Blog > Benefícios Ticket> Ticket Restaurante: como funciona, vantagens e como contratar

Ticket Restaurante: como funciona, vantagens e como contratar

Ticket Restaurante: como contratar o ticket-refeição para funcionários

Ticket Restaurante: você sabe o que é ticket-refeição, como os cartões funcionam, quais as vantagens para a sua empresa ao oferecer esse benefício para os colaboradores e como contratar um serviço de cartão-refeição para os funcionários?

Então fique por aqui: preparamos este guia com as principais dúvidas sobre o cartão refeição da Ticket.

Confira!

 

Ticket Restaurante: o que é

Ticket Restaurante é o benefício refeição da Ticket. Trata-se de uma a solução que dá a liberdade para seu colaborador escolher onde fazer suas refeições diárias, podendo ser utilizado em restaurantes, padarias, lanchonetes e comércios que servem comida pronta e fazem parte da rede credenciada da Ticket – são mais de 330 mil estabelecimentos credenciados por todo o Brasil.

 

Ticket Restaurante: como funciona

O funcionamento do Ticket Restaurante é bastante simples: sua empresa contrata o serviço da Ticket, que vai fornecer os cartões com chip para a utilização de seus colaboradores, além do acesso a plataforma de pedidos. Para seus colaboradores utilizarem, basta realizar o crédito dos valores nos cartões.

Além disso, sua empresa pode economizar ao oferecer benefícios aos seus colaboradores, como a isenção de encargos sociais (INSS e FGTS) sobre o valor da parcela paga em forma de benefício, além da isenção de até 4% do imposto de renda, caso a empresa esteja enquadrada no modelo de tributação Lucro Real. Outro benefício financeiro é que a empresa pode descontar até 20% do valor total do benefício concedido do colaborador.

Para o colaborador, basta se dirigir em um dos 330 mil estabelecimentos credenciados em nossa Rede e utilizar seu benefício. A rede credenciada está disponível no app Ticket, bem como a consulta do saldo disponível e demais serviços.

 

Ticket Restaurante: por que ticket-refeição é melhor que refeitório

Porque de um modo geral, o custo-benefício de adotar o cartão refeição ao invés do refeitório é bem melhor.

Economia

Alimentação na própria empresa costuma sair mais caro porque é necessário providenciar cozinha, refeitório, ingredientes diários, equipe para o preparo dos alimentos e equipe de limpeza. Caso a companhia terceirize o serviço, o custo pode aumentar ainda mais – e mesmo assim, é preciso oferecer aos colaboradores um ambiente adequado para as refeições.

Por isso, o Ticket Restaurante costuma sair muito mais em conta: sua empresa não precisa desembolsar altos valores de uma só vez ou comprometer linhas de crédito com financiamento para construir uma estrutura de refeitório. Além disso, não têm despesas com compras de produtos e contratação de equipe ou de serviço terceirizado de preparo de alimentos.

Menos burocracia

Manter refeitório e cozinha na empresa também significa seguir regras da Vigilância Sanitária, o que aumenta os trâmites burocráticos e logísticos de manutenção do benefício.

Com o Ticket Restaurante, os colaboradores recebem o valor mensalmente no cartão e escolhem em qual estabelecimento credenciado na Ticket irão realizar suas refeições.

 

Mais produtividade e saúde

Com a opção de fazer um intervalo de almoço fora da empresa e escolhendo onde comer, o colaborador sente-se mais satisfeito – o que consequentemente aumenta a sensação de bem-estar e melhora a produtividade.

E quem diz isso é a ciência: inúmeros estudos científicos apontam as vantagens do intervalo para o almoço. Inclusive este levantamento veiculado em matéria da revista Forbes mostra como 90% dos trabalhadores se sentem melhor e 81% sentem um forte desejo de serem mais ativos na companhia quando têm intervalos de almoço diários.

 

Ticket Restaurante: por que ticket-refeição é melhor que o benefício em dinheiro?

Oferecer o cartão refeição para os colaboradores também acaba sendo mais vantajoso para as empresas do que repassar um valor em dinheiro, diretamente. Entenda os motivos:

  • Ao receber dinheiro ao invés da quantia no cartão, o colaborador pode utilizar os valores para outras atividades diferentes de alimentação. O impacto dessa escolha está diretamente ligado à produtividade, já que o funcionário deixa de se alimentar de forma adequada.
  • Vale lembrar que o propósito de medidas como o PAT é justamente incentivar as empresas a colaborarem com a saúde de seus funcionários por meio de ações que promovam hábitos nutricionais saudáveis. Por isso, o benefício em dinheiro não é permitido dentro do Programa.
  • Como a empresa não entra para o PAT com o benefício em dinheiro, deixa de receber os incentivos fiscais do programa.
  • Além disso, a empresa enfrenta aumento dos encargos tributários e o colaborador tem mais desconto em folha.
  • A empresa corre o risco de pagar multas fiscais sobre encargos sociais e trabalhistas.
  • Por fim, não é uma opção segura para o colaborador quando o dinheiro é concedido em espécie.

