Ticket Flex e Super Flex: o que são e quais as diferenças

Compartilhe

mulher sorri encostada ao balcão enquanto come salada

 

Não é de hoje que empresas, como a sua, se desdobram para oferecer benefícios aos colaboradores, que a torne mais “competitiva” na busca por talentos, não é mesmo?

E a flexibilidade desses benefícios vem se tornando o principal fator de diferenciação. É justamente essa a base do Ticket Flex e Ticket Super Flex.

Pensando nisso, neste conteúdo, nós queremos trazer a você como funcionam os benefícios flexíveis da Ticket, qual deles se adapta melhor à sua empresa, e como você pode contar com eles hoje mesmo!

 

Bora lá? Então, boa leitura!

 

O que é o Ticket Flex?

O Ticket Flex é o benefício da Ticket criado para dar mais liberdade de escolha para seus colaboradores.

Isso porque ele une as vantagens de um vale-alimentação (Ticket Alimentação) e do vale-refeição (Ticket Restaurante), em um mesmo cartão e mesmo saldo!

Legal, né? Ou seja, seu colaborador decide como gastar o saldo entre restaurantes, cafés, supermercados, hortifrútis e muito mais.

Ah é importante dizer que o Ticket Flex é aderente ao auxílio alimentação.

Ou seja, sua empresa continua garantindo isenção de encargos sociais (INSS e FGTS) sobre os valores pagos referentes a esse benefício, conforme dita o artigo 457 da CLT.

E para você, que trabalha no RH e/ou é dono de empresa, é válido dizer que a contratação desse benefício acontece sem burocracia, e pode ser contratada a partir de um colaborador.

Bom, se você já pode fazer tuuudo isso com o Ticket Flex, o que é possível fazer com o Ticket SuperFlex?

Vamos descobrir juntos!

 

O que é o Ticket Super Flex?

Se a gente pudesse eleger quem seria o nosso protagonista – o galã – da Ticket neste exato momento, ele teria um nome: o Ticket Super Flex.

Não à toa ele vem se tornando o queridinho dos colaboradores de empresas Brasil afora.

Calma, vou te explicar o por que.

Com o Ticket Super Flex, a sua empresa conta com todos os benefícios do Flex, ou seja, possui Ticket Alimentação e Ticket Restaurante em um só cartão, mas também ganha ainda mais flexibilidade com gastos de Home Office e de bem-estar.

Como assim?

 

Além de seu colaborador poder gastar o Ticket Super Flex com alimentação e restaurante, ele poderá utilizar também em:

  • Gastos com Home Office – Tudo o que seu colaborador precisa para trabalhar de casa: desde a compra de itens necessários até o pagamento de contas de consumo;
  • Bem-estar: benefício para usar em farmácias, clínicas e similares;
  • Educação: cursos de aperfeiçoamento profissional, idiomas e ensino a distância;

 

Curtiu o Ticket Super Flex?

Saiba que a mesma prerrogativa de contratação do Ticket Flex vale para o Super Flex também.

Ou seja, é fácil de contratar!

 

Dúvidas Frequentes sobre Ticket Flex e Ticket Super Flex

A gente sabe que, por mais que a gente traga as informações dos benefícios em diversos conteúdos, como este, ainda existem inúmeras dúvidas sobre contratação e diferença entre eles.

Bora tirá-las então?

 

Em resumo… o que é o Ticket Flex?

O Ticket Flex é a solução que soma os benefícios de Alimentação e Restaurante em um único cartão, dando a flexibilidade para o usuário utilizar seu saldo da forma que preferir, entre supermercados, restaurantes e similares, garantindo assim a qualidade na alimentação dos usuários.

 

Em resumo… o que é o Ticket Super Flex?

O Ticket Super Flex é a solução multibenefícios da Ticket, que soma as vantagens do Ticket Alimentação e Restaurante, além de Home Office, Educação e Bem-estar em um só cartão. Dessa forma, o usuário conta com uma mega flexibilidade, para gastar seus diferentes saldos em um só cartão, da forma como desejar.

 

O cartão Ticket Super Flex possui validade?

 O cartão Ticket Super Flex possui validade de 10 anos.

 

O que acontece com Ticket Flex e Super Flex durante as férias e licenças?

 Não existe uma lei que trate especialmente destes casos. Muitas vezes o benefício é mantido por opção do empregador.

É importante consultar a convenção coletiva também. Pode haver previsão de continuidade do benefício nos períodos de afastamento do trabalho.

Dessa forma, se um colaborador é afastado por motivo de doença, acidente, maternidade, estudos, não há obrigação legal do empregador continuar concedendo o auxílio alimentação, mas caso a empresa queira fazê-lo, por liberalidade, poderá descontar o benefício.

O Ticket Super Flex é um produto aderente ao PAT (Programa de Alimentação do Trabalhador)?

 Sim, no caso do saldo do benefício de alimentação e restaurante.

Os benefícios Alimentação e Restaurante estão regulamentadas conforme Decreto nº10.854, artigo 174:

“Art. 174. O serviço de pagamento de alimentação deverá ser operacionalizado por meio de arranjo de pagamento, estabelecido nos termos do disposto no inciso I do caput do art. 6º da Lei nº 12.865, de 9 de outubro de 2013, o qual observará, no mínimo, as seguintes regras: I – os recursos a serem repassados ao trabalhador pela pessoa jurídica beneficiária para utilização no âmbito do PAT:

 

  1. a) deverão ser mantidos em conta de pagamentos, de titularidade do trabalhador, na forma de moeda eletrônica, e serão escriturados separadamente de quaisquer outros recursos do trabalhador eventualmente mantidos na mesma instituição de pagamento; e
  2. b) deverão ser utilizados exclusivamente para o pagamento de refeição em restaurantes e estabelecimentos similares ou para a aquisição de gêneros alimentícios em estabelecimentos comerciais, conforme a modalidade do produto, e deverão ser escriturados separadamente.”

 

 

mulher corta legumes enquanto cozinha

 

Conclusão

Ao longo deste conteúdo, você pôde conhecer o Ticket Flex e o Ticket Super Flex, os benefícios flexíveis da Ticket.

Com o Ticket Flex, seu colaborador conta com Ticket Alimentação e Ticket Restaurante no mesmo cartão, enquanto com Ticket Super Flex, ele conta com tudo isso, além de a possibilidade de utilizá-lo para despesas de Home Office e de bem-estar e Educação.

Tudo isso você pode começar a oferecer de uma maneira super ágil, sem burocracias, e, claro, flexível.

Ficou interessado? Então simule agora mesmo o seu benefício, e vem fazer parte da revolução flexível da Ticket.

Entre em contato para contratar os benefícios da Ticket®

Ou solicite uma proposta comercial e entraremos em contato com você.

Quer economizar com Ticket?

no-img
no-img

Acesse nossos Materiais Exclusivos

Desenvolvemos os melhores manuais, guias e conteúdos completos e gratuitos para apoiar você e sua empresa a fim de tornar seu dia-a-dia mais saudável e produtivo.
Acesse aqui

Quer receber nossos conteúdos em primeira mão?

Assine nossa newsletter e confira tudo o que você precisa saber para multiplicar os benefícios Ticket dos colaboradores da sua empresa.

no-img