Benefícios de saúde para empresa: como reduzir custos

Compartilhe

Plano de saúde para empresa: como reduzir custos

 

A estruturação de programas de qualidade de vida e ações preventivas são práticas fundamentais para diminuir custos com benefícios de saúde.

Dentre as ações que apresentam mais resultados práticos estão:

  • programas de vacinação realizados internamente;
  • práticas preventivas do desenvolvimento de diabetes e hipertensão;
  • prática de atividades físicas;
  • programas de nutrição saudável;
  • prevenção de doenças sexualmente transmissíveis;
  • campanhas antitabagismo;
  • ginástica laboral para prevenção de lesões por esforço repetitivo.

Uma forma interessante de reduzir gastos e melhorar a eficiência da equipe é investir em atividades físicas e boa alimentação. Como? De várias formas: conscientização, programas internos e incentivos.

Quanto à atividade física, a conscientização pode ser trabalhada em peças de comunicação interna e redes sociais. Enquanto isso, programas internos de ginástica laboral podem ajudar os colaboradores a evitar doenças de repetição e estresse. Já os incentivos podem vir em forma de desconto, por meio de parceria da empresa com academias da região.

Sobre a alimentação, é possível adotar um caminho similar. Conscientização sobre refeições nutritivas e balanceadas, associadas à cartão-refeição que permitam ao funcionário casar suas preferências alimentares com suas necessidades nutricionais, ajudam na manutenção da saúde do time.

 

Ambulatório interno

A implantação de um ambulatório dentro da empresa, onde é realizado atendimentos de enfermagem em nível ambulatorial dos funcionários em alguns casos mais simples e imediatos, seja por exigência legal ou por uma opção da empresa, sempre traz benefícios para os funcionários e para a própria instituição e por isso, vale o investimento.

Com a implantação deste espaço físico, a empresa conta com uma equipe de técnicos de enfermagem, enfermeiros e médicos do trabalho, onde podem realizar consultas e até mesmo determinados exames – como os ocupacionais, por exemplo – reduzindo assim a sinistralidade no plano de saúde e o absenteísmo.

 

Como a Ticket pode ajudar sua empresa

A Ticket, uma das maiores empresas de benefícios corporativos do país, tem em seu portfólio uma solução que também pode ajudar a sua organização a diminuir custos com benefícios de saúde.

É o Ticket Saúde, um benefício saúde que dá acesso a uma plataforma completa que oferece consultas, exames, tratamentos e procedimentos cirúrgicos em uma ampla rede de qualidade com preços exclusivos até 80% mais baixos que na rede particular.

Se você tem interesse em saber como funciona o Ticket Saúde, entre em contato com a gente!

Entre em contato para contratar os benefícios da Ticket®

Ou solicite uma proposta comercial e entraremos em contato com você.

Quer economizar com Ticket?

no-img
no-img

Acesse nossos Materiais Exclusivos

Desenvolvemos os melhores manuais, guias e conteúdos completos e gratuitos para apoiar você e sua empresa a fim de tornar seu dia-a-dia mais saudável e produtivo.
Acesse aqui

Quer receber nossos conteúdos em primeira mão?

Assine nossa newsletter e confira tudo o que você precisa saber para multiplicar os benefícios Ticket dos colaboradores da sua empresa.

no-img