Leia mais: Afinal, por que contratar os produtos da Ticket para a sua empresa?

 

Ticket Restaurante: onde aceita?

O Ticket Restaurante é um cartão-refeição aceito em milhares de estabelecimentos pelo Brasil – são mais de 330 mil restaurantes, lanchonetes, padarias e similares devidamente credenciados em todos os municípios do Brasil.

Inclusive, é possível consultar os estabelecimentos que aceitam Ticket Restaurante próximos a você.

 

Valor médio do ticket-refeição

O valor do benefício refeição diário recomendado muda de acordo com as particularidades de cada região onde a empresa está localizada.

Anualmente realizamos a Pesquisa + Valor, que é uma pesquisa onde identificamos o preço médio de uma refeição adequada no Brasil. Com base nessas informações, sua empresa garante um valor de benefício que atenda às necessidades nutricionais de seus colaboradores, garantindo assim qualidade na alimentação.

Suponhamos que a média dos valores de restaurantes por quilo localizados no bairro da empresa seja de R$ 28, e nos estabelecimentos com modalidade de prato-feito a refeição saia por R$ 25. Vamos considerar, ainda, que nos restaurantes com almoço executivo o prato flutue nos R$ 40, e nos estabelecimentos à la carte, um almoço saia por R$55, aproximadamente.

Agora, imagine que o funcionário se alimente duas vezes na semana no restaurante de prato-feito, uma no buffet por quilo, uma no executivo e uma no à la carte. Nesse cenário, o valor fica em torno de R$ 34,60 por dia.

Numa segunda hipótese, imagine que o funcionário almoçaria três vezes no buffet por quilo e duas na opção de prato-feito. Aqui, o valor diário fica em torno de R$ 25.

Fazendo a média desses valores por 10 dias, o resultado é a média de R$ 29,90 por dia.

Para chegar a um valor adequado, é fundamental considerar os preços da região e cenários diferentes relacionados aos cargos e tarefas dos colaboradores. E por causa de tantas variáveis, a conta pode ficar bastante complicada.

Com a Pesquisa + Valor a Ticket apresenta o levantamento dos valores médios de uma refeição cobrados pelos estabelecimentos, ajudando sua empresa a disponibilizar o valor de benefício adequado para a sua localidade.

 

Compra ticket-refeição: como funciona

Para a empresa, a compra de ticket-refeição para seus colaboradores costuma variar de acordo com o fornecedor. Na Ticket, o procedimento é muito simples e rápido – como você pode acompanhar no tópico abaixo.

Para o colaborador, também depende do fornecedor do serviço. Com a Ticket, ele recebe os valores automaticamente em seu cartão.

 

Como adquirir o cartão-refeição

Para adquirir o Ticket Restaurante você tem três caminhos – todos bem simples.

Adquira direto pelo site

Confira o passo a passo de como adquirir o Ticket Restaurante direto pelo site.

Passo 01: faça uma simulação levando em conta o número de funcionários e o valor desejado para o benefício –  na sequência, confira o resultado.

Passo 02: preencha o breve formulário com os dados da empresa.

Passo 03: faça o pedido.

Passo 04: efetue o pagamento.

Pronto, sua compra foi feita e sua empresa receberá os cartões de benefício refeição para os funcionários.

Receba um contato da equipe comercial

Você também pode pedir para que a equipe comercial da Ticket entre em contato com você, basta preencher este pequeno formulário com seus dados e os especialistas ligam em instantes.

Ticket refeição: telefone

Você também pode entrar em contato direto com a Ticket através deste número de telefone e solicitar os cartões Ticket Restaurante.

 

Ticket Restaurante: as vantagens da Ticket

Além das vantagens mencionadas acima, que tal uma lista com os motivos por que a Ticket é a escolha ideal para a sua empresa?

  1. A Ticket é expert: oferece o Ticket Restaurante desde 1976, no Brasil.
  2. A Ticket é mundial: pertence ao Grupo Endered e atende mais de 43 milhões de usuários pelo mundo.
  3. A Ticket é certificada: possui os selos ISO 9001 e ISO 14001.
  4. A Ticket é comprometida: tem taxa de resposta em mais de 99% dos comentários no Reclame Aqui.
  5. A Ticket é reconhecida: já soma mais de 80 prêmios de reconhecimento pelo serviço prestado aos seus clientes.
  6. A Ticket é aceita em todo o Brasil: são mais de 330 mil estabelecimentos que aceitam o Ticket Restaurante.
  7. A Ticket é fácil de contratar: basta entrar no site, fazer uma simulação e enviar seu pedido.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política de Privacidade