Ticket Restaurante: como funciona, vantagens e como contratar

Ticket Restaurante: como contratar o ticket-refeição para funcionários

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O Ticket Restaurante é o famoso cartão de vale refeição da Ticket. Trata-se de uma solução que dá a liberdade para seu colaborador se alimentar livremente enquanto está na rua, podendo ser utilizado em restaurantes, padarias, lanchonetes e comércios, em uma rede com mais de 455 mil estabelecimentos credenciados por todo o Brasil.

Mas você sabe como os cartões funcionam, quais as vantagens para a sua empresa ao oferecer esse benefício e como contratar para os seus funcionários? Preparamos este guia com as principais dúvidas sobre o Ticket Restaurante.

Confira!

 

Ticket Restaurante: como funciona

O funcionamento do Ticket Restaurante é bastante simples: sua empresa contrata o serviço da Ticket, que vai fornecer os cartões para que seus colaboradores utilizem, além do acesso à Plataforma de Pedidos Ticket – lá você poderá fazer a gestão de todos os seus benefícios. É um cartão pré-pago, onde é depositado mensalmente uma quantia, e seus funcionários podem utilizá-lo como bem entenderem nessa rede credenciada da Ticket, disponível para consulta a qualquer momento no app Ticket – que também mostra saldo e demais serviços.

Além disso, sua empresa pode economizar ao oferecer o benefício. O PAT – Programa de Alimentação do Trabalhador – é uma lei criada pelo Ministério do Trabalho em 1976, visando a melhoria da situação nutricional dos trabalhadores, promovendo assim a saúde e prevenindo doenças profissionais. Trata-se da legislação que auxilia as empresas que querem oferecer os benefícios relacionados à alimentação de seus colaboradores – como o Ticket Restaurante ou Ticket Alimentação.

As empresas que optam em dar benefícios aos seus colaboradores têm isenção de encargos sociais e trabalhistas (INSS e FGTS) sobre o valor da parcela paga em forma de benefício, além da isenção de até 4% do imposto de renda, caso a empresa esteja enquadrada no modelo de tributação Lucro Real. Outro benefício financeiro é que a empresa pode descontar até 20% do valor total do benefício concedido ao colaborador. 

 

Ticket Restaurante: por que vale refeição é melhor que refeitório

Respondendo simples e diretamente, porque de um modo geral, o custo-benefício de adotar um cartão refeição ao invés do refeitório é bem melhor. Você otimiza toda uma cadeia de processos, tais quais:

 

Economia 

 

Alimentação na própria empresa costuma sair mais caro porque é necessário providenciar cozinha, refeitório, ingredientes diários, equipe para o preparo dos alimentos e equipe de limpeza. Caso a companhia terceirize o serviço, o custo pode aumentar ainda mais – e mesmo assim, é preciso oferecer aos colaboradores um ambiente adequado para as refeições.

Por isso, o Ticket Restaurante costuma sair muito mais em conta: sua empresa não precisa desembolsar altos valores de uma só vez ou comprometer linhas de crédito com financiamento para construir uma estrutura de refeitório. Além disso, não têm despesas com compras de produtos e contratação de equipe ou de serviço terceirizado de preparo de alimentos.

 

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Menos burocracia

 

Manter refeitório e cozinha na empresa também significa seguir regras da Vigilância Sanitária, o que aumenta os trâmites burocráticos e logísticos de manutenção do benefício. Com o Ticket Restaurante, os colaboradores recebem o valor mensalmente no cartão e escolhem em qual estabelecimento credenciado na Ticket irão realizar suas refeições.

 

Mais produtividade e saúde

 

Com a opção de fazer um intervalo de almoço fora da empresa e escolhendo onde comer, o colaborador sente-se mais satisfeito – o que consequentemente aumenta a sensação de bem-estar e melhora a produtividade.

E quem diz isso é a ciência: inúmeros estudos científicos apontam as vantagens do intervalo para o almoço. Inclusive este levantamento veiculado em matéria da revista Forbes mostra como 90% dos trabalhadores se sentem melhor e 81% sentem um forte desejo de serem mais ativos na companhia quando têm intervalos de almoço diários. 

 

Por que o vale refeição da Ticket é melhor que o benefício em dinheiro?

Oferecer o cartão refeição para os colaboradores também acaba sendo mais vantajoso para as empresas do que repassar um valor em dinheiro, diretamente.

Vale lembrar que o propósito de medidas como o PAT é justamente incentivar as empresas a colaborarem com a saúde de seus funcionários por meio de ações que promovam hábitos nutricionais saudáveis. Por isso, o benefício em dinheiro não é permitido dentro do Programa.

