O que fazer para melhorar a gestão de benefícios na sua organização?

Compartilhe

O que fazer para melhorar a gestão de benefícios na sua organização?

 

Uma gestão de benefícios eficiente atrai e retém colaboradores com mais cuidado. Por meio dela, a organização alinha o crescimento dos colaboradores e as expectativas da empresa, fazendo com que todos saiam ganhando.

No entanto, para que a gestão de benefícios realmente traga resultados positivos, é importante adotar algumas medidas que evitem mau uso e desperdício. Neste post, você encontrará algumas estratégias práticas para melhorar a gestão de benefícios na sua empresa. Acompanhe!

 

Tem interesse em otimizar os benefícios corporativos da sua empresa? Nos contate!

 

Como melhorar a gestão de benefícios?

Para que a gestão de benefícios nas empresas realmente traga resultados positivos, é importante um controle atento do setor de Recursos Humanos. Ele será responsável por ajudar os gestores a escolherem os benefícios que favoreçam a todos, sem aumentar a complexidade das atividades administrativas.

Veja algumas estratégias básicas que você pode implementar:

 

Faça o planejamento dos benefícios

 

O primeiro passo para a gestão de benefícios é planejar quais adicionais serão oferecidos aos colaboradores. Esse planejamento deve abordar três aspectos:

  1. Desejos e necessidades: é importante que os profissionais que trabalham na empresa sejam ouvidos para descobrir quais são as suas expectativas quanto aos benefícios. Você pode, por exemplo, realizar uma pesquisa interna direcionada a esse tema;
  2. Parcerias disponíveis: o passo seguinte é pesquisar quais desses benefícios poderiam ser disponibilizados pela sua própria empresa e quais poderiam ser oferecidos por meio de parcerias com outras;
  3. Custo-benefício de cada opção: avaliar o custo de oferecer os benefícios solicitados, sempre em relação às vantagens que eles representarão para os colaboradores e para a própria empresa.

Conheça o perfil dos colaboradores

 

Uma boa política de benefícios deve ser aderente ao perfil e às necessidades dos colaboradores. É fundamental conhecer quem trabalha na empresa para priorizar benefícios que realmente atendam diretamente às necessidades deles.

Por exemplo, se o quadro conta com profissionais mais jovens, talvez faça mais sentido a empresa oferecer descontos para cursos de pós-graduação que auxílio para creche. Esse detalhamento também permitirá que os benefícios gerem a motivação necessária para atrair e reter talentos.

 

Tenha políticas claras

 

O próximo passo para realizar uma gestão de benefícios corporativos verdadeiramente eficaz, evitando o mau uso, é criar uma política. É necessário a definição de regras claras sobre a utilização dos benefícios, além de comunicá-las de maneira efetiva aos colaboradores.

Por meio de uma política de benefícios, a organização previne possíveis dúvidas sobre a utilização e inibe problemas relacionados ao seu uso indevido. O acesso a essa política deve ser disponibilizado desde a entrada do colaborador na empresa, de forma transparente.

 

Conheça todas as condições e ofertas de benefícios corporativos da Ticket!

 

Inclua os benefícios nas pesquisas de clima

 

A pesquisa de clima organizacional deve ter a política de benefícios como um dos focos de avaliação. Assim, você consegue monitorar a percepção dos colaboradores sobre o que a empresa oferece.

Você também pode aproveitar para pedir sugestões de melhoria ou mudanças que eles considerem necessárias. Essas informações permitirão que você avalie quais benefícios geram mais satisfação e produtividade para a empresa, decidindo o que pode ser melhorado ou substituído

Uma gestão de benefícios bem-feita impacta positivamente nos resultados da empresa, pois ela contará com colaboradores mais engajados e comprometidos com o sucesso.

 

Benefícios corporativos: como contratar

Contratar as soluções Ticket é muito simples. 

Basta acessar esse link, fazer a simulação, completar o cadastro, e começar a receber o benefício na empresa. 

Se você também tem interesse em saber mais sobre porque contratar uma empresa de benefícios corporativos de credibilidade, não deixe de ler esse artigo

Entre em contato para contratar os benefícios da Ticket®

Ou solicite uma proposta comercial e entraremos em contato com você.

Quer economizar com Ticket?

no-img
no-img

Acesse nossos Materiais Exclusivos

Desenvolvemos os melhores manuais, guias e conteúdos completos e gratuitos para apoiar você e sua empresa a fim de tornar seu dia-a-dia mais saudável e produtivo.
Acesse aqui

Quer receber nossos conteúdos em primeira mão?

Assine nossa newsletter e confira tudo o que você precisa saber para multiplicar os benefícios Ticket dos colaboradores da sua empresa.

no-img