A Ticket Serviços S.A., CNPJ 47.866.934/0001-74, sediada à Avenida Ruth Cardoso, n. 7.815, Pinheiros, São Paulo – SP, CEP 06455-020 (“TICKET”) tem um compromisso com a privacidade e com a proteção de dados pessoais.
Por isso, desenvolvemos esta Política de Privacidade, esclarecendo como dados pessoais são tratados e protegidos pela Ticket, bem como as escolhas em relação à coleta e uso de dados pessoais, seja durante o uso de nossos Sites, de nossas Soluções ou Serviços ou seus contatos conosco.
Certos produtos, aplicativos, serviços ou promoções podem ter políticas ou termos de privacidade independentes, apresentadas em seus próprios websites, como o Programa Paixão pelos Clientes. Na eventualidade de qualquer diferença entre os termos específicos e esta Política, os termos específicos devem prevalecer.
Quais dados pessoais são tratados pela Ticket?
Para exercer suas atividades, a Ticket coleta e trata diversos tipos de dados relacionados a seus Clientes, Estabelecimentos, Parceiros, representantes, visitantes e Usuários.
Por que e para qual finalidade tratamos dados pessoais?
Para exercer suas atividades, a Ticket trata dados pessoais pelas seguintes razões:
Em relação ao nosso website, em geral, você pode navegar sem fornecer qualquer dado que permita identificá-lo. No entanto, alguns Serviços são reservados para Clientes, Estabelecimentos, Parceiros e/ou Usuários previamente identificados e/ou logados. Além disso, a Ticket precisará coletar dados pessoais relativos aos usuários dos Sites nos casos de gerenciamento de contatos de usuários em relação a perguntas, solicitações ou assistência técnica ou reclamações; gerenciamento de solicitações de informações de produtos e orçamentos, bem como gerenciamento de Segurança de Sites e Serviços.
Note que alguns serviços, eventos ou promoções poderão ser oferecidos por meio de parcerias (como organizar uma ação promocional). Se os dados também forem coletados por terceiros, avisaremos quando você se registrar. Neste caso, é recomendado que você também leia as práticas de proteção de dados desses terceiros.
Os dados são sempre tratados de forma legítima, com base nas seguintes hipóteses legais que autorizam tratamento de dados, em especial:
Cookies em websites e aplicações
Podemos utilizar cookies, que possibilitam o armazenamento de preferências e informações do Usuário a fim de permitir funcionalidades do website, tornar a navegação no site mais interativa ou para obtenção de informações estatísticas e análises do tráfego e uso do site.
Os cookies podem ser ajustados nas configurações de navegador para serem desabilitados ou deletados. Mesmo assim, a Ticket fornece um Painel de Preferências de Cookies, localizado na página inicial do website da Ticket, com a possibilidade de o Usuário ajustar as configurações.
Quanto tempo os dados pessoais são mantidos pela Ticket?
A Ticket armazena dados pessoais apenas pelo tempo necessário para atingir as finalidades para as quais foram coletados, observados eventuais prazos legais e necessidade de potenciais defesas em processos.
Em alguns casos, podemos reter certos dados pessoais mesmo após o término dos Serviços, por obrigação contratual com nossos Clientes ou por obrigação legal ou problema como a existência de uma reclamação ou uma disputa não resolvida com um usuário ou cliente. Neste caso, os dados necessários para resolver o problema ou a disputa serão retidos enquanto a disputa durar dentro dos limites das regras aplicáveis sobre a prescrição.
A Ticket poderá utilizar dados anonimizados (ou seja, de maneira desassociada a qualquer elemento que permita identificar uma pessoa) para fins de estudo e estatísticos.
Com quem compartilhamos seus dados?
Como parte do uso de nossos produtos e serviços, algumas de suas informações são repassadas aos nossos provedores e subcontratados envolvidos na prestação do serviço dentro dos limites necessários, por exemplo, embossadoras do cartão, empresas de impressão, confecção de cartão e de entrega, fornecedores de softwares, empresas responsáveis por campanha de marketing, pesquisas de satisfação ou TI, bureaus de crédito e de prevenção de fraudes e/ou consultores. Alguns desses serviços podem ser prestados por outras entidades do Grupo Edenred.