Como a empresa não entra para o PAT com o benefício em dinheiro, deixa de receber os incentivos fiscais do programa. Além disso, a empresa enfrenta aumento dos encargos tributários e o colaborador tem mais desconto em folha, correndo o risco de pagar multas fiscais sobre esses encargos trabalhistas.

 

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Ticket Restaurante: onde aceita?

O Ticket Restaurante é um cartão-refeição aceito em milhares de estabelecimentos pelo Brasil – são mais de 455 mil restaurantes, lanchonetes, padarias e similares devidamente credenciados em todos os municípios do Brasil. Não basta ofertar uma solução para que seu colaborador possa se alimentar; você tem que dar opções – e opções que sejam visíveis. Toda essa rede pode ser conferida através do app Ticket.

 

Valor médio de quanto conceder no vale refeição

O valor do benefício refeição diário recomendado muda de acordo com as particularidades de cada região onde a empresa está localizada. Anualmente realizamos a Pesquisa + Valor, que é uma pesquisa onde identificamos o preço médio de uma refeição adequada no Brasil. 

Suponhamos que a média dos valores de restaurantes por quilo localizados no bairro da empresa seja de R$ 28, e nos estabelecimentos com modalidade de prato-feito a refeição saia por R$ 25. Vamos considerar, ainda, que nos restaurantes com almoço executivo o prato flutue nos R$ 40, e nos estabelecimentos a la carte, um almoço sai por R$ 55, aproximadamente.

Agora, imagine que o funcionário se alimente duas vezes na semana no restaurante de prato-feito, uma no buffet por quilo, uma no executivo e uma no a la carte. Nesse cenário, o valor fica em torno de R$ 34,60 por dia.

Numa segunda hipótese, imagine que o funcionário almoçaria três vezes no buffet por quilo e duas na opção de prato-feito. Aqui, o valor diário fica em torno de R$ 25. Fazendo a média desses valores por 10 dias, o resultado é a média de R$ 29,90 por dia.

Para chegar a um valor adequado, é fundamental considerar os preços da região e cenários diferentes relacionados aos cargos e tarefas dos colaboradores. E por causa de tantas variáveis, a conta pode ficar bastante complicada.

Com a Pesquisa + Valor, a Ticket apresenta o levantamento dos valores médios de uma refeição cobrados pelos estabelecimentos, ajudando sua empresa a disponibilizar o valor de benefício adequado para a sua localidade.

 

Como contratar o Ticket Restaurante

Para adquirir o Ticket Restaurante você tem dois principais caminhos – todos bem simples.

 

Faça uma simulação e adquira direto pelo site

 

Faça uma simulação levando em conta o número de funcionários e o valor desejado para o benefício –  na sequência, confira o resultado. Preencha o breve formulário com os dados da empresa, faça o pedido e efetue o pagamento. Pronto, sua compra foi feita e sua empresa receberá os cartões de benefício refeição para os funcionários.

 

Receba um contato da equipe comercial

 

Você também pode pedir para que a equipe comercial da Ticket entre em contato com você, basta clicar no botão que solicita comunicação nessa página, com seus dados, e os especialistas ligam em instantes. 

 

As vantagens de se contar com um vale refeição da Ticket

Para colocar essa estratégia em prática, é necessário contratar um bom fornecedor de benefícios corporativos. Escolher esse tipo de prestador de serviço é uma tarefa que deve ser feita com cautela para evitar problemas futuros. Por isso, separamos alguns dados sobre a Ticket:

  1. A Ticket é expert: oferece o Ticket Restaurante desde 1976, no Brasil.
  2. A Ticket é mundial: pertence ao Grupo Edenred e atende mais de 43 milhões de usuários pelo mundo.
  3. A Ticket é certificada: possui os selos ISO 9001 e ISO 14001.
  4. A Ticket é comprometida: tem taxa de resposta em mais de 99% dos comentários no Reclame Aqui.
  5. A Ticket é reconhecida: já soma mais de 80 prêmios de reconhecimento pelo serviço prestado aos seus clientes.
  6. A Ticket é aceita em todo o Brasil: são mais de 455 mil estabelecimentos que aceitam o Ticket Restaurante.
  7. A Ticket é fácil de contratar: basta entrar no site, fazer uma simulação e enviar seu pedido.

Se você não está convencido e tem interesse em saber mais sobre porque contratar uma empresa de benefícios corporativos de credibilidade, não deixe de ler esse artigo

 

> Saiba tudo sobre o Ticket Restaurante e como incorporá-lo na sua estratégia de benefícios

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