes de diversos cursos da instituição, como administração e economia no dia 08 de outubro de 2014. Vans levaram os estudantes até a unidade Pinheiros da Ticket, onde todas as áreas da Diretoria Adjunta de Comunicação Corporativa e Sustentabilidade foram apresentadas. O tema era: “Como alavancar downloads dos aplicativos Ticket?”.
    Workshop Mackenzie

  • Nos dias 28 e 29 de maio de 2015, foi realizado um workshop dentro da própria PUC com os membros da Empresa Jr da universidade. O case em questão foi o de planejamento da edição 2015 da Semana Ticket Cultura & Esporte, uma data comemorada anualmente que traz diversas atrações como teatro, exposições de arte, circo, cinema e muito mais gratuitamente pela cidade de São Paulo. Os estudantes dividiram-se em duas turmas de 30 estudantes em cada um dos dois dias, e constituíram grupos de 5 integrantes cada com o intuito de resolverem o case. Como nas outras edições, a equipe vencedora levou um troféu personalizado Ticket na Facul + um Presente Perfeito no valor de R$ 100,00 para cada integrante. Todos os estudantes envolvidos receberam um certificado de participação cada.
    Workshop PUC SP

  • Em parceria com a Empresa de Marketing Jr da USP Leste, no dia 04 de novembro de 2014, estudantes do curso de Marketing passaram a tarde na Ticket resolvendo o case “Ticket na redes sociais”, em que eles estruturaram a viabilidade e aspectos relacionados a comunicação de qual seria a melhor estratégia a ser adotada na entrada da Ticket de modo institucional nas redes sócias como Facebook e Instagram.
    Workshop USP Leste


  • 5ª Semana Ticket Cultura & Esporte

    5ª Semana Ticket Cultura & Esporte

    Conheça o maior programa sociocultural e esportivo da Ticket. Em 5 edições, até 2011, já beneficiou mais de 480 mil pessoas de capitais como São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte, com mais de 300 atividades culturais e esportivas gratuitas.

  • Ação Solidária CEI Sonho de Criança

    Ação Solidária CEI Sonho de Criança

    Case vencedor do Prêmio Ser Humano Oswaldo Checchia na modalidade Desenvolvimento Sustentável e Responsabilidade Social. Em 2010, foi a Ticket foi a responsável pela iniciativa do Centro de Educação Infantil (CEI) “Sonho de Criança".

  • Avante

    Avante

    A Ticket sai na frente das tendências de mercado e exigências do PAT e traz para as empresas o Programa Avante – por uma vida mais saudável, que vai mudar os hábitos alimentares e o estilo de vida dos colaboradores das empresas-clientes.

  • Bom dia Ticket 2013

    Bom dia Ticket 2013

    A Ticket acredita que o segredo do negócio está no relacionamento. Dessa forma nasceu o BOM DIA TICKET, evento em estilo Road-Show que acontece há mais de 10 anos e que já levou grandes nomes para palestrar aos nossos clientes e fornecedores.

  • Case Balanço Social

    Case Balanço Social

    Neste case, você terá acesso a uma série de ações e responsabilidade de dimensão social interna, dimensão social externa, dimensão ambiental interna e dimensão ambiental externa da Ticket.

  • Prêmio Top Invention 2012

    Prêmio Top Invention 2012

    A melhor campanha publicitária do 13ª Top of Mind Estadão de RH. 
    Em parceria com a Make-A-Wish Brasil, a Ticket realizou entre os meses de maio e outubro de 2012 a campanha "Acenda sua Estrela".

  • Projeto memória Empresarial

    Projeto memória Empresarial

    “Como implantar um projeto de memória empresarial e engajar seus colaboradores em 18 meses”, do Centro de Documentação e Memória da Edenred Brasil, campeão no Prêmio Aberje.

  • Revista Ticket e Negócios

    Revista Ticket e Negócios

    A revista Ticket e Negócios nasceu da necessidade de um canal de comunicação da Ticket com os estabelecimentos credenciados. O desafio era se aproximar de um público segmentado (pequenos e médios empresários donos de estabelecimentos).









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