Cultura forte: como manter o bem-estar dos colaboradores oferecendo benefícios flexíveis

Compartilhe

Cultura forte passa por garantir flexbilidade aos colaboradores: conheça Ticket Flex

 

A Ticket apresenta ao mercado seu mais novo produto: o Ticket Flex! E vamos te contar porque é interessante promover mais flexibilidade e liberdade de escolha para os seus colaboradores.

 

Características da cultura forte

A pergunta sobre qual é o propósito de uma empresa já está razoavelmente batida. É fácil abrir uma página em branco e rabiscar palavras que elucidem uma história que mostram o quão generosa é a sua contribuição para o mundo.

Propagar esse propósito é outra história e funciona normalmente como a linha tênue que separa quem realmente se destaca hoje e quem realmente fica no discurso panfletário. Antes e para além de propagar para o mundo, você precisa enraizar dentro da sua cultura de trabalho.

De nada adianta se posicionar, se você não banca a atitude todos os dias. Você precisa agir de acordo com aquilo que decidiu que são suas premissas. Isso está totalmente inserido dentro do contexto da criação e do gerenciamento de um ambiente de trabalho saudável e de uma gestão de pessoas efetiva.

 

Pessoas são o centro do seu negócio – e elas são diferentes

Tudo começa pelas pessoas que fazem seu negócio funcionar. Em proporcionar uma experiência diversa e inclusiva. Essas pessoas são diferentes. Elas são de origens diferentes. Cargas históricas diferentes. Credos diferentes. Gostos diferentes. Hábitos diferentes.

É impossível colocar todas em uma mesma caixinha, escrever um livro de regras e esperar tudo funcionar. Ainda mais em um cenário pandêmico, as fronteiras dentro de uma empresa ficaram mais distantes e você não pode medir desempenho e recompensa da mesma maneira.

Cada caso é um caso. E é necessária muita flexibilidade para prosperar. Para ter uma cultura forte.

 

Boas práticas para melhorar o bem-estar dos seus colaboradores

Cada um tem um jeito de trabalhar. Uma pesquisa feita em 2019, pelo International Workplace Group (IWG), com 15 mil participantes em mais de 100 países (Brasil incluso),  revelou que para 85% dos entrevistados há uma relação direta entre produtividade e flexibilização no trabalho.

Para eles, o colaborador tende a ser mais produtivo quando tem maior autonomia sobre sua rotina de trabalho.

Isso porque nós trabalhamos para ter uma vida de qualidade – e não vivemos para trabalhar. Cada um tem seus hábitos, que não devem ser deixados de lado sobrepostos a outras atividades.

Conseguir equilibrar essa balança e prover um ambiente flexível aos seus funcionários só fortalece a cultura da sua empresa – e o principal, a retenção de talentos.

Você possui as melhores pessoas dentro do seu time, entrosadas e recompensadas por desempenharem lá. É uma conta que fecha no positivo.

 

Como os benefícios flexíveis podem contribuir para garantir o bem-estar do colaborador?

Se flexibilidade é ter o espaço para sair um pouco mais cedo para fazer uma boa janta, ou tirar algumas horinhas a mais na hora do almoço para se reunir com os amigos em um bom restaurante, você precisa garantir os benefícios para que seus funcionários consigam usufruir dessas circunstâncias que melhoram a qualidade de vida.

 

Multiplique benefícios para sua equipe com Ticket Flex

 

Pensando no conceito de unir alimentação e restaurante em um único cartão, a Ticket lançou o Ticket Flex que traz mais flexibilidade e liberdade de escolha no momento do uso.

 

> Para saber todas as condições sobre o Ticket Flex e como contratar, clique aqui!

 

Integrando as soluções restaurante e alimentação, o Ticket Flex permite que você consuma tanto em estabelecimentos – como, restaurantes, frutarias, padarias -, quanto em redes de supermercados, atendendo às duas demandas. O Ticket Flex é focado na alimentação de qualidade da sua equipe.

Contratado isoladamente, ele é um produto aderente ao Auxílio Alimentação, descrito na lei 13.467, de 13 de julho de 2017, no artigo 457. Produto com saldo único, não aderente ao programa de Alimentação do Trabalhador (PAT). Sua empresa conta com isenção de INSS e FGTS, já que o benefício não configura como salário.

É uma estratégia para redução de custos para empresas. Você integra, otimiza e gere.

 

Quer contratar o benefício Ticket Flex?

 

Contratar as soluções Ticket é muito simples.

 

Para contratar o Ticket Flex, basta acessar esse link, fazer a simulação, completar o cadastro, e começar a receber o benefício na empresa.

 

Se você também tem interesse em saber mais sobre porque contratar uma empresa de benefícios corporativos de credibilidade, não deixe de ler esse artigo

Entre em contato para contratar os benefícios da Ticket®

Ou solicite uma proposta comercial e entraremos em contato com você.

Quer economizar com Ticket?

no-img
no-img

Acesse nossos Materiais Exclusivos

Desenvolvemos os melhores manuais, guias e conteúdos completos e gratuitos para apoiar você e sua empresa a fim de tornar seu dia-a-dia mais saudável e produtivo.
Acesse aqui

Quer receber nossos conteúdos em primeira mão?

Assine nossa newsletter e confira tudo o que você precisa saber para multiplicar os benefícios Ticket dos colaboradores da sua empresa.

no-img