Política de Privacidade

 

A Ticket Serviços S.A., CNPJ 47.866.934/0001-74, sediada à Avenida Ruth Cardoso, n. 7.815, Pinheiros, São Paulo – SP, CEP 06455-020 (“TICKET”) tem um compromisso com a privacidade e com a proteção de dados pessoais.

Por isso, desenvolvemos este Aviso de Privacidade, esclarecendo como dados pessoais são tratados e protegidos pela TICKET, seja durante o uso de nossos sites, de nossas soluções ou serviços ou seus contatos conosco.

Certos produtos, aplicativos, serviços ou promoções podem ter políticas ou termos de privacidade independentes, apresentadas em seus próprios websites, como o Programa Paixão pelo Cliente Na eventualidade de qualquer diferença entre os termos específicos e esta Política, os termos específicos devem prevalecer.

 

1. Quais dados pessoais são tratados pela TICKET?

Para exercer suas atividades, a TICKET coleta e trata diversos tipos de dados relacionados a seus clientes, estabelecimentos, parceiros, representantes, visitantes e usuários.

  • Dados de relação comercial: nome de responsáveis legais, indicação da empresa, cargo, CPF, RG, data de nascimento, e-mail corporativo e telefone de contato corporativo, serviços subscritos, detalhes do pedido (incluindo o endereço de entrega) comunicados à TICKET pelo cliente ou comerciante;
  • Credenciais de acesso, como login e senha;
  • Dados de identificação e contato: como nome completo, filiação, estado civil, e-mail, celular, CPF, RG, CNH, gênero, data de nascimento, foto (quando aplicável), geolocalização e endereço;
  • Dados relacionados ao suporte: dados gerados pela chamada de nosso atendimento, inclusive através das interações com a EVA (Assistente Virtual da TICKET), bem como gravação do atendimento com o objetivo de garantir a qualidade do serviço;
  • Dados bancários, como agência e conta;
  • Informações sobre transações realizadas, como como número de cartão, categoria de benefício, informações sobre compras e valores transacionados em operações que utilizem os serviços da TICKET (Ticket, Super Flex, Ticket Restaurante, Ticket Alimentação, Ticket Cultura e Ticket Transporte, Ticket Saúde, Ticket Alimentação Natal, Cartão RH Alimentação, Cartão RH Restaurante, Ticket Flex, Crédito Inteligente, Ticket Rota);
  • Registros eletrônicos de navegação, como endereço de IP, cookies e informações relacionadas à navegação (por exemplo, áreas visitadas e recursos utilizados).

Para o Ticket Transporte, os dados pessoais necessários para cada Operadora de Transporte são definidos por estas, variando entre as diferentes Operadoras de Transportes de cada localidade. Caso tenha dúvidas em relação ao tratamento de dados por estes Operadoras de Transporte, sob as quais a TICKET não possui controle ou ingerência, entre em contato com estes terceiros.

 

2. Por que e para qual finalidade tratamos dados pessoais? 

A seguir, apresentamos a descrição das categorias de dados pessoais tratados pela TICKET, de acordo com o respectivo público-alvo e finalidades das atividades realizadas:

2.1.1 Categorias de dados pessoais

  •  Dados de identificação e contato;
  •  Credenciais de acesso;

2.1.2 Público

  • Usuários de produtos e serviços da TICKET (Beneficiários).

2.1.3 Finalidade

  • Possibilitar o cadastro e acesso a aplicativo, websites e sistemas da TICKET, por exemplo, Portal do Usuário e App Ticket, incluindo processo de confirmação de identidade;
  • Operacionalizar as atividades relacionadas aos produtos e serviços, incluindo emissão e entrega de cartões, acesso aos serviços oferecidos (por exemplo, oferta de crédito consignado), realização e cancelamento de transações, contestação de valores, etc.;
  • Enviar notificações (e-mails, push notification, SMS entre outros) e operacionalizar campanhas e comunicações sobre ofertas em geral, promoções, produtos e serviços da TICKET e, eventualmente, de parceiros comerciais de forma personalizada;
  • Viabilizar o controle, por parte da empresa contratante, dos serviços prestados ao titular;
  • Assegurar o cumprimento de obrigações legais e regulatórias, bem como atendimento de requisições emitidas por autoridades competentes e/ou exercício regular de direitos em demandas judiciais, administrativas e/ou arbitrais;
  • Realizar pesquisas de satisfação e análises de inteligência do negócio;
  • Integrar sistemas internos e viabilizar o funcionamento de nossos produtos;
  • Prevenir a ocorrência de fraudes e/ou demais atitudes ilícitas.

