O marketing de incentivo é uma maneira para premiar os colaboradores e, assim, gerar melhores resultados para a empresa. Mas por que isso acontece? Pelo simples fato de que um profissional motivado e engajado tem muito mais animação para vestir a camisa da organização e fazer acontecer.
A empresa ganha muito com isso. E não estamos falando apenas de resultados: um dos grandes problemas que empresários enfrentam hoje em dia é o absenteísmo, que diminui consideravelmente quando a empresa investe em marketing de incentivo. Elaboramos esse post para que você aprenda como utilizar essa estratégia.
Oferecer presentes físicos para os colaboradores que se dedicam e alcançam as metas é uma ótima forma de motivá-los. Existem duas maneiras de oferecer esse incentivo: realmente adquirir um produto físico ou oferecer um cartão que o colaborador pode adquirir o que for do seu gosto.
Qual a melhor maneira? A segunda. É muito mais interessante para a empresa se livrar de gastos com armazenamento e entrega oferecendo um cartão que proporciona ao colaborador a liberdade de escolha e a praticidade para adquirir qualquer tipo de produto!
Além disso, fica como responsabilidade da empresa a decisão do valor disponibilizado nesse cartão. Por exemplo, é possível estipular uma quantia que seja boa para o colaborador e também não prejudique a organização. Assim, todos saem ganhando — e essa é a ideia principal do marketing de incentivo, ser bom para o profissional e para o empresário.
Criar um sistema de pontuação também é uma estratégia de marketing de incentivo para premiar e motivar os colaboradores a continuarem alcançando excelentes resultados para a empresa.
Para isso, é necessário organizar e fazer um planejamento mensal dos colaboradores que alcançaram as maiores pontuações, ou seja, os melhores resultados. Assim, é possível premiá-los e incentivá-los a buscar sempre mais.
Interessante, não é mesmo?
É importante lembrar que os prêmios de quem alcançar a pontuação podem variar, desde um Ticket Alimentação, até um incentivo com o Ticket Cultura.
Quanto mais os colaboradores estão capacitados, melhores serão os resultados que eles podem gerar para os negócios. Então, incentivá-los com cursos e tudo que envolva cultura, como dissemos, é uma ótima forma de proporcionar novas experiências e, assim, ser recompensado por isso.
Todo o investimento em especialização dos colaboradores não é um custo em vão. Muito pelo contrário: é comprovado que investir na capacitação dos profissionais favorece o crescimento e a expansão das empresas.
Se você quer uma solução automatizada e prática, saiba que contar com a Ticket é o melhor negócio. Isso porque, por meio de cartões, oferecemos essas formas de incentivo e ajudamos a motivar os colaboradores da sua empresa com eficiência.
Basta acessar esse link, fazer a simulação, completar o cadastro, e começar a receber o benefício na empresa.
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