5 maneiras de economizar dando Ticket Transporte aos colaboradores

Compartilhe

O Ticket Transporte é uma maneira econômica de gerenciar o vale-transporte, benefício previsto pela lei 7.418/85. Oferecer esse subsídio ao colaborador demonstra a qualidade da administração da empresa.

Basicamente, o benefício é uma antecipação proporcionada pelo empregador para que o colaborador possa se deslocar entre a casa e o trabalho (e vice-versa). Entretanto, há um desconto na folha de pagamento de 6%, conforme a lei.

O vale-transporte também precisa estar de acordo com as diversas formas de transporte coletivo urbano e respeitar as tarifas vigentes. As informações devem ser claras em relação aos preços das passagens e os meios de transporte que serão utilizados no percurso; dessa forma, o direito é cumprido plenamente e problemas são evitados.

Para ajudar você a entender melhor como o Ticket Transporte pode proporcionar economia e facilitar o gerenciamento do vale-transporte dos seus colaboradores, resolvemos elencar os pontos mais importantes desse serviço. Confira:

Conheça algumas vantagens do Ticket Transporte

Algumas empresas simplificam o setor de Recursos Humanos (RH) para diminuir os custos e controlar os gastos com os colaboradores. Nosso serviço de gestão de vale-transporte proporciona uma economia de até 35% do valor utilizado nesse benefício, conforme as decisões de uso.

Ao optar pelo Ticket Transporte, é possível – tanto para a empresa quanto os colaboradores – controlar o saldo do vale-transporte assertivamente, evitando desperdícios e planejando melhor a verba destinada ao transporte. Além disso, ele abrange diversas operadoras no Brasil e atende tecnologias diferentes.

Adequa-se à lei do vale-transporte e proporciona economia

Com esse benefício, sua empresa se adequa à lei 7.418/85 e simplifica o recebimento de um direito do colaborador. Inclusive, como proporciona acompanhamento do uso do vale-transporte, ajuda a economizar com custos e tempo, o que garante mais eficiência para a gestão de pessoas.

Oferece um portal exclusivo

Sua empresa pode acessar uma ferramenta online para gerenciar os benefícios dos colaboradores, acessar relatórios e fazer novos pedidos. Além disso, no próprio portal há a opção de autoatendimento. O Ticket Transporte ainda oferece um canal de atendimento telefônico.

Gerencia informações e oferece vantagens aos colaboradores

O Ticket Transporte ajuda o setor de RH a gerenciar os benefícios dos colaboradores utilizando o sistema para acesso a relatórios e serviços online. Isso facilita a gestão do vale-transporte e transmite mais segurança aos colaboradores, pois eles saberão que o valor está garantido.

Os colaboradores também podem fazer uso do aplicativo Ticket e do Portal Ticket para consultar o saldo e verificar os últimos benefícios disponibilizados. Além disso, podem conferir o número do cartão SPTrans.

Contratação simples e rápida

O cadastro é flexível e pode ser realizado pela empresa ou pelo próprio beneficiário em um sistema automatizado com tela de acompanhamento disponível na web.

A organização pode contratar rapidamente o Ticket Transporte com poucos cliques. Inclusive, é possível simular a contratação do benefício! Basta selecionar o item que deseja contratar, a localidade e inserir o número de colaboradores da empresa. Em seguida, basta clicar em “concluir” no final da página, informar o CNPJ e algumas informações de contato. Pronto! Você já saberá o valor total de investimento e poderá incluí-lo em seu orçamento.

Além disso, existe o serviço Rota Certa, que evita erros na inclusão dos colaboradores e ajuda a encontrar o caminho mais adequado, mais rápido e com menor custo.

O Ticket Transporte pode ser utilizado com diversas operadoras, o que simplifica o processo de compra, manuseio, envelopamento e entrega.

Em relação aos prazos, com exceção do primeiro pedido, a disponibilização dos créditos é de cinco dias úteis. Já a entrega do cartão para São Paulo e Paraná é de sete dias. Para os demais estamos, o tempo é de dez dias. Os colaboradores o recebem na própria empresa, sem precisar se deslocar para buscá-lo.

Gostou dessas informações? Entenda como gerenciar o vale-transporte com a Ticket!

Entre em contato para contratar os benefícios da Ticket®

Ou solicite uma proposta comercial e entraremos em contato com você.

Quer economizar com Ticket?

no-img
no-img

Acesse nossos Materiais Exclusivos

Desenvolvemos os melhores manuais, guias e conteúdos completos e gratuitos para apoiar você e sua empresa a fim de tornar seu dia-a-dia mais saudável e produtivo.
Acesse aqui

Quer receber nossos conteúdos em primeira mão?

Assine nossa newsletter e confira tudo o que você precisa saber para multiplicar os benefícios Ticket dos colaboradores da sua empresa.

no-img