 

2.2.1 Categoria de dados pessoais

  • Dados de relação contratual

2.2.2 Público

  • Contratantes e potenciais contratantes (Clientes TICKET)

2.2.3 Finalidade

  • Viabilizar negociações, envio de propostas comerciais e captação de novos clientes;
  • Enviar notificações (e-mails, push notification, SMS entre outros) e operacionalizar campanhas e comunicações sobre ofertas em geral, promoções, produtos e serviços da TICKET e, eventualmente, de parceiros comerciais, de forma personalizada;
  • Operacionalizar as atividades relacionadas aos produtos e serviços, incluindo emissão e entrega de cartões, acesso aos serviços oferecidos pelos cartões, pagamentos, contestações etc.;
  • Integrar sistemas internos e viabilizar o funcionamento de nossos produtos;
  • Realizar pesquisas de satisfação e análises de inteligência do negócio;
  • Assegurar o cumprimento de obrigações legais e regulatórias, bem como atendimento de requisições emitidas por autoridades competentes e/ou exercício regular de direitos em demandas judiciais, administrativas e/ou arbitrais;
  • Prevenir a ocorrência de fraudes e/ou demais atitudes ilícitas.

 

2.3.1 Categorias de dados pessoais

  • Dados de transações financeiras;
  • Dados bancários.

2.3.2 Público

  • Usuários de produtos e serviços da TICKET (Beneficiários).

2.3.3 Finalidade

  • Operacionalizar as atividades relacionadas aos produtos e serviços, incluindo emissão de cartões, acesso aos serviços oferecidos, realização de transações, participação em ofertas de produtos financeiros (por exemplo, oferta de crédito consignado) etc.;
  • Integrar sistemas internos e viabilizar o funcionamento de nossos produtos;
  • Prevenir a ocorrência de fraudes e/ou demais atitudes ilícitas;
  • Assegurar o cumprimento de obrigações legais e regulatórias bem como atendimento de requisições emitidas por autoridades competentes e/ou exercício regular de direitos em demandas judiciais, administrativas e/ou arbitrais;
  • Viabilizar o controle, por parte da empresa contratante, dos serviços prestados ao titular.

 

2.4.1 Categoria de dados pessoais

  • Dados relacionados ao suporte

2.4.2 Públicos

  • Usuários de produtos e serviços da TICKET (Beneficiários);
  • Contratantes e potenciais contratantes (Clientes TICKET).

2.4.3 Finalidade

  • Viabilizar o atendimento de dúvidas, solicitações, reclamações e atendimentos em geral, inclusive por meio de interações com a EVA (Assistente Virtual da TICKET), bem como gravação do atendimento com o objetivo de garantir a qualidade do serviço.

 

2.5.1 Categoria de dados pessoais

  • Registros eletrônicos de navegação

2.5.2 Públicos

  • Usuários de produtos e serviços da TICKET (Beneficiários);
  • Visitantes de websites da TICKET.

2.5.3 Finalidade

  • Desenvolver, corrigir e otimizar as funcionalidades de aplicativos, websites e sistemas, bem como analisar sua efetividade, utilização prática pelos titulares e erros ou falhas em operações;
  • Analisar o desempenho de aplicativos, websites e sistemas, medir a audiência, analisar hábitos de navegação e estatísticas relacionadas ao número de acessos e características de uso.

Os dados pessoais coletados pela TICKET poderão ser objeto de transferência internacional para fins de viabilização das finalidades apresentadas acima. Nesses casos, as operações de transferência internacional serão realizadas em conformidade com a legislação aplicável e regulamentações da Autoridade Nacional de Proteção de Dados.

