Blog > Benefícios Ticket> Case Grupo Protege: como reduzir em torno de 35% o custo do Ticket Transporte

Case Grupo Protege: como reduzir em torno de 35% o custo do Ticket Transporte

[Case] Como o Grupo Protege reduziu em torno de 35% o custo no Ticket Transporte

 

Parceira do Grupo Protege há mais de 20 anos, a Ticket consegue trazer economia e soluções inteligentes para a empresa através do Ticket Transporte.

E sabe o que isso significa? Um case de sucesso!

O Ticket Transporte intermedia a distribuição de vales-transportes para os mais de 18 mil colaboradores do Grupo Protege, bem como facilita a gestão e o controle do benefício por meio de plataformas inteligentes.

Para saber mais sobre este case e outras informações a respeito do vale-transporte para funcionários, acompanhe este artigo.

> Simule em alguns cliques os valores do Ticket Transporte para a sua empresa!

Sobre o grupo Protege

O Grupo Protege tem mais de 47 anos de história e atua em 18 estados brasileiros. Trata-se de uma empresa especializada em logística de valores e de cargas, além de ter soluções em serviços e segurança.

Atualmente, conta com uma frota de 2.000 veículos espalhados pelo território nacional, sendo assim uma das maiores empresas do segmento.

Todas as empresas que compõem o Grupo Protege possuem o certificado ISO 9001:2015, que garante a qualidade dos serviços prestados.

Além disso, em 2017 a empresa foi nomeada a “melhor própria agência de segurança” no estado de São Paulo pelo terceiro ano consecutivo.

Investir em pessoas faz parte do lema da Protege. A empresa acredita que profissionais bem treinados, valorizados, e com boa qualidade de vida, possibilitam a entrega de serviços de qualidade e excelência.

Assim sendo, a Protege não mede esforços no que diz respeito às soluções voltadas aos recursos humanos. Por isso, o Grupo Edenred é parceiro do Grupo Protege há tantos anos.

Como é feito o controle de vale-transporte de funcionários

É um trabalho de empresários de pequenas empresas ou os setores de RH de médias e grandes empresas. Todos os meses, é preciso calcular os dias a serem trabalhados de cada colaborador e descontar possíveis folgas ou férias, para então fazerem o devido pagamento do Vale-transporte.

Além disso, é preciso ter em conta que alguns beneficiários utilizam mais de dois transportes por dia, resultando em diferentes pagamentos. Por isso, a gestão ou o controle de vale-transporte de funcionários pode ser trabalhoso, confuso, demandar tempo e recursos.

> Simule em alguns cliques os valores do Ticket Transporte para a sua empresa!

A melhor alternativa, então, é optar pelo Ticket Transporte, uma solução completa que ajuda a gerenciar o VT dos colaboradores de maneira prática.

As ferramentas integradas da Ticket possibilitam o acesso e controle dos benefícios já pagos, agendar os próximos e consultar relatórios de pedidos.

Lei do vale-transporte

A lei 7.418 85 instituiu o vale-transporte em 1985, mas ele ainda não era obrigatório. O progresso mais importante veio em 1987, com a lei 7.619, que ficou conhecida como a lei do vale-transporte.

Depois dela, os empregadores passaram a ser obrigados a conceder o benefício a todos os colaboradores contratados sob o regime CLT, sejam urbanos ou rurais, fixos ou temporários.

De acordo com a lei do vale-transporte, empresa e colaborador dividem o custo do transporte, sendo que a segunda parte pode ter até 6% do valor de seu salário-base descontado em folha.

Caso o valor desta porcentagem seja maior do que o total de gastos com transportes no mês, fica valendo o desconto de menor valor.

O empregador que fornecer transporte próprio ou contratado para o colaborador deslocar-se de sua casa até o trabalho (e vice-versa) fica desobrigado do pagamento do benefício.

Como a parceria com a Ticket ajudou o Grupo Protege

Uma das grandes companhias que utilizam a solução Ticket Transporte no Brasil é o Grupo Protege.

A empresa é parceira da Edenred há mais de 20 anos, e optou pelo Ticket Transporte para fazer a intermediação dos benefícios de vale-transporte dos seus mais de 18 mil colaboradores.

O Grupo Protege possui uma gestão de alta complexidade operacional, tanto pela sua natureza, quanto pela sua abrangência.

> Simule em alguns cliques os valores do Ticket Transporte para a sua empresa!

Ao contratar a solução da Ticket de vale-transporte, e, mais recentemente, o serviço Crédito Inteligente, obteve resultados imediatos através de uma economia significativa. Ademais, a empresa apresenta expectativas de ganhos maiores no futuro.

Confira o depoimento do Gerente Corporativo de RH e Comunicação do Grupo Protege, Jorge Almeida:

“Há pouco mais de um ano, contratamos o serviço Crédito Inteligente da Ticket, e identificamos nessa solução uma oportunidade de otimização dos nossos recursos financeiros.

Logo na implantação, tivemos uma redução de aproximadamente 35% do custo total de vale-transporte. Atualmenteo impacto varia em até 20% sobre a compra mensal.

Acreditamos que com o avanço tecnológico, os ganhos com o Crédito Inteligente poderão ser ainda maiores, pois muitas operadoras de transporte nas localidades onde o Grupo Protege atua ainda fornecem o passe em papel.

Nossa expectativa é que num futuro próximo toda nossa gestão de vale-transporte migre para o digital”.

Assista o vídeo: para saber mais sobre o nosso case de sucesso

 

Como o Ticket Transporte pode ajudar sua empresa

O Ticket Transporte é a melhor solução de controle de vales-transportes de funcionários. Explicamos abaixo de que maneira ele pode ajudar sua empresa:

  1. Judicialmente

Com a utilização da solução, sua empresa passa a adequar-se à lei do vale-transporte, cumprindo assim com suas obrigações legais de maneira prática e segura, evitando dores de cabeça.

  1. Trazendo praticidade

Cinco dias úteis após o pagamento, o benefício cai automaticamente no cartão de todos os colaboradores. Isso facilita e automatiza o processo de distribuição dos vales-transportes.

  1. Dando segurança

Com a plataforma da Ticket, o setor de RH da empresa consegue acompanhar os pedidos, ter acesso a relatórios e ter o controle de quem recebeu, quando recebeu e qual valor. Assim, a empresa tem o comprovativo dos pagamentos sempre consigo.

  1. Facilitando a gestão

O Portal Ticket permite a gestão dos benefícios de maneira eficiente, uma vez que disponibiliza as remessas anteriores e ainda permite o agendamento e a solicitação de novas, além de outras ferramentas.

  1. Gerando economia

Com o serviço Crédito Inteligente, que presta assessoria no controle dos saldos excedentes dos cartões de benefício, é possível reduzir em torno de 35% os gastos com vales-transportes na sua empresa.

Ticket Transporte: como contratar

Contratar a solução Ticket Transporte é muito simples. Basta acessar o site da Ticket, fazer a simulação informando o número de colaboradores e a localidade, completar o cadastro, e receber o benefício na empresa.

Pronto, agora é só distribuir para os colaboradores! Depois de creditado e cumprido o prazo inicial, eles já podem começar a usar, e você já pode gerenciar os benefícios através da plataforma, assim como agendar novos créditos.

Ou, se preferir, você pode também enviar um formulário de contato através do site que muito brevemente entraremos em contato para tirar todas as dúvidas e fazer uma simulação.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política de Privacidade