Dicas para usar a inovação como aliada na gestão da crise

Compartilhe

 

Inovações não se restringem às megalomaníacas que mudam o mundo. São de fato as pequenas mudanças que você faz todos os dias e que transformam sua empresa em uma empresa melhor. Inovação é qualquer mudança que gere valor novo. Em um mundo de empreendedorismo digital, praticamente todas as pessoas e todas as empresas têm presença na Internet e usam tecnologia diariamente para operar. Mas cada vez mais percebemos que o desafio real de nossa época é criar significado dessa tecnologia. Isso é o que determina as principais inovações do mundo de hoje. Não é mais a tecnologia que temos – e sim o que fazemos com ela. E nesse contexto existem três dicas essenciais para usar a inovação como aliada na gestão da crise, qualquer que ela seja. 

 

Usando inovação como aliada na gestão da crise para criar conexão

Em um mundo de excesso de informação, capturar a atenção das pessoas e se diferenciar é cada vez mais difícil. A melhor forma de se destacar neste cenário é usando a emoção. 

Capacidade computacional também está sobrando. Difícil mesmo é gerar significado ou criar um negócio que use de forma única os recursos disponíveis para capturar valor.

Criar conexões entre mundos diferentes é uma das naturezas da sociedade contemporânea. Cada vez mais negócios utilizam esta capacidade para articular relações difíceis de serem feitas de formas inéditas e lucrativas.

 

Usando para aumentar o nível de serviço 

Compramos cada vez menos produtos – estamos ligados no serviço que vem junto com o produto, ou com o serviço que envolve o produto. As boas inovações são aquelas que atendem às necessidades de seus clientes, que eles percebem como valiosas. E que estão dispostos a investir seu tempo, esforço e dinheiro para adquirir. 

Quando nós compreendemos que necessidades são estas e nos esforçamos para atendê-las perfeitamente, nossa chance de encantar o cliente e ganhar dinheiro fazendo isto aumenta muito. É imprescindível refletir e explorar novas formas de se comunicar com seu cliente para que ele tenha vontade de conhecer você e que ele tenha vontade de falar de você para outras pessoas. O que você pode fazer de diferente?  

Para mais do seu cliente, a questão aqui é no investimento de pessoas. Com a sua solução, você investe na confiança daquele que recorrentemente irá se identificar com você e comprar de você. E com a sua cultura, você investe na confiança daqueles que fazem a sua solução: seus colaboradores.

A Ticket entende bem disso e possui um grande leque de benefícios corporativos que recompensam os esforços por aqueles que fazem seu negócio se manter vivo. Esse é só um exemplo, se você tem interesse em saber mais sobre isso:

 

Conheça os benefícios corporativos Ticket e saiba como eles podem ser seus aliados na gestão de pessoas e inovação!

 

E usando a inovação para focar na gestão

Gestão determina a produtividade de um negócio. Empresas com gestão profissional têm produtividade muito mais alta do que as que não têm. É um aprendizado que todo empreendedor deve obter. Mas, o que significa isto na prática? Gestão é como você fixa e planeja objetivos, motiva e alinha esforços, coordena e controla atividades, desenvolve e nomeia profissionais, acumula e aplica conhecimento, reúne e distribui recursos, constrói e cultiva relacionamentos, equilibra e satisfaz as demandas de todas as partes interessadas no seu negócio.

Para isso, é necessário ter uma proposta de valor bem definida. É preciso ter cultura, um ambiente que estimule seus funcionários e os recompense pelo seu trabalho. Investir nas pessoas e como gerí-las é o maior investimento contra a crise, para mantê-las no mesmo barco.

 

Benefícios corporativos: como contratar

Contratar as soluções Ticket é muito simples. 

Basta acessar esse link, fazer a simulação, completar o cadastro, e começar a receber o benefício na empresa. 

Se você também tem interesse em saber mais sobre porque contratar uma empresa de benefícios corporativos de credibilidade, não deixe de ler esse artigo

Entre em contato para contratar os benefícios da Ticket®

Ou solicite uma proposta comercial e entraremos em contato com você.

Quer economizar com Ticket?

no-img
no-img

Acesse nossos Materiais Exclusivos

Desenvolvemos os melhores manuais, guias e conteúdos completos e gratuitos para apoiar você e sua empresa a fim de tornar seu dia-a-dia mais saudável e produtivo.
Acesse aqui

Quer receber nossos conteúdos em primeira mão?

Assine nossa newsletter e confira tudo o que você precisa saber para multiplicar os benefícios Ticket dos colaboradores da sua empresa.

no-img