O Ticket Transporte é uma maneira econômica de gerenciar o vale-transporte, benefício previsto pela lei 7.418/85. Oferecer esse subsídio ao colaborador demonstra a qualidade da administração da empresa.
Basicamente, o benefício é uma antecipação proporcionada pelo empregador para que o colaborador possa se deslocar entre a casa e o trabalho (e vice-versa). Entretanto, há um desconto na folha de pagamento de 6%, conforme a lei.
O vale-transporte também precisa estar de acordo com as diversas formas de transporte coletivo urbano e respeitar as tarifas vigentes. As informações devem ser claras em relação aos preços das passagens e os meios de transporte que serão utilizados no percurso; dessa forma, o direito é cumprido plenamente e problemas são evitados.
Para ajudar você a entender melhor como o Ticket Transporte pode proporcionar economia e facilitar o gerenciamento do vale-transporte dos seus colaboradores, resolvemos elencar os pontos mais importantes desse serviço. Confira:
Algumas empresas simplificam o setor de Recursos Humanos (RH) para diminuir os custos e controlar os gastos com os colaboradores. Nosso serviço de gestão de vale-transporte proporciona uma economia de até 35% do valor utilizado nesse benefício, conforme as decisões de uso.
Ao optar pelo Ticket Transporte, é possível – tanto para a empresa quanto os colaboradores – controlar o saldo do vale-transporte assertivamente, evitando desperdícios e planejando melhor a verba destinada ao transporte. Além disso, ele abrange diversas operadoras no Brasil e atende tecnologias diferentes.
Com esse benefício, sua empresa se adequa à lei 7.418/85 e simplifica o recebimento de um direito do colaborador. Inclusive, como proporciona acompanhamento do uso do vale-transporte, ajuda a economizar com custos e tempo, o que garante mais eficiência para a gestão de pessoas.
Sua empresa pode acessar uma ferramenta online para gerenciar os benefícios dos colaboradores, acessar relatórios e fazer novos pedidos. Além disso, no próprio portal há a opção de autoatendimento. O Ticket Transporte ainda oferece um canal de atendimento telefônico.
O Ticket Transporte ajuda o setor de RH a gerenciar os benefícios dos colaboradores utilizando o sistema para acesso a relatórios e serviços online. Isso facilita a gestão do vale-transporte e transmite mais segurança aos colaboradores, pois eles saberão que o valor está garantido.
Os colaboradores também podem fazer uso do aplicativo Ticket e do Portal Ticket para consultar o saldo e verificar os últimos benefícios disponibilizados. Além disso, podem conferir o número do cartão SPTrans.
O cadastro é flexível e pode ser realizado pela empresa ou pelo próprio beneficiário em um sistema automatizado com tela de acompanhamento disponível na web.
A organização pode contratar rapidamente o Ticket Transporte com poucos cliques. Inclusive, é possível simular a contratação do benefício! Basta selecionar o item que deseja contratar, a localidade e inserir o número de colaboradores da empresa. Em seguida, basta clicar em “concluir” no final da página, informar o CNPJ e algumas informações de contato. Pronto! Você já saberá o valor total de investimento e poderá incluí-lo em seu orçamento.
Além disso, existe o serviço Rota Certa, que evita erros na inclusão dos colaboradores e ajuda a encontrar o caminho mais adequado, mais rápido e com menor custo.
O Ticket Transporte pode ser utilizado com diversas operadoras, o que simplifica o processo de compra, manuseio, envelopamento e entrega.
Em relação aos prazos, com exceção do primeiro pedido, a disponibilização dos créditos é de cinco dias úteis. Já a entrega do cartão para São Paulo e Paraná é de sete dias. Para os demais estamos, o tempo é de dez dias. Os colaboradores o recebem na própria empresa, sem precisar se deslocar para buscá-lo.
Gostou dessas informações? Entenda como gerenciar o vale-transporte com a Ticket!
Ou solicite uma proposta comercial e entraremos em contato com você.