A importância de benefícios em micro e pequenas empresas

Compartilhe

Oferecer benefícios é a forma mais inteligente de motivar os colaboradores, aumentar a produtividade e potencializar os resultados de uma empresa. Porém, infelizmente muitos empresários ainda não conseguem entender isso e dão apenas o que é obrigatório por lei. Estrategicamente, acabam perdendo uma série de benefícios.

> Nós temos um e-book sobre Planejamento Estratégico. Complete sua leitura com diferentes formatos Ticket. Baixe gratuitamente aqui!

Se você ainda não investe dessa forma nos colaboradores, saiba que está perdendo muito, e é exatamente esse assunto que abordaremos no nosso post de hoje. Leia até o final e entenda a importância de benefícios em micro e pequenas empresas!

Qual a importância de benefícios?

Os benefícios extras são muito importantes em micro e pequenas empresas. Oferecendo-os aos colaboradores, além de motivá-los, você reduz a taxa de absenteísmo, aumenta a valorização profissional e otimiza a produtividade.

Interessante, não é mesmo?

Tire suas próprias conclusões sobre a importância de benefícios para micro e pequenas empresas:

Motivam os colaboradores

Uma micro e pequena empresa não consegue oferecer uma mega estrutura para os colaboradores. Esse é um ponto negativo? Não, principalmente quando você toma alguma atitude para mudar esse cenário.

Oferecer benefícios não obrigatórios por lei – como Ticket Alimentação, vale combustível, Ticket Restaurante, plano de saúde e Ticket Cultura – não é um custo, mas um investimento. Sabe por quê?

Quando você disponibiliza essas vantagens, incentiva o colaborador a continuar se dedicando e buscando os melhores resultados para sua empresa. Então, ambos ganham com essa atitude.

Ajudam na redução da taxa de absenteísmo

Se você não sabe, o absenteísmo nada mais é que a ausência do colaborador no ambiente de trabalho. Na prática, é o número de horas de trabalho perdidas, seja por faltas, saídas ou atrasos, sendo eles justificados ou não.

O absenteísmo é um mal que acomete muitas empresas brasileiras e causa dores de cabeça em muitos empresários. Para combatê-lo, existem alguns passos para seguir. Um deles é oferecer benefícios extras aos colaboradores.

“Como assim? Ofereço benefícios e diminuo a taxa de absenteísmo?”.

Exatamente! Quando o profissional está satisfeito com a empresa e as vantagens que ela oferece, ele tende a se engajar mais. O colaborador ganha com o benefício, isso é indiscutível. Porém, a empresa conquista muito mais, pois consegue melhorar seus resultados.

Aumentam a valorização profissional

O perfil dos colaboradores mudou. Atualmente, os profissionais buscam por empresas que pensam neles. Alguns até pesquisam a satisfação que os contratados atuais têm em trabalhar nos locais pelos quais eles se interessam.

É, está cada vez mais complicado satisfazer os colaboradores. Mas, se pensarmos no lado do pequeno empresário, esse é um ponto positivo. Quando uma micro e pequena empresa consegue oferecer os benefícios, pode se destacar e conquistar ótimos talentos.

Isso não seria possível antigamente, ao concorrer com uma grande empresa, por exemplo. Então, entenda a importância de benefícios para o seu negócio e aplique essa estratégia o quanto antes.

Otimizam os resultados e a produtividade

O último benefício é a otimização dos resultados e da produtividade. Já falamos sobre esse assunto em outras oportunidades, mas é tão importante que não poderíamos deixar de mencionar especificamente.

Na verdade, a otimização dos resultados e da produtividade é o benefício que mais pesa para micro e pequenas empresas na hora de decidir se as vantagens realmente valem a pena.

Quando um colaborador consegue perceber que a empresa realmente se importa, ele passa a se interessar ainda mais pela sua função. Digamos que ele entende o significado que tem para a empresa e age com reciprocidade.

O cálculo é simples: um lado ajuda, o outro responde, os dois ganham.

Portanto, se você conseguiu entender a importância de benefícios em micro e pequenas empresas, entre em contato com a gente. Temos vantagens personalizadas para você oferecer aos seus colaboradores!

> Quer saber mais sobre Planejamento Estratégico? Confira nosso guia completo sobre o assunto!

Entre em contato para contratar os benefícios da Ticket®

Ou solicite uma proposta comercial e entraremos em contato com você.

Quer economizar com Ticket?

no-img
no-img

Acesse nossos Materiais Exclusivos

Desenvolvemos os melhores manuais, guias e conteúdos completos e gratuitos para apoiar você e sua empresa a fim de tornar seu dia-a-dia mais saudável e produtivo.
Acesse aqui

Quer receber nossos conteúdos em primeira mão?

Assine nossa newsletter e confira tudo o que você precisa saber para multiplicar os benefícios Ticket dos colaboradores da sua empresa.

no-img