3. Por que e como tratamos cookies?

Para melhorar a sua experiência em aplicativos, websites e sistemas da TICKET, podemos utilizar cookies, que são pequenos arquivos de texto inseridos nos dispositivos eletrônicos utilizados durante a navegação, possibilitando a coleta de informações sobre a visita. Por exemplo, no caso de armazenamento de preferências e informações do usuário a fim de permitir funcionalidades do website, tornar a navegação no site mais interativa ou para obtenção de informações estatísticas e análises do tráfego e uso do site.

As informações sobre as categorias de cookies utilizadas pela TICKET podem ser consultadas por meio da ferramenta disponibilizada em nosso website (https://www.ticket.com.br/). Além disso, por meio de tal ferramenta, é possível ajustar suas preferências sobre o uso de cookies. Também é possível ajustar as preferências para a coleta de cookies a partir do gerenciamento das configurações do navegador de internet utilizado para navegação. A desativação poderá desabilitar algumas funcionalidades e afetar a adequada navegação nos aplicativos, websites e sistemas, além disso, a desabilitação de cookies não faz com que sejam automaticamente excluídos do navegador, sendo necessário que tal processo seja realizado de forma manual através das configurações do navegador.

 

4. Quanto tempo os dados pessoais são mantidos pela TICKET?

A TICKET armazena dados pessoais apenas pelo tempo necessário para atingir as finalidades apresentadas neste Aviso, incluindo o atendimento de obrigações legais e regulatórias e o exercício de direitos. A eliminação de dados pessoais observará as regras de término de tratamento, eliminação e hipóteses de conservação de dados, conforme previsto pela Lei Geral de Proteção de Dados.

5. Como armazenamos seus dados pessoais?

Os dados pessoais são armazenados pela TICKET em infraestrutura tecnológica que conta com padrões de segurança, como plataformas e servidores de computação em nuvem.

 

6. Com quem compartilhamos seus dados? 

Os dados pessoais poderão ser compartilhados para alcance das finalidades apresentadas neste Aviso. A seguir, descrevemos as categorias de terceiros que podem ser envolvidos no compartilhamento de dados pessoais:

  • Fornecedores e prestadores de serviço que auxiliam a TICKET nas atividades descritas nesse aviso, por exemplo, embossadoras do cartão, empresas de impressão, empresas transportadoras para entrega de cartões, parceiros comerciais para oferecimento de produtos financeiros (por exemplo, empréstimo consignado), confecção de cartão e de entrega, consultores externos, fornecedores de tecnologia etc.; 
  • Autoridades públicas e órgãos regulatórios, permitindo o atendimento de obrigações legais e/ou regulatórias e solicitações expressas, por exemplo, no caso de compartilhamento de informações com a Secretaria Especial de Cultura;
  • Empresas terceiras, em caso de movimentações societárias envolvendo a TICKET; e
  • Empresas pertencentes ao Grupo Edenred, permitindo a gestão centralizada de nossos negócios e o oferecimento de eventuais produtos e soluções que integram empresas do Grupo.

 

7. Como protegemos seus dados pessoais? 

Os dados pessoais tratados pela TICKET são protegidos por medidas técnicas (como firewalls) e organizacionais (como políticas internas, acessos restritos de acordo com as necessidades operacionais, compromissos subcontratados, auditorias e controles) contra acessos não autorizados, situações acidentais ou ilícitas de destruição, perda, alteração, comunicação ou qualquer outra forma de tratamento inadequado ou ilícito dessas informações.

