Marketing de incentivo: conheça esse conceito e aprenda a aplicá-lo

Compartilhe

 

O marketing de incentivo, por se tratar de uma estratégia adaptável, mas que gera resultados, há muitas expectativas e dúvidas a respeito. Foi por isso que decidimos produzir esse post. Nele, explicamos como funciona o marketing de incentivo e como ele pode beneficiar o ambiente e a cultura da sua empresa.

Antes de continuar a leitura

Ao longo deste artigo, te mostraremos como os benefícios corporativos podem ser oferecidos como incentivo aos seus funcionários. Caso te desperte interesse em saber mais, dá uma olhada nos links.

 

Inclua os benefícios corporativos no seu planejamento de gestão!

 

Afinal de contas, o que é marketing de incentivo?

Manter os colaboradores motivados é o objetivo de 99,9% dos empresários brasileiros. Até porque as chances dos resultados serem positivos são muito maiores quando os profissionais vestem a camisa da empresa.

O marketing de incentivo existe para isso: incentivar e fazer com que os colaboradores sintam orgulho de fazer parte da empresa. Então, é necessário estipular ações para que esses resultados sejam alcançados.

Você pode seguir algumas dicas que separamos. Confira quais são elas:

 

Conheça o seu público-alvo

 

O primeiro passo é conhecer o seu público-alvo, ou seja, os seus colaboradores. Para que isso seja possível, faça uma pergunta para si mesmo: “o que eu poderia fazer para incentivar ainda mais os profissionais da minha empresa?”.

Para alguns negócios, o mais adequado é oferecer recompensas e, para outros, é disponibilizar certificações para os trabalhadores se capacitarem ainda mais. Uma coisa podemos afirmar: tudo que for ligado ao marketing de incentivo é válido quando o assunto é aumentar os resultados.

 

Foque no estímulo e na motivação

 

“Estímulo” indica aquilo que incita a realização de algo. Isso significa que, quando um colaborador está contente com a maneira como a empresa o estimula, os resultados só tendem a melhorar. Sabe por quê?

Todos nós temos um pouco dessa reciprocidade. Quando alguém faz algo bom para nós, queremos fazer algo em troca. E é exatamente assim que funciona! Quando um colaborador está contente com o seu trabalho e, principalmente, com a empresa, é uma consequência normal que sua motivação seja maior.

 

Saiba como os benefícios corporativos podem aumentar a retenção de funcionários na sua empresa!

 

Colha feedbacks

 

É importante saber a opinião dos colaboradores sobre as ações de marketing de incentivo da empresa, até porque a satisfação de cada um deles é o alvo de todas as campanhas.

Nada melhor que receber um feedback positivo da pessoa que você está focado em incentivar, não é mesmo? 

 

Pare para analisar os resultados

 

Será que as ações de marketing de incentivo que você utiliza são eficientes para sua empresa? Você só terá essa resposta se analisar os resultados das campanhas.

Portanto, ao iniciar as ações, estipule um tempo para parar e analisar todos os resultados. Por exemplo, de três em três meses você pode parar para verificar se realmente colheu o que plantou. Caso contrário, deverá pensar em outras iniciativas que sejam mais eficientes para os seus colaboradores.

 

Benefícios corporativos: como contratar

Contratar as soluções Ticket é muito simples. 

Basta acessar esse link, fazer a simulação, completar o cadastro, e começar a receber o benefício na empresa. 

Se você também tem interesse em saber mais sobre porque contratar uma empresa de benefícios corporativos de credibilidade, não deixe de ler esse artigo

Entre em contato para contratar os benefícios da Ticket®

Ou solicite uma proposta comercial e entraremos em contato com você.

Quer economizar com Ticket?

no-img
no-img

Acesse nossos Materiais Exclusivos

Desenvolvemos os melhores manuais, guias e conteúdos completos e gratuitos para apoiar você e sua empresa a fim de tornar seu dia-a-dia mais saudável e produtivo.
Acesse aqui

Quer receber nossos conteúdos em primeira mão?

Assine nossa newsletter e confira tudo o que você precisa saber para multiplicar os benefícios Ticket dos colaboradores da sua empresa.

no-img