Os efeitos da pandemia e como benefícios flexíveis podem ajudar sua empresa

como benefícios flexíveis podem ajudar

Compartilhe

 

Historiadores dizem que, de fato, a mudança do Século XIX para o Século XX não foi no ano de 1901, mas sim em 1914, com a Primeira Guerra Mundial. O mundo nunca foi mais o mesmo a partir dali, com a nova magnitude das fronteiras e da geopolítica internacional. Um evento sem precedentes.

Analisando o contexto da tecnologia crescendo exponencialmente, podemos dizer também que o ano de 2020, talvez tenha sido o marco para a mudança do Século XXI com outro evento sem precedentes. Com a pandemia, o mundo desacelerou. Distanciou-se presencialmente, mas passou a se encontrar no digital.

Isso aconteceu em uma sociedade com alta penetração de ferramentas que dão à informação uma velocidade incomparável, marcada por engajamento e conectividade. Esse evento sem precedentes, democratizou a adoção do digital. E isso impactou profundamente as dinâmicas de trabalho.

 

Pandemia e qualidade do trabalho remoto

Um exemplo que pode ser citado é a adoção do trabalho remoto, o home office. Vale dizer que não é um modelo que se encaixa em todos os setores e indústrias, mas nossa, como se mostrou recurso valioso para aqueles que não tinham na manufatura e no serviço seu equity. O que é digital, pode ser feito a distância.

Uma pesquisa feita em 2019, pelo International Workplace Group (IWG), com 15 mil participantes em mais de 100 países (Brasil incluso),  revelou que para 85% dos entrevistados há uma relação direta entre produtividade e flexibilização no trabalho.

Para eles, o colaborador tende a ser mais produtivo quando tem maior autonomia sobre sua rotina de trabalho. Isso porque nós trabalhamos para ter uma vida de qualidade – e não vivemos para trabalhar. Cada um tem seus hábitos, que não devem ser deixados de lado sobrepostos a outras atividades.

Conseguir equilibrar essa balança e prover um ambiente flexível aos seus funcionários só fortalece a cultura da sua empresa. E a pandemia mostrou isso. E mostrou novas formas de premiar seus funcionários.

 

Os benefícios flexíveis melhoram a qualidade do home-office

Isso porque a adoção de benefícios flexíveis não só aumenta os níveis de satisfação dos colaboradores em home office, como também podem ser a solução para os desafios diários enfrentados pelo profissional de Recursos Humanos em reter e manter talentos na empresa.

Foi pensando em integrar diversos produtos Ticket em um só que surgiu o Ticket Super Flex, o cartão que reúne 5 benefícios:

  • Restaurante – o saldo disponibilizado no benefício Restaurante permite ao seu colaborador adquirir refeições prontas em restaurantes, padarias, lanchonetes e similares.
  • Alimentação – o saldo disponibilizado no benefício Alimentação terá como finalidade a aquisição de bens alimentícios, e seu colaborador poderá utilizar seus créditos em supermercados, mercearias, hortifruti e similares;
  • Home-office: disponível em duas modalidades. Para transações presenciais, disponibiliza compra de itens para auxiliar seus colaboradores na execução do trabalho remoto, como: cadeiras ergométricas, mesas, itens de papelaria, etc; já para transações online, permite o pagamento de contas que apoiam na jornada em casa, como por exemplo, água, luz, internet e telefone (boletos bancários não são aceitos, apenas boletos de concessionárias que atendem ao teletrabalho). Todo processo acontece em ambiente 100% Ticket, através do Aplicativo de usuários;
  • Bem-estar: acesso a uma ampla rede de farmácias para aquisição de medicamentos e similares;
  • Educação: seu colaborador poderá utilizar o benefício para o próprio desenvolvimento profissional, contando com uma ampla rede de instituições qualificadas;

Os benefícios Alimentação e Restaurante estão regulamentadas pelo PAT (Programa de Alimentação ao Trabalhador), conforme Decreto nº10.854, artigo 174. As demais soluções disponíveis no Ticket Super Flex se enquadram como benefícios nas categorias de gastos previstos nos artigos 457 (§ 2º) e 458 da CLT (§ 2º e § 5º), que são: ajuda de custo para a realização do trabalho (home office), educação e despesas com medicamentos. É uma estratégia para redução de custos para empresas.

Você integra, otimiza e gere.

 

> Para saber todas as condições sobre o Ticket Super Flex e como contratar, clique aqui!

 

Oferecer benefícios flexíveis durante o home-office é um diferencial competitivo

As empresas querem os melhores talentos compondo seus times.

Diante de um novo contexto, oferecer benefícios flexíveis, que ajudam a qualificar os aspectos que compõem esse cenário de cuidado em uma rotina mais livre, se tornam um diferencial competitivo para atrair e reter profissionais qualificados.

Você se destaca. As pessoas entendem que sua cultura é válida de ser vivida. Que ali prospera, para além do profissional. Com segurança e com pessoas que se importam em investir na qualidade da sua vida.

O que você planta, você colhe. O resultado disso está totalmente atrelado a um aumento de produtividade, engajamento e estímulo pela inovação.

 

Quer saber mais sobre o Ticket Super Flex e contratar essa solução para seus colaboradores? Clique aqui!

 

Se você também tem interesse em saber mais sobre porque contratar uma empresa de benefícios corporativos de credibilidade, não deixe de ler esse artigo.

Entre em contato para contratar os benefícios da Ticket®

Ou solicite uma proposta comercial e entraremos em contato com você.

Quer economizar com Ticket?

no-img
no-img

Acesse nossos Materiais Exclusivos

Desenvolvemos os melhores manuais, guias e conteúdos completos e gratuitos para apoiar você e sua empresa a fim de tornar seu dia-a-dia mais saudável e produtivo.
Acesse aqui

Quer receber nossos conteúdos em primeira mão?

Assine nossa newsletter e confira tudo o que você precisa saber para multiplicar os benefícios Ticket dos colaboradores da sua empresa.

no-img