 

8. Quais são e como exercer meus direitos em relação aos meus dados pessoais? 

Os titulares de dados possuem direitos previstos pela Lei Geral de Proteção de Dados, os quais podem ser exercidos pelo próprio titular ou por representante devidamente habilitado, desde que respeitadas as limitações técnicas e jurídicas eventualmente aplicáveis, bem como condições de validação de identidade, quando o caso. Confira abaixo quais são esses direitos:

  • Confirmação da existência do tratamento e acesso aos dados: você pode requerer a confirmação da existência de tratamento de suas informações pessoais pela TICKET, bem como solicitar o acesso aos seus dados pessoais eventualmente utilizados. Note que se você é um cliente, um estabelecimento, parceiro ou usuário final, você tem a possibilidade de acessar diretamente os dados em sua conta online, incluindo seu histórico de seus pedidos ou transações fazendo login em sua conta.
  • Correção ou atualização: você pode solicitar a atualização ou alteração dos seus dados pessoais desatualizados, incompletos ou incorretos. Se tiver uma conta online, você poderá corrigir ou modificar dados relacionados à cadastro e acesso ao APP diretamente em sua área logada. Os demais dados poderão ser alterados via Central de Atendimento através de solicitação do usuário ou do cliente.
  • Portabilidade: quando regulamentado o direito de portabilidade pela Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD), você poderá pedir que os dados pessoais sob nosso controle sejam transferidos a outro prestador de serviço.
  • Anonimização, bloqueio ou eliminação: você pode solicitar eliminação, anonimização ou bloqueio de seus dados, desde que processados de forma excessiva, desnecessária ou em desconformidade com a LGPD. Note que esse direito só se aplica nesses casos e não de forma ampla.
  • Informações sobre o compartilhamento: sem prejuízo das informações fornecidas neste aviso, você pode solicitar esclarecimentos adicionais sobre o compartilhamento de seus dados pessoais;
  • Oposição: pode solicitar a oposição ao tratamento de seus dados pessoais, observados os limites e imposições legalmente previstos.
  • Revogação e informação sobre revogação de consentimento: nos casos em que o tratamento ocorrer mediante a obtenção do consentimento, você pode solicitar revogação dessa autorização e/ou a eliminação de dados pessoais tratados com base nessa autorização. Além disso, você pode solicitar informações sobre possíveis consequências caso não autorize o tratamento de seus dados pessoais. Se você é um Usuário, você pode revogar a qualquer momento o seu consentimento no APP Ticket Usuário.
  • Decisões automatizadas: você pode solicitar a revisão de decisões tomadas unicamente com base em tratamento automatizado de dados pessoais que afetem seus interesses e/ou solicitar informações sobre os critérios adotados para a tomada dessa decisão.
  • Reclamação para a Autoridade: após realizar requisição sobre o tratamento de seus dados pessoais junto à TICKET, caso você ainda entenda que a sua solicitação não foi processada adequadamente, poderá peticionar junto à Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD).

Note que os direitos não são absolutos, de modo que a TICKET poderá se ver eventualmente impedida de atender à solicitação em virtude de disposição de lei, segredo comercial ou impossibilidade de confirmação da identidade do requisitante.

Ao receber uma solicitação, podemos precisar confirmar a identidade do requisitante ou dos poderes de representação do seu representante legal, de modo a assegurar a segurança e a proteção de dados pessoais, evitando compartilhamentos indevidos ou fraudes.

Para realizar uma solicitação acerca dos direitos aqui indicados ou esclarecer dúvidas, entre em contato por meio do formulário de solicitações LGPD disponível no website da TICKET.

 

9. Fale conosco sobre privacidade e sobre a proteção de seus dados

Se você tiver alguma dúvida sobre essa política de proteção de dados ou qualquer solicitação envolvendo seus dados pessoais, você pode entrar em contato com nosso Departamento de Proteção de Dados Pessoais através do formulário de solicitações LGPD disponível no website da TICKET.

Note que solicitações envolvendo outros temas, como atendimento ao cliente e suporte técnico, devem ser direcionadas diretamente aos Canais oficiais de Atendimento Ticket, disponíveis em https://www.ticket.com.br/fale-conosco.

 

10. Atualizações desta política

O presente Aviso de Privacidade pode ser atualizado, de modo a refletir as melhorias contínuas em nossas práticas. Caso sejam realizadas alterações relevantes, entraremos em contato por meio dos canais de comunicação disponíveis.

Versão atualizada em 12/12/2023