Fornecedor de benefícios: será que a sua empresa fez a escolha certa?

Compartilhe

Fornecedor de benefícios

 

Empresas que têm um plano atraente de benefícios corporativos são mais bem-sucedidas na atração e na retenção de talentos. Isso porque tem a ver com cultura. Quem está satisfeito desempenha bem e quer continuar onde está. Além disso, quer crescer. Se desenvolvem como lideranças e atraem mais talentos ainda para dentro da empresa. Taxas altas de rotatividade são péssimas para uma empresa. Quando você está inserido em um contexto que te estimula, mais você fica envolvido com o projeto e com o próprio trabalho. Isso aumenta diretamente a eficiência de entrega de resultados. Mas para colocar essa estratégia em prática, é necessário contratar um bom fornecedor de benefícios corporativos.

Escolher esse tipo de prestador de serviço é uma tarefa que deve ser feita com cautela para evitar problemas futuros, como a insatisfação dos colaboradores e da equipe do departamento de Recursos Humanos. 

 

Quer mais informações sobre o assunto? Nos contate para saber tudo sobre benefícios corporativos!

 

Para que você faça a escolha certa, mostraremos os critérios que devem ser levados em consideração na hora de escolher o seu fornecedor de benefícios. Continue lendo!

 

O que um fornecedor de benefícios precisa ter?

 

Área de cobertura

 

Um benefício de saúde que não é aceito na maioria dos hospitais deixa os trabalhadores em uma saia justa com o benefício. 

Como que eu de fato vou utilizar? A mesma lógica vale para os outros benefícios, como alimentação, restaurante ou cultura. Em casos assim, eles deixam de ser úteis.

Para evitar que os seus benefícios percam sentido, sempre verifique a área de cobertura do prestador de serviço antes de fechar a proposta.

 

Atendimento de qualidade

 

Um bom atendimento faz muita diferença no nível de satisfação que os clientes têm da empresa. Problemas no processo de pagamento, erros de cálculo e atrasos na liberação do crédito são exemplos de falhas que causam descontentamento e até constrangimento. O fornecedor de benefícios precisa ter um atendimento ágil e eficiente para resolver essas questões.

 

Custo-benefício

 

Para esse critério é importante ter equilíbrio. Não adianta escolher o fornecedor de benefícios mais barato e ter retrabalho para corrigir informações e receber reclamações dos colaboradores.

Da mesma forma, escolher a empresa com valor mais elevado não é garantia de sucesso e pode sobrecarregar a sua folha de pagamento. Avalie se a qualidade do serviço e o desempenho da empresa contratada condizem com o valor pago. Caso perceba que o custo-benefício não compensa, comece a procurar um novo fornecedor.

 

Credibilidade no mercado

 

Construir credibilidade no mercado não é uma tarefa fácil. Para isso, a empresa precisa fornecer um produto ou um serviço de qualidade de forma constante, atender bem os seus clientes e ser transparente com relação ao que pode cumprir.

Escolher um fornecedor de benefícios confiável é garantia de que o serviço será feito de forma correta, dando mais tempo para que a sua empresa foque nas questões estratégicas do negócio.

 

Vantagens para o colaborador

 

Alguns benefícios são obrigatórios por lei e outros não. Porém, independentemente da obrigatoriedade, eles devem ser vistos como um diferencial dentro do pacote de remuneração da empresa. Por isso, é importante que os trabalhadores vejam as vantagens de cada um deles.

 

Tem interesse em incluir benefícios corporativos no seu planejamento e entender como ele pode engajar seus colaboradores? Faça já uma simulação!

 

Escolha fornecedores que valorizam uma boa experiência para o usuário. Algumas empresas têm um aplicativo para o autoatendimento, facilitando as dúvidas mais frequentes sobre a rede credenciada, o desbloqueio e o saldo, por exemplo.

Também leve em consideração todos os momentos em que o colaborador usará os benefícios. Desde o primeiro dia de trabalho, ele deve ter uma boa experiência na empresa, certo? 

A escolha de um fornecedor de benefícios não deve ser feita com base apenas no custo. Vários fatores devem ser levados em consideração, como vimos neste post. Procure uma empresa que facilite a sua vida e a dos seus profissionais e que tenha um bom relacionamento com você.

Esse artigo pode também complementar sua leitura.

 

Benefícios corporativos e Ticket: como contratar

Contratar as soluções Ticket é muito simples. 

Basta acessar esse link, fazer a simulação, completar o cadastro, e começar a receber o benefício na empresa. 

Entre em contato para contratar os benefícios da Ticket®

Ou solicite uma proposta comercial e entraremos em contato com você.

Quer economizar com Ticket?

no-img
no-img

Acesse nossos Materiais Exclusivos

Desenvolvemos os melhores manuais, guias e conteúdos completos e gratuitos para apoiar você e sua empresa a fim de tornar seu dia-a-dia mais saudável e produtivo.
Acesse aqui

Quer receber nossos conteúdos em primeira mão?

Assine nossa newsletter e confira tudo o que você precisa saber para multiplicar os benefícios Ticket dos colaboradores da sua empresa.

no-img