Com algumas exceções, os dados pessoais sobre Clientes, Estabelecimentos, Parceiros e Usuários poderão ser compartilhados entre as entidades do Grupo Edenred Brasil para fins de gestão centralizada e relacionamento, estudo, análise e segmentação, bem como para fins comerciais. Também poderemos precisar compartilhar dados pessoais com advogados e consultores externos em caso de eventuais conflitos e disputas judiciais, ou com terceiros, como contadores, empresas de cobrança de dívidas, responsáveis pela cobrança de dívidas não pagas.
Os dados sobre você também podem ser compartilhados em casos não descritos acima com o seu consentimento ou quando somos obrigados a fazê-lo por autoridades e/ou leis aplicáveis. Por exemplo, em relação ao seu consentimento, quando você usa botões sociais ou entra em sua conta no Site usando os módulos de conexão gerenciados por essas redes sociais, seus dados de identificação são compartilhados automaticamente com essas redes sociais.
Em caso de fusões, aquisições e outras operações societárias, os dados pessoais poderão ser repassados ao comprador para que este garanta a continuidade dos Serviços e demais atividades aplicáveis.
Em geral os dados pessoais não são compartilhados para fora do Brasil, mas, em alguns casos, poderemos hospedar informações no exterior ou compartilhar dados com entidades do Grupo Edenred localizadas fora do país para fins de reporte. Neste caso, garantiremos as proteções e salvaguardas necessárias por lei e boas práticas de compartilhamento.
Como protegemos seus dados pessoais?
Os dados pessoais tratados pela Ticket são protegidos por medidas técnicas (como firewalls) e organizacionais (como políticas internas, acessos restritos de acordo com as necessidades operacionais, compromissos subcontratados, auditorias e controles) de acordo com os requisitos legais e regulatórios para evitar o uso indevido, divulgação ilegal ou acidental, perda ou alteração de seus dados.
Considerando seu compromisso com o tema, a Ticket gostaria de lembrar você que a segurança de seus dados pessoais também depende de seguir boas práticas de segurança e gerenciamento de senhas. Assim, se você acha que alguém pode ter acessado sua senha, que é de uso pessoal e intransferível, altere-a imediatamente fazendo login em sua conta e alterando as configurações de Preferências.
Quais são e como exercer meus direitos em relação aos meus dados pessoais?
Os titulares de dados possuem diversos direitos em relação aos seus dados pessoais:
Nos esforçamos para responder ao seu pedido o mais rápido possível, com prazo máximo de 15 dias. Note que os direitos não são absolutos, de modo que a Ticket poderá se ver eventualmente impedida de atender à solicitação em virtude de disposição de lei, segredo comercial ou dificuldade de confirmação da identidade do requisitante. Por exemplo, se você nos pedir para excluir seus dados, é importante que saiba que pode ser necessário que a Ticket mantenha certos dados quando exigido ou autorizado por lei, caso tenhamos uma razão legítima para fazê-lo, como o exercício ou defesa de direitos em processos. Nesse caso, lhe informaremos sobre esse eventual impedimento de maneira justificada.
Aqueles que não desejarem receber contatos da Ticket, quiserem exercer um dos direitos acima ou tenham qualquer dúvida sobre essa Política, ou sobre as práticas de proteção de dados pessoais das empresas da Ticket, podem contatar nossa Encarregada de Proteção de Dados Pessoais, Aline Fachinetti ou com nosso Departamento de Proteção de Dados Pessoais através do formulário de solicitações LGPD.
Ao receber uma solicitação, podemos precisar confirmar a identidade do requisitante ou dos poderes de representação do seu representante legal, de modo a assegurar a segurança e a proteção de dados pessoais, evitando compartilhamentos indevidos ou fraudes.
Fale conosco sobre privacidade e sobre a proteção de seus dados
Se você tiver alguma dúvida sobre essa política de proteção de dados ou qualquer solicitação envolvendo seus dados pessoais, você pode entrar em contato com nosso Departamento de Proteção de Dados Pessoais através do formulário de solicitações LGPD disponível no website da Ticket.
Note que solicitações envolvendo outros temas, como atendimento ao cliente e suporte técnico, devem ser direcionadas diretamente aos Canais oficiais de Atendimento Ticket, disponíveis em https://www.ticket.com.br/fale-conosco.
Atualizações desta política
Importante: Podemos mudar essa política de tempos em tempos para refletirmos as melhorias contínuas em nossas práticas, para sermos cada vez mais transparentes ou para garantirmos o cumprimento das regulamentações. Caso mudanças relevantes sejam realizadas, informaremos via e-mail ou através da conta.
Versão atualizada em 14/06/2022