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Ticket Transporte

Lei do Vale-transporte

Abrangência do Ticket Transporte

Alteração de Tarifa

Prazos de entrega

Tarifa de condução

Lei do Vale-transporte

O direito do trabalhador brasileiro ao vale-transporte é assegurado pela Lei no7.418, de 16 de dezembro de 1985, com a alteração da Lei no 7.619, de 30 de setembro de 1987.

Conheça os principais pontos da lei:

Abrangência O vale-transporte é utilizável em todas as formas de transporte coletivo público urbano, intermunicipal e interestadual.

Isento de obrigatoriedade Está isento da obrigatoriedade apenas o empregador que proporcionar por meios próprios ou contratados o deslocamento residência - trabalho e vice-versa de seus trabalhadores.

Regulamentação É vetado substituir o vale-transporte por dinheiro ou qualquer outra forma de pagamento. O vale-transporte não poderá ser pós-pago (art.19º - Parágrafo único - Decreto no 95.247-1987).

Custeio O vale-transporte poderá ser custeado pelo beneficiário, na parcela equivalente a 6% (seis por cento) de seu salário básico. A diferença será paga pelo empregador.

Aquisição A aquisição será feita antecipadamente e à vista. Estão proibidos quaisquer descontos e limitada à quantidade estritamente necessária ao atendimento dos beneficiários.

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Abrangência do Ticket Transporte

Temos a maior abrangência do mercado com atendimento a diversas operadoras no território nacional. Por isso, garantimos facilidade para a sua empresa com serviços de intermediação de compra, manuseio, envelopamento e entrega de papel, fichas, cartões e créditos de diversas operadoras da maior parte do país.

Encontre as operadoras conveniadas ao Ticket Transporte na sua região e consulte as tarifas.
Baixe a planilha completa de operadoras e bilhetes.

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Alteração de tarifa

Confira a seguir as últimas alterações de tarifas das operadoras de vale transporte:

Alteração de tarifa

Prazos de entrega

Confira os prazos de entrega para todo o Brasil, conforme a política de entrega do Ticket Transporte:

  • Prazo de disponibilização de créditos: 3 dias úteis (Pré-Pago) e 5 dias úteis (Antecipado)*
  • Prazo de entrega física para São Paulo e Paraná: 07 dias úteis**
  • Prazo de entrega física para demais estados: 10 dias úteis**
*Prazos não válidos para:
1 - Primeiro pedido
2 - Funcionários novos no Ticket Transporte

**De segunda a sexta-feira, exceto feriados.
**Antecipado: O prazo deve ser contado a partir do dia útil seguinte ao envio do pedido, desde que o mesmo seja enviado antes das 16h.
**Pré-pago: a partir da confirmação do pagamento, em até 1 dia útil.

Tarifa de condução

Para auxiliá-lo, preparamos manuais de atualização para o sistema SUP e para o Layout. E agora você conta com mais uma facilidade na hora de realizar seus pedidos Ticket Transporte, a Planilha de Pedidos no formato Excel*. Siga o passo a passo e veja como é simples.

Planilha de pedidos TT

Para utilizá-la basta clicar aqui e realizar o download do arquivo.

  • Na aba Empresa preencha os dados de sua empresa e as datas de entrega**, sendo crédito e entrega física do vale transporte
  • Na aba Unidade(s) de Entrega e Deptos, preencha os dados dos pontos de entrega de sua empresa
  • Na aba Funcionários e Conduções você deverá inserir os dados de seus colaboradores e o benefício que será solicitado
  • Após validar as informações, clique em Gerar Arquivo de Pedido para gerar seu arquivo txt
  • Agora é só acessar a área logada do site e fazer o upload do arquivo

*versões a partir de 2010
**Para consultar a Política de Entregas clique aqui

Para atualizações de seu sistema SUP:
  • Salve o arquivo SUP_BRASIL.ZIP na mesma pasta onde foi instalado o SUP (geralmente é a pasta C:\SUP);
  • Acesse a pasta do SUP, dê um duplo clique no arquivo SUP_BRASIL.ZIP_ e descompacte os arquivos STTWTT.TXT e STTWOP.TXT na mesma pasta.
  • Acesse o SUP.
  • Clique no menu Utilitários, opção "Importação". Em seguida, na opção "Parâmetros TT"
  • Clique nos arquivos STTWOP.TXT e STTWTT.TXT, pressionando a tecla CTRL (Control) enquanto seleciona os arquivos.
  • Clique no botão "Intregid". Em seguida, no botão "Importar".

Para atualização de seu Layout:
Faça o downoad do arquivo de operadoras e conduções. SUP_BRASIL.ZIP

Como a nossa tabela é baseada na razão social das operadoras, sugerimos que você solicite aos funcionários as seguintes informações, para facilitar a sua localização:
  • Razão social da operadora (informada no próprio bilhete);
  • Cidade / Estado;
  • Itinerário;
  • Tarifa;
Em seus pedidos, também será necessário fornecer algumas informações relacionadas às conduções. Assim, preencha os seguintes campos:
  • Código da operadora;
  • Código do bilhete;
  • Tipo de bilhete;
  • Tarifa;

Para localizar o cadastro de um bilhete, você deve seguir os passos abaixo:

  • Localizar no arquivo STTWOP.TXT o código da operadora, pela razão social da operadora.
  • Localizar no arquivo STTWOP.TXT o código da operadora, pela razão social da operadora.

Exemplo:
  • Localizar no arquivo STTWOP.TXT o código da operadora, pela razão social da operadora.
  • Localizar no arquivo STTWOP.TXT o código da operadora, pela razão social da operadora.
Pronto! Sua tabela de conduções já está atualizada.
Para mais informações e suporte, entre em contato com a Central Ticket de Atendimento ao Cliente: 3003-5333*

Executando o SUP
Clique nas guias "Utilitários/importação de parâmetros Ticket Transporte" e proceda a importação dos arquivos.

Dicionário de Conduções
Brasil - última atualização em: 11/10/2024

*De capitais e regiões metropolitanas. De outras localidades, disque o código de sua operadora local e o DDD da capital de seu estado.