Aprenda a usar o seu Ticket Restaurante da melhor maneira possível

Compartilhe

Aprenda a fazer um bom uso do seu Ticket Restaurante!

O Ticket Restaurante é um benefício oferecido por milhares de empresas em todo o Brasil. Ele permite que você escolha o que comerá na hora do almoço e dá diversas opções para todos os gostos.

No entanto, muitas pessoas ainda têm problemas ao usar o Ticket Restaurante, como deixar o saldo acabar antes do mês. Afinal, o que fazer para evitar isso?

Confira nossas dicas!

Conheça o limite do seu Ticket Restaurante

No dia em que você recebe seus benefícios, confira o saldo do seu Ticket Restaurante no aplicativo para saber, em média, o quanto pode gastar por dia.

Assim, você controla melhor o dinheiro e não tem nenhuma surpresa desagradável no fim do mês, quando o valor já estiver acabando.

Isso também evita a impressão de que o dinheiro existe — algo que acontece com frequência quando usamos cartões. Confira seu saldo para ter controle sobre o quanto você gasta.

Escolha bem o restaurante

Estabelecimentos por quilo costumam ser mais baratos e, na maioria das vezes, aceitam o Ticket Restaurante.

Mas você não precisa se ater a eles: para economizar mais, faça um reconhecimento dos restaurantes ao redor do seu trabalho.

Se você trabalha em uma região muito central ou turística, corre o risco de encontrar preços mais altos. Caminhe um pouco mais, em ruas mais afastadas, para encontrar valores mais baixos.

Saiba o que pegar no buffet

Comer em restaurantes por quilo é uma arte que deve ser aperfeiçoada a cada visita. Você pode gastar muito ou pouco, dependendo do que escolhe.

Algumas comidas, como massas com molho e carnes com osso, pesam muito, enquanto outras, como saladas e carnes magras, são leves.

Uma dica legal é chegar no buffet e conferir todas as opções antes de se servir. Isso ajuda a escolher o que irá para o seu prato e impede que você acabe servindo demais.

Pedir bebida ou sobremesa também é um gasto desnecessário. Você sempre pode levar um bombom e uma garrafa de água, suco ou refrigerante de casa.

Ainda pode esperar para pegar no escritório, onde não é preciso gastar.

Faça lanches nos intervalos

Um dos grandes motivos que levam as pessoas a comerem demais e acabarem com o Ticket Restaurante antes do fim do mês é que elas chegam à hora do almoço com muita fome.

Para evitar que isso aconteça, se for possível, leve um lanche para o trabalho com você. Frutas, barrinhas de cereal, pipoca, castanhas e sanduíches vão mantê-lo saciado até a próxima refeição e você não vai precisar encher o prato na hora do almoço.

Planeje-se

Você gosta de comer em um restaurante específico que é um pouco mais caro? Quer pagar o happy hour com o Ticket Restaurante? Tem o aniversário de uma colega de trabalho em um bar depois do expediente? Planeje esses gastos.

Se você economizar no almoço em outros dias, gastar mais às vezes não será tão prejudicial e você poderá aproveitar seu benefício o mês inteiro.

Ficou com alguma dúvida sobre o Ticket Restaurante? Deixe suas perguntas nos comentários!

Entre em contato para contratar os benefícios da Ticket®

Ou solicite uma proposta comercial e entraremos em contato com você.

Quer economizar com Ticket?

no-img
no-img

Acesse nossos Materiais Exclusivos

Desenvolvemos os melhores manuais, guias e conteúdos completos e gratuitos para apoiar você e sua empresa a fim de tornar seu dia-a-dia mais saudável e produtivo.
Acesse aqui

Quer receber nossos conteúdos em primeira mão?

Assine nossa newsletter e confira tudo o que você precisa saber para multiplicar os benefícios Ticket dos colaboradores da sua empresa.

no-img