Blog > Benefícios Ticket> Vale Refeição da Ticket: tudo o que você precisa saber sobre o benefício

Vale Refeição da Ticket: tudo o que você precisa saber sobre o benefício

Vale Refeição da Ticket: tudo o que você precisa saber sobre o benefício

 

O Ticket Restaurante é o vale refeição da Ticket. Aquele cartão pré-pago que você pode utilizar em restaurantes, lanchonetes, padarias. Inserido dentro de um contexto de gestão de benefícios corporativos, por mais simples que o conceito seja, pode ser uma ferramenta excelente para reduzir seus custos operacionais e motivar sua equipe.

De um lado, dá a liberdade para o seu colaborador se alimentar na rua, em uma rede com mais de 455 mil estabelecimentos credenciados por todo o Brasil. É uma opção democrática, que com um valor fixo e pré-estabelecido mensalmente, ele pode fazer uso exclusivo para alimentação. 

Do outro lado, sua empresa pode economizar ao oferecer o benefício. O PAT – Programa de Alimentação do Trabalhador – é uma lei criada pelo Ministério do Trabalho em 1976, visando a melhoria da situação nutricional dos trabalhadores, promovendo assim a saúde e prevenindo doenças profissionais. Trata-se da legislação que auxilia as empresas que querem oferecer os benefícios relacionados à alimentação de seus colaboradores – como o Ticket Restaurante ou Ticket Alimentação.

As empresas que optam em dar benefícios aos seus colaboradores têm isenção de encargos sociais (INSS e FGTS) sobre o valor da parcela paga em forma de benefício, além da isenção de até 4% do imposto de renda, caso a empresa esteja enquadrada no modelo de tributação Lucro Real. Outro benefício financeiro é que a empresa pode descontar até 20% do valor total do benefício concedido ao colaborador. 

 

Benefícios de contratar o vale refeição da Ticket

O vale refeição da Ticket traz inúmeros benefícios, mas são três mesmo que vamos destacar, contrastando, por exemplo, com a possibilidade de você ter um refeitório dentro da sua própria empresa ou mesmo cedendo o benefício em dinheiro. 

 

Operação enxuta, maior economia 

 

Vamos começar com a perspectiva de ter um próprio ambiente de alimentação dentro da sua companhia. Pensa no tamanho da operação envolvida: cozinha, salão, ingredientes, equipe de preparo e de limpeza. Se você não for o responsável por tudo isso e for tercerizar, os custos vão lá para cima.

Ter um cartão pré-pago que possibilita que seu colaborador possa comer onde quiser e controlar seu orçamento ao longo do mês do jeito que bem entender é simplesmente muito mais fácil. Em uma única plataforma você gerencia, oferece o benefício e ainda reduz custos no processo.

 

Operação enxuta, menos burocracia

 

Consequentemente ao primeiro ponto, manter uma operação de cozinha requer que você siga regras da Vigilância Sanitária, por exemplo. Imagina a quantidade de papéis que aumenta para sustentar esse processo. Trâmites burocráticos e logísticos só para fazer a manutenção de algo que chama benefício – e tem que ser para você também. De novo, com o vale refeição da Ticket, você simplesmente se livra de quaisquer responsabilidades sobre isso. Você tem uma empresa que gerencia toda a distribuição de saldos dos seus cartões e uma equipe mais motivada.

 

Por que o vale refeição da Ticket é melhor que o benefício em dinheiro?

 

O propósito de medidas como o PAT é justamente incentivar as empresas a colaborarem com a saúde de seus funcionários por meio de ações que promovam hábitos nutricionais mais saudáveis. Dinheiro em espécie não se enquadra como um benefício do programa.

Se sua empresa não se enquadra ao Programa de Alimentação do Trabalhador, deixa de receber seus incentivos fiscais. Além disso, a empresa enfrenta aumento dos encargos tributários e o colaborador tem mais desconto em folha, correndo o risco de pagar multas fiscais sobre esses encargos trabalhistas.

Dinheiro em espécie pode parecer inclusive diminuir a burocracia. Mas te insere dentro de um contexto que pode não ser tão benéfico quanto você imagina.

 

> Confira todas as condições do Ticket Restaurante para a sua empresa!

 

Qual o valor ideal de vale refeição da Ticket?

Anualmente realizamos a Pesquisa + Valor, que é uma pesquisa onde identificamos o preço médio de uma refeição adequada no Brasil. Trata-se de um levantamento feito anualmente pela Associação Brasileira das Empresas de Benefícios ao Trabalhador (ABBT) para os valores de Refeição e pelo Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (DIEESE) para os valores de Alimentação.

Para chegar a um valor adequado, é fundamental considerar os preços da região e cenários diferentes relacionados aos cargos e tarefas dos colaboradores. Será que o valor que a sua empresa concede ao colaborador realmente é suficiente para ele almoçar todos os dias na região? Será que os profissionais estão contentes com a quantia que é disponibilizada mensalmente? 

 

Para fazer essa simulação, basta clicar aqui.

 

Como contratar o Ticket Restaurante

Para adquirir o Ticket Restaurante você tem dois principais caminhos – todos bem simples. 

Ou você pode fazer uma simulação no site, levando em conta o número de funcionários e o valor desejado para o benefício. Será feita uma proposta – e caso tenha interesse, você só precisa preencher um formulário com os dados da empresa. Faça o pedido e efetue o pagamento. Pronto, sua compra foi feita e sua empresa receberá o vale refeição da Ticket.

Você também pode pedir para que a equipe comercial da Ticket entre em contato com você, basta clicar no botão que solicita comunicação nessa página, com seus dados, e os especialistas ligam em instantes. 

 

As vantagens de se contar com um vale refeição da Ticket

Para colocar essa estratégia em prática, é necessário contratar um bom fornecedor de benefícios corporativos. Escolher esse tipo de prestador de serviço é uma tarefa que deve ser feita com cautela para evitar problemas futuros. Por isso, separamos alguns dados sobre a Ticket:

  1. A Ticket é expert: oferece o Ticket Restaurante desde 1976, no Brasil.
  2. A Ticket é mundial: pertence ao Grupo Edenred e atende mais de 43 milhões de usuários pelo mundo.
  3. A Ticket é certificada: possui os selos ISO 9001 e ISO 14001.
  4. A Ticket é comprometida: tem taxa de resposta em mais de 99% dos comentários no Reclame Aqui.
  5. A Ticket é reconhecida: já soma mais de 80 prêmios de reconhecimento pelo serviço prestado aos seus clientes.
  6. A Ticket é aceita em todo o Brasil: são mais de 455 mil estabelecimentos que aceitam o Ticket Restaurante.
  7. A Ticket é fácil de contratar: basta entrar no site, fazer uma simulação e enviar seu pedido.

Se você não está convencido e tem interesse em saber mais sobre porque contratar uma empresa de benefícios corporativos de credibilidade, não deixe de ler esse artigo

> Saiba tudo sobre o Ticket Restaurante e como incorporá-lo na sua estratégia de benefícios

Usamos cookies para obter informações estatísticas, melhorar sua experiência de navegação e para personalizar conteúdos e anúncios. Para mais informações, acesse nossa Central de Privacidade.