Política de Privacidade do Programa “Paixão pelo Cliente”

O programa “Paixão Pelo Cliente” tem como objetivo melhorar a experiência dos clientes Edenred por meio de uma ferramenta que permite à Edenred gerenciar pesquisas, analisar resultados e classificar as avaliações para um melhor entendimento de seus clientes. Essa ferramenta utiliza perfis para determinar quais ações precisam ser executadas para aumentar a satisfação de seus clientes.

O Grupo Edenred, atuando como controlador de dados, informa que, através da Medallia, coleta e usa as seguintes categorias de seus dados pessoais:

–   Para qualquer cliente: Dados de identidade e vida pessoal (nome, sobrenome, número de telefone pessoal, etc.)

–   Para clientes potenciais: Dados de identidade (nome, sobrenome) e dados profissionais (profissão, número de telefone profissional)

–  Para clientes corporativos: Dados profissionais (profissão, endereço profissional, número de telefone profissional, tipo de negócio, etc.)

–  Para visitantes digitais: dados identificáveis em TI (endereço IP, informações do dispositivo, informações do navegador, etc.)

Seus dados pessoais são processados pela Edenred para fins de:
  • Estudo das necessidades de clientes atuais e potenciais, pesquisas de satisfação e avaliação de tendências para oferta de produtos e serviços, incluindo:
    • Definição de perfis de clientes e categorização das informações
    • Análise de tendências por segmentação, filtragem, comparação de perfil e acompanhamento ao longo do tempo
    • Personalização das interações com os clientes, em particular, relacionadas ao seu histórico
    • Identificação de oportunidades comerciais com base em avaliações individuais
  • Identificação de oportunidades de melhoria para os produtos e serviços prestados com base na experiência dos clientes atuais e potenciais:
    • Identificação de oportunidades de melhoria para produtos e serviços fornecidos com base nas avaliações dos clientes atuais e potenciais
    • Identificação da necessidade de manutenção nas condições operacionais (prevenção de incidentes de tecnologia da informação, verificação do bom funcionamento dos sistemas, suporte para solução de problemas)
    • Identificação da posição da Edenred no mercado em relação aos seus concorrentes
Essas atividades de processamento de dados pessoais estão legalmente fundamentadas em:

– O interesse legítimo da Edenred: é do interesse legítimo da Edenred implantar uma plataforma de análise de avaliações dos clientes, a fim de melhorar a prestação de seus serviços, aumentara satisfação de seus clientes e identificar novas oportunidades de negócios.

Seus dados pessoais estarão acessíveis ao pessoal autorizado do Grupo Edenred, cada um deles com direitos de acesso dedicados de acordo com o escopo de sua necessidade.

Seus dados pessoais não serão divulgados a terceiros, exceto conforme necessidade, isto é, às seguintes empresas, juntamente com seus próprios subcontratados, expressamente autorizados pelo Grupo Edenred para a realização do serviço prestado:

– Medallia, provedora de soluções SaaS garantindo a manutenção, suporte técnico e realizar pesquisas não identificas para a Edenred.

– Ipsos, especialista em opinião pública que realiza pesquisas não identificadas para a Edenred.

Todos os dados serão armazenados no banco de dados de servidores Medallia localizados em Frankfurt, Alemanha (com servidores de backup localizados em Amsterdã, Holanda).

O Grupo Edenred garante que seus dados pessoais coletados no escopo da Medallia não serão transferidos para fora da União Europeia na ausência de uma decisão de adequação da Comissão Europeia ou do estabelecimento de salvaguardas adequadas, garantindo a segurança e a proteção de seus dados pessoais.

Seus dados pessoais são processados e armazenados por um período de 3 anos, exceto em relação aos dados pessoais processados com o objetivo de identificar oportunidades de melhoria em produtos e serviços, de acordo com a experiência de clientes atuais e potenciais, além da identificação da posição desta empresa no mercado em relação aos seus concorrentes, para os quais os dados pessoais são retidos 3 meses após a conclusão da pesquisa. Após esse período, os dados pessoais serão anonimizados em uma rotina automatizada.

De acordo com a regulação, você tem direito a acessar, corrigir e apagar seus dados. Sob certas circunstâncias e condições estabelecidas na lei aplicável você também tem o direito de se opor e obter restrição da atividade de processamento de dados.

Se você tiver alguma dúvida sobre essa política de proteção de dados ou qualquer solicitação envolvendo seus dados pessoais, você pode entrar em contato com nossa encarregada de proteção de dados pessoais, Aline Fachinetti ou com nosso Departamento de Proteção de Dados Pessoais através do formulário de solicitações LGPD disponível no website da Ticket.

Note que solicitações envolvendo outros temas, como atendimento ao cliente e suporte técnico, devem ser direcionadas diretamente aos Canais oficiais de Atendimento Ticket, disponíveis em https://www.ticket.com.br/fale-conosco.

Lembramos ainda que você pode apresentar uma reclamação sobre o processamento de seus dados pessoais junto à autoridade de proteção de dados pessoais: Agência Nacional de Proteção de Dados (ANPD), https://www.gov.br/anpd/pt-br.

Versão atualizada em 30/03/2022